Assinar

AFRICA CREATIVE

AFRICA, POR MIM MESMA

Em 19 anos minha atitude moldou meu espírito, fortaleceu a minha publicidade e me ensinou o valor da evolução constante.

Sou uma revolucionária. Procuro novos modelos todos os dias. Já criei grandes ideias que geraram valor, conexão e engajamento para grandes marcas. Sou ambiciosa do ponto de vista criativo, luto por excelência e, assim como o meu mercado, vivo o meu melhor momento.

Não estou interessada apenas no “novo” pelo “novo”. O novo virá de qualquer jeito. Estou interessada no BOM. Estou interessada em fazer campanhas que engajem, tragam construção de marca e as levem para outros movimentos.

Fui à escola de muita gente boa e disseminar o meu DNA irrequieto é meu melhor legado.

Costumo dizer que tudo é possível, desde que você saiba o que está fazendo. Pensar assim me faz livre. Leve. Sem amarras. O meu compromisso é apenas com a realização e com a evolução. É com produzir muito trabalho bom. Bom para as marcas e para a sociedade.

O meu valor público é influenciar mudanças positivas de comportamento. Nunca perco de vista minhas origens. Pego emprestada a aura do continente que me batiza e me inspira a ser grande e forte.

Meu nome é Africa. O meu orgulho? Vem de todos os trabalhos que coloco na rua.

Getting Ready

Publicado em 10/08/2017 (2838 dias atrás)

Compartilhar

Há mais de 140 anos, a cerveja Budweiser é produzida com a mesma receita e seguindo suas próprias regras. A nova campanha de Budweiser, criada pela agência Africa, mostra o que a diferencia das demais cervejas: seus ingredientes selecionados e naturais (água, malte, arroz e lúpulo), lascas da madeira de beechwood, usadas no processo de fermentação para arredondar aromas e sabores, e tudo o que garante uma cerveja cheia de personalidade: marcante no início e suave no final.

“Não é o jeito mais fácil de fazer cerveja, mas é assim que fazemos desde a primeira produção, em 1876 – fazemos do nosso próprio jeito porque acreditamos que não existe apenas uma forma de fazer cerveja. E é esse valor que queremos passar para os nossos consumidores, inspirando-os e encorajando-os a fazerem o mesmo: assim como não existe um único jeito de fazer cerveja, não existe um único jeito de viver a vida”, explica Karina Ferreira, gerente de marketing de Budweiser.

Toda essa autenticidade será representada pelo cantor de blues norte-americano JJ Jackson,  que vai questionar: “Do que você é feito?”. A campanha é dividida em duas peças. No primeiro filme, JJ Jackson traça um paralelo entre música e cerveja mostrando que não existe jeito certo e errado para fazer música. Música se faz com a alma, com paixão, com coragem para mostrar quem você é, assim como Bud que também é feita do seu jeito e que há mais de 140 anos segue o mesmo processo de produção, os mesmos ingredientes. Outro personagem emblemático faz companhia a J.J, o rapper paulistano Rincon Sapiência que também participa do filme e personifica a atitude autêntica da marca e de seus consumidores. Já no segundo filme, J.J volta à cena e destaca o processo de fermentação da cerveja com lascas de madeira de beechwood, que dá o sabor único de Budweiser.