Assinar

AFRICA CREATIVE

AFRICA, POR MIM MESMA

Em 19 anos minha atitude moldou meu espírito, fortaleceu a minha publicidade e me ensinou o valor da evolução constante.

Sou uma revolucionária. Procuro novos modelos todos os dias. Já criei grandes ideias que geraram valor, conexão e engajamento para grandes marcas. Sou ambiciosa do ponto de vista criativo, luto por excelência e, assim como o meu mercado, vivo o meu melhor momento.

Não estou interessada apenas no “novo” pelo “novo”. O novo virá de qualquer jeito. Estou interessada no BOM. Estou interessada em fazer campanhas que engajem, tragam construção de marca e as levem para outros movimentos.

Fui à escola de muita gente boa e disseminar o meu DNA irrequieto é meu melhor legado.

Costumo dizer que tudo é possível, desde que você saiba o que está fazendo. Pensar assim me faz livre. Leve. Sem amarras. O meu compromisso é apenas com a realização e com a evolução. É com produzir muito trabalho bom. Bom para as marcas e para a sociedade.

O meu valor público é influenciar mudanças positivas de comportamento. Nunca perco de vista minhas origens. Pego emprestada a aura do continente que me batiza e me inspira a ser grande e forte.

Meu nome é Africa. O meu orgulho? Vem de todos os trabalhos que coloco na rua.

Dia das Mães

Publicado em 07/05/2019 (2203 dias atrás)

Compartilhar

Para marcar o Dia das Mães, o Itaú Unibanco convida mulheres que têm filhos a ir além dos seus desejos para os pequenos e refletir sobre suas buscas individuais, olhando para si mesmas.

Criado pela Africa, o filme é calcado no conceito “O que você está buscando?” – utilizado pelo banco desde o início desse ano – e compila depoimentos de mulheres (que não são atrizes) e que não sabiam qual seria o tema da campanha.

Primeiro, elas são questionadas sobre o que buscam como mães. Depois, passam a responder a respeito do que buscam individualmente. Essas mulheres tinham um ponto em comum: deixaram de olhar para si mesmas por causa dos filhos.

"A maternidade é tão enaltecida como o grande papel da mulher que, muitas vezes, ela chega a anular todos os outros ângulos da existência feminina. Foi muito revelador perguntar para mães o que elas querem para elas, e não para os filhos, e ver que nem todas têm uma resposta de bate-pronto na cabeça. Olhar para dentro é sempre mais difícil", defende Sophie Schonburg, ECD da Africa.

Ficha técnica

ATENDIMENTO: Vitoria Carvalho

MÍDIA: Nathália Oliveira

APROVAÇÃO: Pedro Laguárdia

PRODUÇÃO: Rodrigo Ferrari - Agência

ATENDIMENTO: Amanda Arcaro

: Caroline Ferraz - Pulse

CRIAÇÃO: Daniel Ogawa

APROVAÇÃO: Natália Barreira

DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Leandro Pinheiro

COORD. DE PÓS PRODUÇÃO: Eliseo "Gringo" Alvarez

PRODUÇÃO: Karen Nakamura - Agência

PRODUÇÃO: Mariana Hermeto - Agência

PRODUTOR MUSICAL: Diego Guimaraes

ATENDIMENTO: Bruna Motta

APROVAÇÃO: Eduardo Tracanella

DIRETOR DE CRIAÇÃO: Phil Daijó

MÍDIA: Daniel Miscolcz

MÍDIA: Beto Lima

PRODUTOR MUSICAL: Pedro Caldas

: Bruno Rivas - Pulse

ATENDIMENTO: Juliana Macedo

APROVAÇÃO: Monique Araújo

CRIAÇÃO: Rick Garcia

APROVAÇÃO: Juliana Cury

ATENDIMENTO: Tariana Cru

PRODUTOR MUSICAL: Rafael Mancini

PRODUTOR EXECUTIVO: Moa Ramalho

: Jair Oliveira - Supervisão Musical

PÓS PRODUÇÃO: Café Royal

ATENDIMENTO: Meg Ribeiro

DIRETOR EXECUTIVO DE CRIAÇÃO: Sophie Schonburg

MÍDIA: Francisco Custódio

CCO: Sergio Gordilho

MONTADOR: Daniel Crepaldi

DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: Thiago Beck

PRODUTOR MUSICAL: Tiago Gamke

APROVAÇÃO: Fernando Chacon

: Kamilla Felix - Pulse

: Ana Carolina Santos - Pulse

: Georgia Guerra Peixe - Joca - Diretora

: Café Royal - Produtora/Imagem

: Wilson Simonal - Supervisão Musical

PRODUTORA DE SOM: S de Samba

PRODUTOR MUSICAL: Rafael Silvestrini

DIREÇÃO DE ARTE: Ilan Wainstein

MÍDIA: Mariana Tolosa