Capilaridade e alta abrangência em DOOH

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Capilaridade e alta abrangência em DOOH

Mídia Banco24Horas reforça atuação em locais de grande fluxo, com novo formato e expansão de telas


5 de junho de 2023 - 0h00

Inovação e novos formatos marcaram os últimos anos da mídia out-of-home (OOH), ponto de contato cada vez mais presente na relação entre consumidores e marcas. Em 2022, o investimento de comunicação direcionado ao segmento atingiu R$ 2,16 bilhões. Tal valor, 27,9% maior que o do ano anterior, representou 10,2% do sharetotal de publicidade, segundo dados do Cenp-Meios.

Diante do avanço do setor de mídia exterior, o Mídia Banco24Horas — veículo de mídia digital out-of-home (DOOH) da TecBan, responsável pela maior rede de autoatendimento multifunções do mundo em volume de saque — expande sua atuação. A plataforma aumentou seu inventário oferecido aos anunciantes.

Alto impacto beneficia grandes anunciantes
Parte desse crescimento é resultado do lançamento do formato ATM Screen. A inovação, já disponível em 24 mil equipamentos, permite que os anúncios sejam inseridos na tela de transação do caixa eletrônico, quando o consumidor está atento à tela do equipamento.

“O ATM Screen é um formato interessante, porque, assim que o cliente inseriu o cartão ou usou a biometria nos caixas, é impactado pela mídia”, explica Celia Simões, gerente de produto e marketing do Mídia Banco24Horas.

O ATM Screen é indicado para grandes anunciantes que querem obter resultados de maneira mais abrangente, garantindo mais de 55 milhões de views únicos junto aos consumidores que utilizam, por mês, os equipamentos do Banco24Horas, no Brasil.

Para anunciar migração de parabólicas, DOOH entrega alcance

A entidade Administradora da Faixa (EAF) escolheu o Mídia Banco24Horas para explicar à população brasileira sobre a migração das antenas parabólicas. Gerida pela associação das operadoras Claro, TIM e Vivo, dentro das contrapartidas em relação ao edital do Leilão do 5G, a empresa realizou um grande plano de comunicação para orientar os consumidores sobre a necessidade de fazer a troca das antenas parabólicas para uma versão digital.

“Entregamos capilaridade no momento do consumo, quando o cliente tem total atenção. Para campanhas como esta que precisam de alto impacto e frequência, o Mídia Banco24Horas é extremamente eficiente na entrega da mensagem e, ao mesmo tempo, consegue segmentar de forma personalizada o conteúdo, transmitindo informação com credibilidade”, explica Celia Simões, gerente de produto e marketing do Mídia Banco24Horas.

Criada pela agência Ogilvy, a campanha precisava chegar aos beneficiários de Programas Sociais do Governo Federal, para informar sobre a possibilidade de instalar, gratuitamente, o kit com a nova parabólica digital. Dessa forma, foi criada uma mídia com impacto tanto em grandes capitais como em regiões remotas do País, abrangendo a população de municípios menores e fora dos grandes centros urbanos.

Segmentação regional para as PMEs
Desde que chegou ao mercado, há mais de quatro anos, a plataforma oferece espaço para que as marcas sejam expostas na parte superior de caixas eletrônicos.

Dentro do movimento de expansão do Mídia Banco24Horas, o formato TOP Screen, nos últimos meses ganhou mais 2 mil telas HD — há mais de 4.400 distribuídas pelo Brasil. Essa ampliação foi realizada com um investimento de cerca de R$ 24 milhões.

Este formato atende estratégias tanto nacionais quanto regionais, já que o anunciante consegue segmentar as campanhas por estabelecimento, perfil demográfico ou localização (cidade, bairro e rua), de acordo com a estratégia de comunicação. Pode-se, ainda, concentrar a ação da marca em um único estabelecimento.

Telas do Mídia Banco24Horas estão localizados em locais e estabelecimentos de grande fluxo

Telas do Mídia Banco24Horas estão localizados em locais e estabelecimentos de grande fluxo

Capilaridade como diferencial de escolha
O alcance e impactos reais do Mídia Banco24Horas devem-se aos locais estratégicos e de grande fluxo onde suas plataformas estão instaladas, como supermercados, farmácias, lojas de conveniência, rodoviárias e aeroportos.

O formato ATM Screen está presente em 16 mil estabelecimentos distribuídos pelo Brasil, e o TOP Screen está em equipamentos instalados em mais de 150 cidades de 21 estados e o Distrito Federal.

A diversificação oferecida pela plataforma de DOOH, atendendo aos diferentes perfis dos clientes, está em linha com as tendências do mercado publicitário.

Além da alta do segmento OOH nos últimos anos, um levantamento da Kantar Ibope Media apontou que, entre 2019 e 2022, no Brasil, houve um aumento de 50% no número de empresas que investem em publicidade, no geral. De acordo com o estudo, esse crescimento está relacionado à entrada de pequenos e médios negócios, que têm sido atraídos pelos novos hábitos de compra dos consumidores.

Pegando carona no ambiente de consumo
Outra característica que é única dentro do segmento out-of-home é o fato de a peça publicitária estar junta aos caixas eletrônicos e localizada em estabelecimentos comerciais, o que coloca as marcas diretamente ligadas a um ambiente de consumo. Na maioria das vezes, as pessoas retiram dinheiro para realizar compras no mesmo local, e um anúncio de impacto pode fazer a diferença na escolha do produto.

Segundo dados da plataforma, são mais de 200 milhões de impactos, por mês, com a divulgação de marcas, produtos e serviços nos estabelecimentos comerciais onde atua.

“Estamos localizados não só em ambientes de alto fluxo, mas também onde as pessoas consomem produtos das mais variadas categorias”, afirma Celia. Um exemplo disso é a diversificação dos setores de atuação dos principais anunciantes na plataforma, que abrange desde empresas de telecomunicação e fabricante de bebidas, a redes de fast-food e marcas de alimentos.

Tradicional, programática e e-commerce: canais de ações
Além da abrangência de atuação com ativos distribuídos pelo Brasil, o Mídia Banco24Horas facilita a realização de campanhas por parte dos anunciantes ao disponibilizar três canais para a ativação de ações: tradicional, programática e e-commerce.

A plataforma consegue atender diferentes objetivos dentro das estratégias de comunicação e entregar opções que se encaixam aos vários perfis de empresa, seja nacional ou regional.

No canal tradicional, a estratégia é acompanhada pela equipe do Mídia Banco24Horas, que atua como consultoria, podendo sugerir locais, formatos e períodos para os anúncios, visando maior performance para a ação realizada.

Na programática, a compra dos espaços publicitários é realizada por meio de software. Todo o inventário do Mídia Banco24Horas está conectado a essa tecnologia, que possibilita direcionar o investimento para o perfil do consumidor.

No e-commerce, assim como no formato tradicional, os clientes escolhem exatamente os pontos onde querem divulgar suas ações. O canal atende, principalmente, as micro e pequenas empresas pela possibilidade de compra de um único espaço.

Com essas opções, atendemos os mais diferentes anunciantes, da multinacional ao comerciante de bairro”, aponta a gerente de produto e marketing do Mídia Banco24Horas. “Essa flexibilidade é interessante, uma vez que é muito simples e descomplicado fazer as mais diferentes movimentações dentro da nossa plataforma”, explica Celia.

Celia Simões, gerente de produto e marketing do Mídia Banco24Horas: “Atendemos da multinacional ao comerciante de bairro”

Celia Simões, gerente de produto e marketing do Mídia Banco24Horas: “Atendemos da multinacional ao comerciante de bairro”

Inventário facilita estratégias de comunicação
As campanhas realizadas na pandemia são exemplos de como o inventário e canais de vendas disponibilizado ao mercado pelo Mídia Banco24Horas podem facilitar a estratégia de comunicação dos anunciantes.

No momento mais crítico da crise, uma rede de fast-food usou a plataforma para divulgar a possibilidade de usar o drive-thru para a compra dos produtos. A ação contou com peças diversas para comunicar as opções do cardápio, de acordo com o momento do dia — café da manhã, almoço e jantar.

A atuação em locais que são essenciais à população, como supermercados e farmácias, também fez o Mídia Banco24Horas superar os momentos mais críticos da Covid-19 para o mercado. “Estamos em locais que não pararam e muitas marcas nos procuraram, durante a crise sanitária, pois éramos o único ponto de contato com as pessoas”, comenta Celia.

A capilaridade da plataforma é adequada às estratégias de comunicação de órgãos e empresas públicas. Um exemplo é a divulgação de campanhas voltadas à vacinação, iniciativa que precisa impactar o maior número de pessoas, de todas as classes sociais.

Anúncio oferecidas pelo Mídia Banco24Horas

Com IVC, a entrega de mídia é certificada

A exposição das marcas realizada pelo Mídia Banco24Horas em seus mais de 28 mil espaços publicitários é auditada pela Instituto Verificador de Comunicação (IVC), que faz mensalmente a verificação das entregas e dos equipamentos utilizados nas ações.

A plataforma ainda utiliza a base proprietária de dados que envolve o uso dos caixas eletrônicos, além das informações relacionadas ao fluxo de pessoas dos estabelecimentos onde os ativos estão inseridos.

“O cliente consegue mensurar se houve ou não maior procura pelo produto anunciado, naquele ponto onde a campanha foi realizada”, diz a gerente de produto e marketing do Mídia Banco24Horas, Celia Simões.

Saiba mais sobre o Mídia Banco24Horas

Assista à entrevista com Celia Simões, gerente de produto e marketing do Mídia Banco24Horas.

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