Quando você deixa o coração falar, o mundo fica mais bonito", defende a Natura em sua campanha de Natal, criada pela Africa,
e que ressalta o valor da empatia e do afeto nas relações.
O filme narra a história de um casal de irmãos que está brigado e não para de discutir pelo celular. No entanto, na noite do Natal, a irmã decide se abrir e se reconciliar. A marca convida todos a seguir esse exemplo e a "deixar o coração falar", usando a #FalaCoração, nas redes sociais.
O poeta João Doederlein (@akapoeta) participou do programa "Encontro com a Fátima Bernardes", a convite da Natura, quando "ressignificou" algumas das palavras mais utilizadas em discussões na internet esse ano, em ação que convida a reverberar positividade nesta época para que as relações se fortaleçam.
"O mundo e o Brasil andam cada vez mais polarizados. Com isso, as relações ficam estremecidas. E o Natal, que sempre foi motivo de encontros felizes, corre o risco de ser cenário de constrangimentos. O convite da Natura, portanto, é dar espaço ao afeto nas nossas relações mais importantes", afirma Sophie Schonburg, diretora executiva de criação da Africa.
A campanha também conta com a participação de "influenciadores" como Cleo Pires, Pedro HMC, Alexandrismos, Nataly Neri, Negra Li, Icaro Silva, Ellora, Thyza Ferreira, Thalita Oliveira e Ursula Andress, além de peças para mídia out of home e para o meio digital.