Inteligência Artificial revolucionando a TV Conectada

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Inteligência Artificial revolucionando a TV Conectada

Descubra o novo Brand Safety para TV Conectada com o AI CTV Safe da mediasmart

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23 de janeiro de 2024 - 0h00

No dinâmico universo da AdTech, o Machine Learning tem cada vez mais sido o maior condutor invisível, guiando o fluxo de dados e algoritmos, criando uma melodia ressonante de operações otimizadas e estratégias publicitárias aprimoradas. Como em qualquer melodia afinada, a beleza de como a Inteligência Artificial (IA) adapta campanhas em milissegundos ao comportamento do usuário e mudanças de mercado, enquanto otimiza custos, é evidente. No entanto, há uma profundidade significativamente maior de camadas para completar e aprimorar essa harmonia: inúmeras aplicações de IA para Programática.

Desde a alocação estratégica de recursos do servidor para reduzir custos operacionais até outras alternativas mais visíveis, como algoritmos de “lookalikes”, que permitem a segmentação preditiva de audiências para ampliar estrategicamente o alcance dos anunciantes, as aplicações são abundantes. Embora possamos estar mais familiarizados com seu trabalho em Dispositivos Móveis, o surgimento de planos de marketing omnichannel faz com que surja a pergunta: como a IA opera em telas programáticas inovadoras? Este artigo se aprofunda no papel que a IA pode desempenhar na otimização da sua experiência na TV Conectada.

Usos da Inteligência Artificial (IA) na Tv Conectada

Imagine uma marca de utensílios de cozinha experimentando a TV Conectada (CTV) pela primeira vez para revelar sua mais recente batedeira e promover vendas. O anunciante definirá um público-alvo: entusiastas da culinária, e usará três abordagens diferentes para alcançá-los. Primeiro, direcionamento por localização para os lares nas áreas onde tradicionalmente venderam mais de seus outros produtos. Em segundo lugar, irão segmentar conteúdos e publishers relacionados à culinária. Por fim, utilizam segmentos pré-criados por um provedor de dados com o tema ‘Interessados em Culinária’. A empresa monitora o desempenho da campanha com acessos à página do produto, compras reais do produto em seu ecommerce e visitas às lojas onde seus produtos são vendidos. A IA e o Machine Learning, neste caso atuando como algoritmos, serão capazes de alocar mais orçamento não apenas para a estratégia que está gerando melhores resultados como um todo, mas também para os publishers e áreas onde a campanha está performando melhor. E tudo isso com intervenção mínima dos profissionais de marketing, se isso não parecer mágico, é difícil imaginar o que seria.

Dessa forma, munidos de IA, a compra e otimização de espaços publicitários em tempo real tornam-se possíveis. Existem outras aplicações? Certamente. Assim como um DJ adapta batidas à energia da multidão, a IA gera e otimiza dinamicamente criativos publicitários em tempo real: a beleza da Otimização de Criativos Dinâmicos (DCO). Para explicar de maneira simples, os DCO permitem que os anunciantes personalizem automaticamente e exibam diferentes criativos ou anúncios com base em vários fatores, como a localização, o dispositivo, a distância da loja mais próxima e até mesmo as condições climáticas, entre outros. Exibir anúncios na TV Conectada (CTV) para o seu hotel na praia especificamente quando as pessoas estão confinadas em ambientes fechados devido às más condições climáticas provavelmente aumentará significativamente a eficácia da sua campanha. Esse remix personalizado garante que cada espectador tenha uma experiência sob medida, capturando a atenção e guiando-os por uma jornada visual que aprimora o reconhecimento da marca.

Examinar minuciosamente grandes quantidades de dados, identificando, categorizando e prevendo segmentos de audiência na CTV, é outro modo de uso da IA na Tv Conectada. Aproveitar rapidamente o inventário de anúncios premium no dinâmico cenário das Ad Exchanges, o varejista assegura que seus anúncios se integrem ao fluxo do conteúdo consumido pela audiência com a finesse de uma batida perfeitamente cronometrada. Graças à IA, os anunciantes colocam os usuários no centro de suas estratégias, direcionando grupos específicos com conteúdo hiper-personalizado. Isso não apenas aprimora a relevância dos anúncios, mas também cultiva um nível mais profundo de engajamento, amplificando o impacto da estratégia de marketing, criando harmonia entre a marca e seu público-alvo e direcionando os espectadores para conversões significativas.

Essa abordagem impulsionada pela análise preditiva orienta decisões sobre alocação de orçamento, garantindo que os recursos sejam direcionados para os canais e horários mais oportunos para alcançar e engajar de forma otimizada. É uma dança proativa com os dados, coreografada para o sucesso no mundo em constante evolução da publicidade na TV Conectada (CTV). É uma colaboração discreta entre dados e estratégia, resultando em conteúdo personalizado que atinge as notas certas no imprevisível show da publicidade na CTV e ressoa como uma peça musical bem composta.

Tão estratégico quanto o posicionamento publicitário é, garantir que as marcas estejam alinhadas com conteúdo apropriado é primordial. Poderia a IA proteger as marcas de associações com ambientes inadequados ou inseguros no cenário em constante evolução da publicidade na CTV?

Uma revolucionária solução de Brand Safety impulsionada por IA para TV Conectada: AI CTV Safe da mediasmart

Sim, estamos empolgados em anunciar nossa revolucionária solução de segurança de marca impulsionada por IA, o AI CTV Safe! Nossa nova tecnologia inovadora aproveita as capacidades de aprendizado da IA para detectar e prevenir ameaças potenciais, oferecendo um ambiente seguro para sua marca na TV Conectada (CTV).

Essa tecnologia de ponta avalia sistematicamente a adequação do conteúdo do tráfego da CTV, aproveitando nossa vasta experiência em TV Conectada (CTV), as informações de conteúdo compartilhadas pelo OpenRTB 2.6 e as capacidades avançadas da OpenAI. Através da engenharia sofisticada de prompts da mediasmart, o AI CTVSafe filtra meticulosamente categorias de risco, proporcionando aos anunciantes um ambiente seguro e adequado à sua marca.

Na era em que a IA é a estrela do rock transformando o cenário tecnológico no mundo inteiro, o ‘GPT’ (Generative Pre-trained Transformer), também conhecido como ‘Chat GPT’, destaca-se como um distinto Modelo de Linguagem de Grande Porte em IA. Nossas equipes de produto e engenharia tiraram o máximo proveito disso para filtrar sistematicamente categorias de risco. De conteúdo adulto a notícias falsas, nossa plataforma evita essas publicações discordantes, garantindo que suas mensagens sejam veiculadas em um ambiente de CTV seguro para a marca. Essa inovação não apenas prioriza a segurança da marca, mas também simplifica o processo publicitário, capacitando as marcas a navegar pelo dinâmico ambiente da CTV com precisão e facilidade.

E como ativar o AI CTV Safe nas suas campanhas? É tão simples quanto apertar o play, e não há custos adicionais. Nosso compromisso com integrações sem problemas reflete-se nesta solução global, sem códigos e que busca complementar a qualquer campanha de CTV em execução em nossa plataforma.

Entre em contato conosco para experimentar hoje um produto que não apenas atende às demandas do futuro, mas estabelece um novo padrão para a segurança de marca na era da publicidade programática.

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