Usar aplicativos para pedir um táxi, para conversar com os amigos ou até mesmo para realizar operações bancárias. A tecnologia já faz parte da nossa vida e utilizá-la para facilitar atividades do dia a dia pode ser muito mais simples do que parece. Essa é a mensagem que o Itaú busca passar em sua nova campanha, criada pela agência Africa e que estreou nessa semana.
Para ilustrar isso, o Itaú convidou Lilia (79) e Neuza (80), amigas há 60 anos, e propôs alguns desafios. A meta era organizar um chá da tarde e convidar as amigas. Mas, para isso, só poderiam usar aplicativos. As primeiras tarefas foram criar um grupo no WhatsApp, com direito a selfie para usar como imagem do grupo, e chamar as demais amigas para o chá com uma mensagem de voz. Depois, foi a vez de pedir comida pelo Ifood. No fim do encontro, elas ainda chamaram um taxi para as amigas usando o 99. E para acertar as contas do chá, Neuza baixou o aplicativo do Itaú e transferiu sua parte para Lilia.