Fernanda Takai se inspira na filha e escreve a 3a. história da Coleção Livros na Timeline
Campanha da Africa para o Itaú conta também com trilha da autora e clipe 360 criados especialmente para a história
O próximo livro da Coleção Livros na Timeline, lançado na Bienal do Livro de SP, "O Cabelo da Menina", é praticamente um livro criado em família: a inspiração veio da filha Nina e os arranjos e trilha sonora foram produzidos em parceria com o marido John Ulhoa.
Nas palavras da própria Takai, a inspiração veio justamente de uma história de criança: “Eu tenho uma filha que hoje tem 12 anos, a Nina. Quando ela era bem pequena, ela gostava de fazer uns penteados diferentes. 'O Cabelo da Menina' é inspirado nisso, é a história de uma garotinha que mudou toda a atitude de uma escola, de as pessoas poderem escolher o jeito que elas querem sair”.
Com ilustrações de Carolina Avelino – recomendação da própria Fernanda – o livro foi feito especialmente para o formato Facebook Canvas, que permite a inclusão de sons e animações e é exclusivo para smartphones e tablets, assim como os anteriores.
Mas não faltam novidades nessa edição: a canção que acompanha a história e ajuda a prender a atenção das crianças, também virou clipe 360º – funcionalidade recém liberada e utilizada pela primeira vez dentro do Canvas.
Lançado no dia 18 de Abril, em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil, a série de livros infantis exclusivos para smartphones, já contou com dois livros que, juntos, alcançaram quase 1 milhão de visualizações. Marcelo Rubens Paiva foi o primeiro autor, seguido de Luis Fernando Verissimo, com as obras “O Menino e o Foguete” e “O Sétimo Gato”, respectivamente.
A campanha da Africa faz parte do projeto "Leia para uma Criança", que já distribuiu mais de 45 milhões de livros infantis no Brasil, iniciativa da Fundação Itaú Social. Além dos milhões de leitores, a coleção fez sucesso também no mercado publicitário: foi premiada com o único ouro da América Latina no Facebook Awards Global e levou dois Leões de bronze no Festival de Cannes, nas categorias cyber e mobile.
Para ler as histórias digitais, é só acessar a página do Itaú no app do Facebook através de qualquer smartphone ou tablet.