Petlove: uma ideia milionária
No cargo de CEO da PetLove desde junho deste ano, Talita Lacerda será uma das palestrantes do ProXXIma 2021
No cargo de CEO da PetLove desde junho deste ano, Talita Lacerda será uma das palestrantes do ProXXIma 2021
Amanda Schnaider
29 de outubro de 2021 - 15h27
Por conta da pandemia e do isolamento social, em 2020, a população pet mundial cresceu 1,7% frente a 2019. Só no Brasil, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), existem mais de 140 milhões de animais de companhia. Com tamanha demanda, o mercado de produtos pet também sentiu uma alta. O faturamento total do segmento, que inclui indústria e varejo, foi de R$ 35,4 bilhões até o terceiro trimestre de 2019, segundo o Instituto Pet Brasil. Além disso, de acordo com levantamento da Euromonitor International, em 2020, o Brasil se tornou o segundo maior mercado de produtos pet, com 6,4% de participação global, perdendo apenas para os Estados Unidos, que têm 50% do mercado.
Muito antes do mercado ser desse tamanho, em 1999, Marcio Waldman, médico veterinário, lançava a PetSuperMarket, em uma homenagem à loja de mesmo nome, muito popular nos Estados Unidos. Porém, com pouca adesão no Brasil, em 2012, a loja online mudou de nome para Petlove,título que segundo o fundador da marca, se adequa totalmente aos valores atuais de seu petshop.
Desde seu lançamento, o e-commerce de produtos para pet só vem crescendo. A companhia fechou o ano de 2020 com mais de R$ 500 milhões de faturamento e pretende alcançar receita de R$ 3 bilhões em 2024. A Petlove já está caminhando para isso, visto que, em agosto deste ano, captou R$ 750 milhões, em um aporte liderado pela gestora americana Riverwood Capital, com participações de grandes fundos investidores como Softbank Latin America e Monashees.
A responsável por liderar esse processo de captação do aporte foi Talita Lacerda, que assumiu o cargo de CEO da empresa em junho deste ano. Formada em administração de empresas na Fundação Getúlio Vargas, com MBA na Universidade de Chicago, e passagens por empresas como Boston Consulting Group e BRF, Talita será uma das palestrantes do ProXXIma 2021.
Compartilhe
Veja também
Personalização e dados são destaque na Black Friday
Com insights e iniciativas exclusivas, iFood Ads fortaleceu marcas e impulsionou vendas no ecossistema do iFood
Calendário de Marketing Grátis reúne +360 datas para comunicar em 2025
Ferramenta disponibilizada pela E-goi ainda reúne 25 estratégias para promover os principais eventos do ano.