Fred Bruno estrela campanha do Prêmio Caboré da NWB

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Fred Bruno estrela campanha do Prêmio Caboré da NWB

Com 10 anos de esporte na internet, a content tech aposta no apresentador do Desimpedidos para comunicar a indicação e ganhar a coruja


14 de novembro de 2023 - 0h00

O esporte na internet nunca mais foi o mesmo desde que a NWB entrou em ação. Com a estreia do canal Desimpedidos no YouTube em 2013, o futebol furou a bolha da televisão para tomar conta das redes sociais e do dia a dia dos fãs de esportes. Fred Bruno, que é jornalista, empresário, criador de conteúdo e apresentador do Desimpedidos, estrela a campanha ‘NWB: Produção de Bilhões’ da produtora nas principais plataformas digitais e mobiliário urbano.

O filme visa ressaltar o legado de uma década da NWB, e destacar grandes projetos realizados no último ano para conquistar a premiação com a hashtag #voteNWBnoCabore. Além de Fred, o time de criadores de conteúdo originais e afiliados da NWB, e personalidades que já participaram de projetos da empresa, como Tiago Leifert, Gui Napolitano e o personagem cômico Jorginho, também estarão em conteúdos para puxar votos.

Durante os 10 anos da jornada da NWB na internet, o ecossistema esportivo tomou conta com as marcas de conteúdo que entregam diariamente a produção de entretenimento multiformato e multiplataforma de mais de 400 marcas atendidas para mais de 57 milhões de seguidores. Além de Desimpedidos, Camisa 21, André Hernan, Passa a Bola, e Acelerados fazem parte da empresa, que também conta com produção para o canal Corrida na Veia e Centauro Futebol, e a prestação de suporte para mais de 800 criadores de conteúdo da TEIA NWB.

“Com a produção original de mais de três mil conteúdos mensais, a NWB já conquistou 20 bilhões de visualizações. Somos um espaço de mídia com potencial gigantesco para as marcas que querem se conectar ao ecossistema esportivo e agora sendo indicado ao Prêmio Caboré mostra que estamos no caminho certo e estamos muito felizes por este momento!”, conta Fred Bruno.

Fred Bruno para campanha #voteNWBnoCaboré

Fred Bruno para campanha #voteNWBnoCaboré

A jornada de crescimento descolou a NWB de um estúdio de criação de conteúdo e a trouxe para uma estrutura robusta de content tech, o que possibilita uma maior eficiência na construção de narrativas e gera valor para as marcas e qualidade de conteúdo para a comunidade. Com escuta ativa da audiência, baseada em diferentes métricas e dados, a empresa entrega soluções que fortalecem o branding das marcas na maior rede digital de esportes do Brasil.

Todo o movimento de sair da bolha dos meios tradicionais de comunicação do esporte com criação e produção de conteúdo original surgiu porque a paixão por esportes não pode ser contida em nenhuma caixinha, e isso foi intensificado com a inteligência de dados aplicada aos projetos. Essa é uma virada de chave que entende e atende a demanda do fã, que incorpora e personaliza para ser cada vez mais relevante e estar cada vez mais próximo da realidade, o que cria conexões genuínas.

“As novas gerações anseiam por novas conexões e formatos. O jovem que assiste à transmissão, também quer ler os tweets, mandar memes no grupo e fazer bolão no Discord com os amigos. Além de encontrar a galera na quadra do bairro, jogar online, compartilhar lances e saber se os criadores que gosta são bons em campo. Não tem restrição, porque usa a camisa do time do coração, mas também a do LeBron no Lakers, a skin do Neymar no Fortnite e o shape de skate da Fadinha”, ilustra Rafael Grostein, general manager e fundador da NWB.

A conexão das novas gerações com esportes é diversa em modalidades, plataformas e pontos de vista. Logo, as oportunidades desse ecossistema também são. Por isso, a NWB é especializada em produzir projetos com marcas de maneira personalizada e integrada, trazendo soluções para introduzir as marcas no conteúdo de maneira espontânea e orgânica, sem gerar interrupções no conteúdo, mas como parte integrante e relevante para cada momento.

Ex-BBB Ricardo Camargo, conhecido como Alface, representante da seleção Nike Independiente Del Brabo, na Supercopa Desimpedidos 2023 - Créditos: Yuri Gomes

Ex-BBB Ricardo Camargo, conhecido como Alface, representante da seleção Nike Independiente Del Brabo, na Supercopa Desimpedidos 2023 – Créditos: Yuri Gomes

“Mais do que uma mídia tradicional, entregamos conexão genuína e pertencimento. Agregamos na estratégia de marketing das marcas com capacidade de produzir projetos de always on que geram capilaridade para a comunicação da marca. Um exemplo disso é a Supercopa Desimpedidos, com mais de 250 milhões de views na última edição, chegamos no 7º ano com quatro marcas patrocinadoras e quatro parceiras, além de novidades em todas as áreas, desde o local de realização até venda de produtos licenciados como as camisas inéditas da Nike”, explica Helio Mata Machado, COO e diretor de negócios da NWB.

Todo o potencial de integração para as marcas no esporte foi exponencialmente ampliado com a entrada da NWB no Grupo SBF – proprietário de marcas como Centauro e Fisia, a distribuidora oficial da Nike no Brasil. Como parte da SBF Ventures, a NWB junto com X3M, Fitdance, Onefan e Studio78, se uniram recentemente para apresentar ao mercado soluções integradas para impulsionar a relação das marcas com o esporte em 2024. A conexão emocional das pessoas com o esporte o torna um gerador de oportunidades comerciais que são amplificadas pelo ecossistema com estratégias de conteúdo, eventos e soluções tecnológicas para se conectar com o consumidor.

Paula Nader, General Manager da SBF Ventures, no evento ‘Sports, Brands & Connections’

Paula Nader, General Manager da SBF Ventures, no evento ‘Sports, Brands & Connections’

Quando combinadas, as marcas contribuem com mais de 35 bilhões de visualizações anualmente, criam mais de 4,4 mil conteúdos originais por ano em mais de 850 canais de distribuição de conteúdo e realizam mais de 300 eventos anuais em 17 estados brasileiros. Além disso, oferecem acesso a influenciadores exclusivos, como Fred Bruno, do canal Desimpedidos, exclusivo da NWB.

“Trouxemos para o mercado três soluções multiformatos e mutiplataformas para rentabilizar os investimentos das marcas e facilitar suas tomadas de decisões. As pessoas se relacionam com esportes muito além das transmissões – acompanham o que acontece antes, durante e depois, os bastidores etc. – e em muitos lugares, online e offline. O que os pacotes entregam é a possibilidade da marca estar presente nessa jornada, always on, participando da relação das pessoas com esportes em vários momentos. Futebol, dança, corrida, basquete, automobilismo, entre outras modalidades foram contemplados para que marcas endêmicas e não endêmicas desse universo possam se conectar com o fã que é 24h por dia apaixonado por esporte”, pontua Paula Nader, General Manager da SBF Ventures.

Como destaque do Plano Futebol, teremos transmissão do Paulistão Feminino em parceria com a Centauro, cobertura multiplataforma dos principais campeonatos do Brasil e do mundo com bastidores, olhar da torcida, meme, comentários e debates dos jogos, além de toda a potência da 8ª edição da Supercopa Desimpedidos, maior e mais aleatório campeonato de futebol da internet que reúne mais de 100 personalidades, por exemplo, jornalista Tiago Leifert, apresentador Rodrigo Faro, cantor Matheus Fernandes, ex-BBB Ricardo Alface e comediante Victor Sarro.

Rodrigo Faro na Supercopa Desimpedidos 2023 - Créditos: Yuri Gomes

Rodrigo Faro na Supercopa Desimpedidos 2023 – Créditos: Yuri Gomes

No Plano Lifestyle, terá como destaque a ‘Creators League 2×2’, disputa com criadores de conteúdo no Studio 78 da Paulista com muita música e entretenimento; o ‘Superdance’ um super evento do universo da dança e cultura pop que passa por todos os estilos desde o FitDance, breaking, até o hit do TikTok; o ‘Xterra’ que é um evento de cross triathlon que passa por várias regiões do Brasil, que incluem natação, mountain bike e corrida em trilha; e o ‘Uphill’ uma maratona morro acima só para os corredores fanáticos por esporte.

Apresentação de breaking da Fitdance durante o evento ‘Sports, Brands & Connections’ da SBF Ventures

Já entre as oportunidades do Plano Paris, as marcas podem ir à França acompanhar os jogos de 2024. Com a previsão de mais de 470 conteúdos multiplataforma, com 160 criadores envolvidos, e potencial de 446 bilhões de views, este pacote oferece uma exposição global. Além disso, a SBF Ventures traz inovações tecnológicas para engajamento de fãs, incluindo um aplicativo que promete transformar a experiência do usuário durante as competições na cidade da luz.

Essas propriedades fornecem uma maneira única de se conectar emocionalmente com o público por meio de experiências esportivas autênticas a partir de diferentes ângulos e jornadas ao longo do ano. Além disso, todas possibilitam personalização flexível para atender às necessidades específicas de cada marca, proporcionando mídia, influência, conteúdo e experiência em uma operação concentrada.

Um histórico completo de grandes projetos esportivos e produções inesquecíveis para o país que é apaixonado por esportes. Vote NWB no Caboré 2023!

 

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