Para marcar o Dia das Mães, o Itaú Unibanco convida mulheres que têm filhos a ir além dos seus desejos para os pequenos e refletir sobre suas buscas individuais, olhando para si mesmas.
Criado pela Africa, o filme é calcado no conceito “O que você está buscando?” – utilizado pelo banco desde o início desse ano – e compila depoimentos de mulheres (que não são atrizes) e que não sabiam qual seria o tema da campanha.
Primeiro, elas são questionadas sobre o que buscam como mães. Depois, passam a responder a respeito do que buscam individualmente. Essas mulheres tinham um ponto em comum: deixaram de olhar para si mesmas por causa dos filhos.
"A maternidade é tão enaltecida como o grande papel da mulher que, muitas vezes, ela chega a anular todos os outros ângulos da existência feminina. Foi muito revelador perguntar para mães o que elas querem para elas, e não para os filhos, e ver que nem todas têm uma resposta de bate-pronto na cabeça. Olhar para dentro é sempre mais difícil", defende Sophie Schonburg, ECD da Africa.