Em momento de instabilidade econômica no país, o Itaú lança plataforma para gerar conversas que reforçam a importância da educação financeira, esclarecendo dúvidas comuns no dia a dia das pessoas.
No quadro proprietário “Mito ou Verdade Itaú”, que estreia no Caldeirão do Huck nesse sábado, 11/06, a especialista em educação financeira Denise Hills, superintendente de Sustentabilidade e Negócios Inclusivos do banco, desvenda mitos previamente enviados por espectadores. Em iniciativa inédita, a ação extrapola o formato convencional de merchandising e coloca o tema como protagonista no conteúdo do programa.
“O que queremos com esta iniciativa é mobilizar as pessoas para que olhem sua relação com o dinheiro como relevante. De forma irreverente e simples, a proposta traz situações e dúvidas do cotidiano das pessoas que ajudem a fazer melhores escolhas sobre o consumo e o uso do dinheiro”, explica Denise.
Além dos 6 episódios no Caldeirão do Huck, a ação conta com um editorial semanal no jornal O Estado de São Paulo e 4 programetes semanais nas rádios Eldorado e Estadão. “Investimos em um formato multiplataforma que torna a experiência das pessoas muito mais rica, em contato com conteúdo educativo e lúdico seja na TV, nos jornais, rádio ou na internet. Essa nova forma de conversar nos traz novas possibilidades de interação e mais oportunidade para agregar valor ao público”, comenta Eduardo Tracanella, superintendente de Marketing Institucional do Itaú Unibanco.
E para lançar essa ação, hoje o BuzzFeed traz um quiz que desvenda um dos mitos mais recorrentes dessa época do ano: “não sei se eu caso ou se compro uma bicicleta”. Responda ao quiz em https://www.buzzfeed.com/itau/voce-deveria-casar-ou-comprar-uma-bicicleta?b=1&utm_term=.yqYyYZv7v1#.pqn5NBO3Om e descubra se é mito ou verdade.

AFRICA CREATIVE
AFRICA, POR MIM MESMA
Em 19 anos minha atitude moldou meu espírito, fortaleceu a minha publicidade e me ensinou o valor da evolução constante.
Sou uma revolucionária. Procuro novos modelos todos os dias. Já criei grandes ideias que geraram valor, conexão e engajamento para grandes marcas. Sou ambiciosa do ponto de vista criativo, luto por excelência e, assim como o meu mercado, vivo o meu melhor momento.
Não estou interessada apenas no “novo” pelo “novo”. O novo virá de qualquer jeito. Estou interessada no BOM. Estou interessada em fazer campanhas que engajem, tragam construção de marca e as levem para outros movimentos.
Fui à escola de muita gente boa e disseminar o meu DNA irrequieto é meu melhor legado.
Costumo dizer que tudo é possível, desde que você saiba o que está fazendo. Pensar assim me faz livre. Leve. Sem amarras. O meu compromisso é apenas com a realização e com a evolução. É com produzir muito trabalho bom. Bom para as marcas e para a sociedade.
O meu valor público é influenciar mudanças positivas de comportamento. Nunca perco de vista minhas origens. Pego emprestada a aura do continente que me batiza e me inspira a ser grande e forte.
Meu nome é Africa. O meu orgulho? Vem de todos os trabalhos que coloco na rua.
Mito ou Verdade?
Publicado em 22/06/2016 (3252 dias atrás)