“Um centímetro não é só uma unidade de medida. Não se mede com uma régua ou uma fita métrica. Em um centímetro pode caber todo seu esforço, tudo que você abriu mão, os dias que acordou mais cedo, os dias que você voltou pra casa mais tarde. Em um centímetro cabe tudo que você fez a mais”, diz a locução de um dos vídeos. Um exemplo claro é o de Silvânia Costa de Oliveira (28 anos), que recebeu o prêmio de Melhor Atleta do Ano do Comitê Paralímpico Brasileiro no fim do ano passado. A paratleta está a apenas um centímetro do recorde mundial. E, como finaliza a vídeo, “um centímetro parece pouco, mas é espaço suficiente para você escrever sua história”, e a Braskem está ajudando os paratletas a escreverem a deles.

AFRICA CREATIVE
AFRICA, POR MIM MESMA
Em 19 anos minha atitude moldou meu espírito, fortaleceu a minha publicidade e me ensinou o valor da evolução constante.
Sou uma revolucionária. Procuro novos modelos todos os dias. Já criei grandes ideias que geraram valor, conexão e engajamento para grandes marcas. Sou ambiciosa do ponto de vista criativo, luto por excelência e, assim como o meu mercado, vivo o meu melhor momento.
Não estou interessada apenas no “novo” pelo “novo”. O novo virá de qualquer jeito. Estou interessada no BOM. Estou interessada em fazer campanhas que engajem, tragam construção de marca e as levem para outros movimentos.
Fui à escola de muita gente boa e disseminar o meu DNA irrequieto é meu melhor legado.
Costumo dizer que tudo é possível, desde que você saiba o que está fazendo. Pensar assim me faz livre. Leve. Sem amarras. O meu compromisso é apenas com a realização e com a evolução. É com produzir muito trabalho bom. Bom para as marcas e para a sociedade.
O meu valor público é influenciar mudanças positivas de comportamento. Nunca perco de vista minhas origens. Pego emprestada a aura do continente que me batiza e me inspira a ser grande e forte.
Meu nome é Africa. O meu orgulho? Vem de todos os trabalhos que coloco na rua.