Em nova campanha criada pela Africa, a marca de cerveja Brahma defende que "futebol não é só futebol", mas um conjunto de momentos memoráveis, com histórias de amizade, alegria e paixão.
O comercial "Mais que um jogo", é uma coletânea de vídeos que trazem registros como a homenagem de Grêmio e Atlético Mineiro à Chapecoense em 2016, a relação dos irmãos gêmeos que torcem para times rivais, e o trabalho de guias-intérpretes que ajudaram um amigo com deficiência visual e auditiva, Carlos Junior, a viver, em tempo real, a vitória do Brasil para a Costa Rica na Copa 2018.
Todos os 21 times brasileiros patrocinados pela Brahma estão representados no filme de estreia da campanha.
Além do comercial, uma série com 11 episódios voltada para as redes sociais irá abordar outros personagens e histórias e aprofundar algumas das narrativas já compartilhadas.
"A relação dos torcedores com seus clubes vai além do futebol. É uma paixão que transcende o esporte. E Brahma, que sempre teve uma longa ligação com o futebol brasileiro, faz essa homenagem ao motivo maior da grandeza do futebol no Brasil: seus torcedores", defende Pedro Adamy, diretor de marketing da cerveja Brahma.
"Criamos essa campanha para mostrar o poder do futebol. Não é só o que acontece dentro das quatro linhas do campo, mas sobre como as pessoas se relacionam com esse mundo. É sobre viver e criar histórias maravilhosas que, no fim, acabam se tornando os momentos mais importantes e que ficam guardados para sempre", pondera Matias Menendez, ECD da Africa.