Assinar

AFRICA CREATIVE

AFRICA, POR MIM MESMA

Em 19 anos minha atitude moldou meu espírito, fortaleceu a minha publicidade e me ensinou o valor da evolução constante.

Sou uma revolucionária. Procuro novos modelos todos os dias. Já criei grandes ideias que geraram valor, conexão e engajamento para grandes marcas. Sou ambiciosa do ponto de vista criativo, luto por excelência e, assim como o meu mercado, vivo o meu melhor momento.

Não estou interessada apenas no “novo” pelo “novo”. O novo virá de qualquer jeito. Estou interessada no BOM. Estou interessada em fazer campanhas que engajem, tragam construção de marca e as levem para outros movimentos.

Fui à escola de muita gente boa e disseminar o meu DNA irrequieto é meu melhor legado.

Costumo dizer que tudo é possível, desde que você saiba o que está fazendo. Pensar assim me faz livre. Leve. Sem amarras. O meu compromisso é apenas com a realização e com a evolução. É com produzir muito trabalho bom. Bom para as marcas e para a sociedade.

O meu valor público é influenciar mudanças positivas de comportamento. Nunca perco de vista minhas origens. Pego emprestada a aura do continente que me batiza e me inspira a ser grande e forte.

Meu nome é Africa. O meu orgulho? Vem de todos os trabalhos que coloco na rua.

Fúlgido

Publicado em 14/06/2018 (2530 dias atrás)

Compartilhar

A Vivo apresenta uma plataforma digital composta por um vídeo com Ivete Sangalo e mais quinze "personalidades" de diversas áreas que cantam o Hino Nacional Brasileiro e explicam o significado de diversas expressões do seu conteúdo.

O vídeo é acompanhado por uma legenda interativa, destacando frases como "raios fúlgidos", "impávido colosso", "se o penhor dessa igualdade", entre outras.

Além de Ivete, Gabriel Jesus, Paulinho, Pelé, Thaynara OG e diversas outras "celebridades" cantam trechos do hino e falam sobre o significado das palavras.

A ideia é reforçar o posicionamento da Vivo na educação, setor em que a companhia está presente com a Fundação Telefônica Vivo.

"Acreditamos que, ao mostrar o significado das palavras e das metáforas usadas na canção, os brasileiros cantarão o hino com ainda mais emoção e orgulho. A plataforma tem um cunho didático e queremos deixar um legado da nossa parceria com a Seleção Brasileira de Futebol", comenta a diretora de imagem e comunicação da Vivo, Marina Daineze.

Para promover a plataforma, a Vivo apresenta o comercial "Fúlgido", que chega à telinha na noite desta terça-feira (05), e mostra um menininho que quer descobrir o significado da palavra que dá nome ao filme.

"É somente partindo de uma verdade humana que vamos deixar muito mais do que uma campanha na memória das pessoas. Queremos, Vivo e Africa, deixar um legado: fazer com que os brasileiros cantem o hino sabendo o real significado", defende Sophie Schonburg, diretora executiva de criação da Africa.

Além do filme, a campanha contará com ações nas redes sociais e peças para mobiliário urbano.

Ficha técnica

MAESTRO: Chris Jordão / Equipe Quiet City

APROVAÇÃO: Bruno Chamas

PLANEJAMENTO: Marcelo Germano

ATENDIMENTO: José Boralli

PRODUÇÃO: Ian Inglez

DIREÇÃO: JC Feyer

PLANEJAMENTO: Anna Tiê Galisi

MÍDIA: Rafaella Rondino

ATENDIMENTO: Marcella Braga

MÍDIA: Luiz Fernando Vieira

PRODUÇÃO: Rodrigo Ferrari

DIRETOR EXECUTIVO DE CRIAÇÃO: Fabio Pinheiro

ATENDIMENTO: Paula Salvarani

PRODUÇÃO: Hungry Man

MANAGING PARTNER: Alex Mehedff

DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Sophie Schonburg

APROVAÇÃO: Juliana Covino

MÍDIA: Rodrigo Medeiros

PRODUÇÃO: Patricia Melito

APROVAÇÃO: Vivian Mendes

ATENDIMENTO: Marina Lacerda

MÍDIA: Rafael Pascoal

COLOR GRADING: Marla Colour Grading

PLANEJAMENTO: Priscila Rosa Meldonian

MONTADOR: Tiago Gil

APROVAÇÃO: Raphael Mesquita

COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO: Manuela Duque

DIREÇÃO DE ARTE: Billy Castilho

ATENDIMENTO: Lu Fernandes - Produtora de Som

PLANEJAMENTO: Aldo Pini

DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Marco Bezerra

PRODUTORA DE SOM: QUIET CITY MUSIC+SOUND

MÍDIA: Aline Isqui

ATENDIMENTO: Xanna D’aguiar - Produtora de Som

: Manoela Estellita - Line Producer

PRODUÇÃO EXECUTIVA: Rodrigo Castello

COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO: Fernanda Laignier

PÓS PRODUÇÃO: Gustavo Leão Gorod

ATENDIMENTO: Isabel Castro

ATENDIMENTO: PC Freitas

APROVAÇÃO: Marina Daineze

CRIAÇÃO: Phil Daijó

MÍDIA: Luana da Mata

ATENDIMENTO: Cindy Fujii

FINALIZAÇÃO: Marcos Camurati

PRODUTORA DE FILME: Hungry Man

PRODUÇÃO EXECUTIVA: Renata Corrêa

MÍDIA: Hully Sá

DIREÇÃO EXECUTIVA DE CRIAÇÃO: Sophie Schonburg

REDAÇÃO: Leandro Pinheiro

CCO: Sérgio Gordilho

PLANEJAMENTO: Rodrigo Maroni

DIRETOR DE PRODUÇÃO: Gustavo Morozini

MÍDIA: Victor Casimiro

APROVAÇÃO: Fabianna Rosa

DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: Lula Carvalho

SUPERVISOR: Rodrigo Oliveira - Pós Produção

PLANEJAMENTO: Vitor Amos

MÍDIA: Bruno Veiga