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AFRICA CREATIVE

AFRICA, POR MIM MESMA

Em 19 anos minha atitude moldou meu espírito, fortaleceu a minha publicidade e me ensinou o valor da evolução constante.

Sou uma revolucionária. Procuro novos modelos todos os dias. Já criei grandes ideias que geraram valor, conexão e engajamento para grandes marcas. Sou ambiciosa do ponto de vista criativo, luto por excelência e, assim como o meu mercado, vivo o meu melhor momento.

Não estou interessada apenas no “novo” pelo “novo”. O novo virá de qualquer jeito. Estou interessada no BOM. Estou interessada em fazer campanhas que engajem, tragam construção de marca e as levem para outros movimentos.

Fui à escola de muita gente boa e disseminar o meu DNA irrequieto é meu melhor legado.

Costumo dizer que tudo é possível, desde que você saiba o que está fazendo. Pensar assim me faz livre. Leve. Sem amarras. O meu compromisso é apenas com a realização e com a evolução. É com produzir muito trabalho bom. Bom para as marcas e para a sociedade.

O meu valor público é influenciar mudanças positivas de comportamento. Nunca perco de vista minhas origens. Pego emprestada a aura do continente que me batiza e me inspira a ser grande e forte.

Meu nome é Africa. O meu orgulho? Vem de todos os trabalhos que coloco na rua.

Mais que um jogo

Publicado em 26/04/2019 (2214 dias atrás)

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Em nova campanha criada pela Africa, a marca de cerveja Brahma defende que "futebol não é só futebol", mas um conjunto de momentos memoráveis, com histórias de amizade, alegria e paixão.

O comercial "Mais que um jogo", é uma coletânea de vídeos que trazem registros como a homenagem de Grêmio e Atlético Mineiro à Chapecoense em 2016, a relação dos irmãos gêmeos que torcem para times rivais, e o trabalho de guias-intérpretes que ajudaram um amigo com deficiência visual e auditiva, Carlos Junior, a viver, em tempo real, a vitória do Brasil para a Costa Rica na Copa 2018.

Todos os 21 times brasileiros patrocinados pela Brahma estão representados no filme de estreia da campanha.

Além do comercial, uma série com 11 episódios voltada para as redes sociais irá abordar outros personagens e histórias e aprofundar algumas das narrativas já compartilhadas.

"A relação dos torcedores com seus clubes vai além do futebol. É uma paixão que transcende o esporte. E Brahma, que sempre teve uma longa ligação com o futebol brasileiro, faz essa homenagem ao motivo maior da grandeza do futebol no Brasil: seus torcedores", defende Pedro Adamy, diretor de marketing da cerveja Brahma.

"Criamos essa campanha para mostrar o poder do futebol. Não é só o que acontece dentro das quatro linhas do campo, mas sobre como as pessoas se relacionam com esse mundo. É sobre viver e criar histórias maravilhosas que, no fim, acabam se tornando os momentos mais importantes e que ficam guardados para sempre", pondera Matias Menendez, ECD da Africa.
 

Ficha técnica

ATENDIMENTO: Vivianne Santos

ATENDIMENTO: Rafael Nogueira

PRODUTORA DE FILME: PBA Cinema

FINALIZAÇÃO: Renan Chagas

: Ana Cordeiro - Coordenação

MONTADOR: Alberto Cardoso da Silva Chaves

: Roberto Coelho - Direção musical

PESQUISA: Lídia Thays - Insights - Inovação

MÍDIA: Bruna Morano

: Mario Ubirajara - Coordenação de Pós

DIREÇÃO: Santi Dulce

DIRETOR DE FOTOGRAFIA: Pepe Mendes

: Ricardo Dias - Cliente

PRODUÇÃO EXECUTIVA: Fernando Fanucchi

CCO: Sergio Gordilho

GERENTE DE PROJETOS: Gabriela Fernandes

: Pedro Adamy- Cliente

DIREÇÃO EXECUTIVA: Mayra Gama

MÍDIA: Antonio Arbex

PLANEJAMENTO: Alexandre Dória

MÍDIA: Rodrigo Famelli

GERENTE DE PROJETOS: Natalia Pinheiro

: Mariana Vergueiro - Cliente

PRODUTORA DE SOM: Satelite

COLORISTA: Serginho Pasqualino

: Davis Fabri - Direção de produção

PLANEJAMENTO: Rodrigo Maroni

PRODUÇÃO EXECUTIVA: Nivio Alves de Souza

PLANEJAMENTO: Wes Gagliano

DIRETOR DE CRIAÇÃO: Mihail Aleksandrov

FINALIZAÇÃO: Warriors VFX

CRIAÇÃO: Maso Heck

PLANEJAMENTO: Jose Lucas Brolio de Paula

DIRETOR EXECUTIVO DE CRIAÇÃO: Matias Menendez

ATENDIMENTO: Heloisa Pupim

PRODUÇÃO: Renata Sayão - agência

PRODUÇÃO: Rodrigo Ferrari - agência

CRIAÇÃO: Nicholas Bergantin

PESQUISA: Asaph Luccas - Insights - Inovação

: Diulle Sorrentino - Atendimento Pós

: Daniel Soci Severino - Supervisor de Efeitos

CRIAÇÃO: Raphael Santos

PESQUISA: Eduardo Berardinelli - Insights - Inovação

ATENDIMENTO: Carolina Boccia

: Rodolfo Carvalho - Cliente

PESQUISA: João Pacca - Insights - Inovação

PRODUÇÃO: Equipe Satelite

: Helena Isaac - Cliente

PESQUISA: Marina Salles - Insights - Inovação

: Bleach - Correção de Cor

PLANEJAMENTO: André Pinheiro

MÍDIA: Luiz Fernando Vieira

ATENDIMENTO: Natalia Pacheco

PRODUÇÃO: Eduardo Machado

: Marina Tardelli - Coordenação

ATENDIMENTO: Renata Costa

DIRETOR DE CRIAÇÃO: Mateus Coelho

MÍDIA: Leonardo Araujo