Assinar

AFRICA CREATIVE

AFRICA, POR MIM MESMA

Em 19 anos minha atitude moldou meu espírito, fortaleceu a minha publicidade e me ensinou o valor da evolução constante.

Sou uma revolucionária. Procuro novos modelos todos os dias. Já criei grandes ideias que geraram valor, conexão e engajamento para grandes marcas. Sou ambiciosa do ponto de vista criativo, luto por excelência e, assim como o meu mercado, vivo o meu melhor momento.

Não estou interessada apenas no “novo” pelo “novo”. O novo virá de qualquer jeito. Estou interessada no BOM. Estou interessada em fazer campanhas que engajem, tragam construção de marca e as levem para outros movimentos.

Fui à escola de muita gente boa e disseminar o meu DNA irrequieto é meu melhor legado.

Costumo dizer que tudo é possível, desde que você saiba o que está fazendo. Pensar assim me faz livre. Leve. Sem amarras. O meu compromisso é apenas com a realização e com a evolução. É com produzir muito trabalho bom. Bom para as marcas e para a sociedade.

O meu valor público é influenciar mudanças positivas de comportamento. Nunca perco de vista minhas origens. Pego emprestada a aura do continente que me batiza e me inspira a ser grande e forte.

Meu nome é Africa. O meu orgulho? Vem de todos os trabalhos que coloco na rua.

Coleção Livros na Timeline III

Publicado em 01/09/2016 (3181 dias atrás)

Compartilhar

Fernanda Takai se inspira na filha e escreve a 3a. história da Coleção Livros na Timeline
Campanha da Africa para o Itaú conta também com trilha da autora e clipe 360 criados especialmente para a história

O próximo livro da Coleção Livros na Timeline, lançado na Bienal do Livro de SP, "O Cabelo da Menina", é praticamente um livro criado em família: a inspiração veio da filha Nina e os arranjos e trilha sonora foram produzidos em parceria com o marido John Ulhoa.

Nas palavras da própria Takai, a inspiração veio justamente de uma história de criança: “Eu tenho uma filha que hoje tem 12 anos, a Nina. Quando ela era bem pequena, ela gostava de fazer uns penteados diferentes. 'O Cabelo da Menina' é inspirado nisso, é a história de uma garotinha que mudou toda a atitude de uma escola, de as pessoas poderem escolher o jeito que elas querem sair”.

Com ilustrações de Carolina Avelino – recomendação da própria Fernanda – o livro foi feito especialmente para o formato Facebook Canvas, que permite a inclusão de sons e animações e é exclusivo para smartphones e tablets, assim como os anteriores.
          
Mas não faltam novidades nessa edição: a canção que acompanha a história e ajuda a prender a atenção das crianças, também virou clipe 360º – funcionalidade recém liberada e utilizada pela primeira vez dentro do Canvas.

Lançado no dia 18 de Abril, em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil, a série de livros infantis exclusivos para smartphones, já contou com dois livros que, juntos, alcançaram quase 1 milhão de visualizações. Marcelo Rubens Paiva foi o primeiro autor, seguido de Luis Fernando Verissimo, com as obras “O Menino e o Foguete” e “O Sétimo Gato”, respectivamente.

A campanha da Africa faz parte do projeto "Leia para uma Criança", que já distribuiu mais de 45 milhões de livros infantis no Brasil, iniciativa da Fundação Itaú Social. Além dos milhões de leitores, a coleção fez sucesso também no mercado publicitário: foi premiada com o único ouro da América Latina no Facebook Awards Global e levou dois Leões de bronze no Festival de Cannes, nas categorias cyber e mobile.

Para ler as histórias digitais, é só acessar a página do Itaú no app do Facebook através de qualquer smartphone ou tablet.