
Magnite e LG na expansão da publicidade em TV conectada na América Latina
Transformando a forma como as marcas se conectam na maior tela da América Latina
A TV conectada está ganhando força na América Latina, impulsionada pelas mudanças no comportamento dos espectadores, pelo crescimento dos serviços de streaming com publicidade e pela rápida expansão da infraestrutura digital. À medida que o público recorre cada vez mais a plataformas como a TV por streaming gratuito com publicidade (free advertising-supported streaming television, FAST) para acessar conteúdo premium sem o inconveniente de pagar por múltiplas assinaturas, os anunciantes buscam novas maneiras de alcançar esses espectadores com relevância, alcance e resultados mensuráveis.

Magnite e LG Ads moldando o futuro da CTV na América Latina, onde a inovação encontra a maior tela
No centro dessa evolução estão os fabricantes de equipamento original de smart TV (original equipment manufacturers, OEMs), como a LG, que desempenham um papel único e poderoso na configuração da experiência em TV conectada. Ao controlar a tela e a interface onde o conteúdo é descoberto e os anúncios são exibidos, os OEMs não apenas conectam o público ao entretenimento, mas também criam ambientes premium onde as marcas podem causar um impacto duradouro.
Como a maior plataforma independente de venda de mídia do mundo, a Magnite impulsiona a publicidade em TV conectada em toda a América Latina ao conectar inventário premium de parceiros como a LG com anunciantes que buscam transparência, eficiência e escala.
Nesta entrevista, Rafael Pallarés, vice-presidente de vendas corporativas da Magnite para a América Latina, conversou com Renato Citelli, diretor comercial da LG no Brasil, que compartilhou sua visão sobre como a LG está construindo o futuro da TV conectada na região e por que parcerias como a da Magnite são fundamentais para acelerar esse futuro.
Rafael Pallarés: A LG Ad Solutions tem uma presença global sólida. Como está o cenário de TV conectada na América Latina e qual o papel dos OEMs, como a LG, nesse contexto?
LG: É um momento empolgante para a TV conectada na América Latina. Embora cada mercado tenha suas particularidades, uma tendência é clara: o público tem uma paixão profunda pela televisão e está adotando o streaming em ritmo acelerado. O rápido crescimento de modelos com publicidade, como o FAST, reflete o forte interesse por conteúdo premium sem o peso de múltiplas assinaturas, criando grandes oportunidades para os anunciantes se conectarem com espectadores engajados em larga escala.
OEMs, como a LG, estão no centro dessa transformação, unindo o ecossistema e atendendo consumidores, anunciantes e editores ao mesmo tempo. Como responsáveis pela tela, controlamos a interface onde o conteúdo é descoberto, os anúncios são veiculados e o comportamento de visualização é capturado. Com ambientes de alto impacto, como a LG Home Screen e o LG Channels (nossa plataforma FAST), estamos oferecendo experiências publicitárias premium, mensuráveis e acionáveis. No Brasil – nossa segunda maior base global de smart TVs, com mais de 16,5 milhões de dispositivos habilitados para anúncios – estamos ajudando as marcas a gerar novo valor com dados proprietários de reconhecimento automático de conteúdo, permitindo um planejamento, direcionamento e mensuração mais inteligentes. À medida que o streaming cresce, os OEMs estão se tornando parceiros essenciais para ajudar os anunciantes a lidar com a fragmentação, obter insights mais profundos e gerar resultados em grande escala.
RP: Com a plataforma SpringServe da Magnite agora combinando ad serving e funcionalidades de SSP, quais vantagens essa estrutura unificada traz para mercados que ainda estão desenvolvendo sua infraestrutura programática?
LG: Garantir que os compradores possam acessar o inventário pelos canais e métodos que funcionam melhor para eles é uma prioridade central para nós. É por isso que nossa parceria com a SpringServe e a Magnite é tão valiosa – ao unificar o ad server de anúncios e os recursos da SSP, conseguimos simplificar a forma como o inventário é gerenciado, otimizado e disponibilizado em todos os tipos de transação, seja leilão aberto, mercado privado (private marketplace, PMP) ou negociações diretas.
Para mercados como o da América Latina, que ainda estão amadurecendo em sua jornada programática, essa estrutura unificada reduz atritos e complexidades. Ela nos permite gerenciar o rendimento de forma dinâmica e priorizar as fontes de demanda em tempo real, tudo isso mantendo a transparência e o controle sobre a experiência do usuário. A estrutura também oferece mais confiança para editores e anunciantes, ao saberem que existe um sistema confiável e centralizado cuidando da entrega, do pacing e do desempenho das campanhas.
À medida que a adoção do programático se acelera na região, contar com esse tipo de infraestrutura é fundamental. Isso nos permite preparar nossa oferta para o futuro, ao mesmo tempo em que apoiamos uma ampla variedade de comportamentos de compra. No fim das contas, essa flexibilidade permite à LG oferecer uma experiência publicitária premium, escalável e eficiente em TV conectada, adaptada às necessidades tanto de marcas globais quanto de anunciantes regionais.
RP: Para finalizar, quais são os próximos passos? Quais são as principais oportunidades para a TV conectada na América Latina e como plataformas como a SpringServe podem acelerar esse crescimento?
LG: Uma das fronteiras mais empolgantes para a TV conectada na América Latina é o crescimento de formatos nativos de alto impacto – especialmente a tela inicial das smart TVs. Esse ambiente está se tornando indispensável para anunciantes de todos os setores, porque é a primeira coisa que o espectador vê ao ligar a TV. Somente no Brasil, a LG registra mais de 1,5 bilhão de visitas mensais à tela inicial, criando uma oportunidade incomparável para as marcas causarem uma primeira impressão forte e influenciarem a descoberta de conteúdo desde o início.
Ao permitir o acesso programático a esse ambiente, estamos abrindo as portas para que mais anunciantes – locais e globais – se conectem com o público em grande escala, em um espaço premium e seguro para as marcas. É aqui que plataformas como a SpringServe desempenham um papel fundamental. Sua infraestrutura unificada nos permite gerenciar a demanda, otimizar o rendimento e oferecer experiências publicitárias fluidas em diferentes telas e formatos.
Olhando para o futuro, vemos grandes oportunidades na ampliação do acesso à compra programática, no aprimoramento das capacidades de mensuração por meio dos dados de reconhecimento automático de conteúdo (ACR) e na contínua inovação com formatos interativos e com possibilidade de compra direta. A América Latina está pronta para um crescimento acelerado da TV conectada e, com a tecnologia e as parcerias certas, estamos ajudando a impulsionar essa transformação, tornando mais fácil do que nunca para as marcas se conectarem de forma relevante com o público na maior tela da casa.