Assinar

AFRICA CREATIVE

AFRICA, POR MIM MESMA

Em 19 anos minha atitude moldou meu espírito, fortaleceu a minha publicidade e me ensinou o valor da evolução constante.

Sou uma revolucionária. Procuro novos modelos todos os dias. Já criei grandes ideias que geraram valor, conexão e engajamento para grandes marcas. Sou ambiciosa do ponto de vista criativo, luto por excelência e, assim como o meu mercado, vivo o meu melhor momento.

Não estou interessada apenas no “novo” pelo “novo”. O novo virá de qualquer jeito. Estou interessada no BOM. Estou interessada em fazer campanhas que engajem, tragam construção de marca e as levem para outros movimentos.

Fui à escola de muita gente boa e disseminar o meu DNA irrequieto é meu melhor legado.

Costumo dizer que tudo é possível, desde que você saiba o que está fazendo. Pensar assim me faz livre. Leve. Sem amarras. O meu compromisso é apenas com a realização e com a evolução. É com produzir muito trabalho bom. Bom para as marcas e para a sociedade.

O meu valor público é influenciar mudanças positivas de comportamento. Nunca perco de vista minhas origens. Pego emprestada a aura do continente que me batiza e me inspira a ser grande e forte.

Meu nome é Africa. O meu orgulho? Vem de todos os trabalhos que coloco na rua.

O que você está buscando?

Publicado em 14/12/2018 (2347 dias atrás)

Compartilhar

Itaú incentiva público na jornada pela 'busca'


Como parte da campanha de final do ano do Itaú Unibanco, criada pela Africa, o banco apresenta o comercial “O que você quer buscar em 2019?”, que procura incentivar o público a ter uma reflexão pessoal sobre o que é realmente importante para o ano que vem, além de incentivar as pessoas a se manterem abertas ao diálogo e a respeitarem quem tem buscas diferentes.

"Aprendemos ao longo do tempo que a mensagem que toca o coração nasce verdadeiramente das pessoas e da nossa capacidade de ouvir e sermos uma marca verdadeiramente empática. Não é sobre o banco, é sobre as pessoas", defende Eduardo Tracanella, diretor de marketing institucional do Itaú Unibanco.

"Quando criamos a campanha, perseguimos algo que fizesse parte da natureza de todo ser humano. Que respeitasse nossas diferenças, mas encontrasse um ponto em comum e achamos a busca”, diz Jeferson Rocha, diretor de criação da agência Africa.

"Ninguém encontra amor buscando a raiva. Ninguém encontra paz buscando a violência. Nós queríamos provocar essa reflexão. Fazer as pessoas pensarem se estão mesmo buscando aquilo que elas desejam. Quando isso não está claro, as coisas podem estar na nossa frente e não vamos perceber”, comenta Everton Behenck, diretor de criação da Africa.

A campanha também prevê o lançamento de peças para mídia impressa, rádio, digital e ações com "influenciadores" digitais no Twitter.

 

Ficha técnica

PLANEJAMENTO: Leonardo Juhasz

DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Jeferson Rocha

PRODUÇÃO: Rodrigo Ferrari

ATENDIMENTO: Christiane Raquel

PÓS PRODUÇÃO: Nash Pós Production

PLANEJAMENTO: Iago de Moura

ATENDIMENTO: Renato Castro

DIREÇÃO EXECUTIVA DE CRIAÇÃO: Otavio Schiavon

APROVAÇÃO: Juliana Cury

DIRETOR: Vellas

PRODUÇÃO: Saigon

PRODUÇÃO: Mariana Hermeto

COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO: Carol Pessini

COORD. DE PÓS PRODUÇÃO: Virgini Fares

MÍDIA: Gabriela Abdo

MÍDIA: Beto Lima

CCO: Sergio Gordilho

PLANEJAMENTO: Thauanne Menezes

CRIAÇÃO: Raphael Borges

MÍDIA: Paula Rumachella

PLANEJAMENTO: Rafael Camilo

APROVAÇÃO: Mariana Villela

MÍDIA: Daniel Miscolcz

ATENDIMENTO: Fernanda Gomes - Produtora de Filme

FINALIZAÇÃO: Fabio Abreu

ATENDIMENTO: Jin Park - Produtora de Filme

MÍDIA: Nathália Oliveira

PLANEJAMENTO: Tiago Tuiuiu

PLANEJAMENTO: Rodrigo Maroni

ATENDIMENTO: Tais Sanches - Produtora de Filme

ATENDIMENTO: Francine Pellacani

PRODUTOR EXECUTIVO: Marcelo Altschuler

ATENDIMENTO: Ana Hasegawa

MÍDIA: Marcelo Carmim

DIRETOR DE ARTE: Marcelo Reginato

PLANEJAMENTO: Rafael Trevisan

CRIAÇÃO: Angerson Vieira

APROVAÇÃO: Eduardo Tracanella

ATENDIMENTO: Maithe Amaral

MONTADOR: Rami D`Aguiar

MÍDIA: Luiz Fernando Vieira

ATENDIMENTO: Greta Rodrigues

DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: Agustin Claramunt

PRODUÇÃO: Ian Inglez

APROVAÇÃO: Natalia Barreira

PLANEJAMENTO: Felipe Nogueira

ATENDIMENTO: Tariana Cruz

REDAÇÃO: Everton Behenck

DIREÇÃO DE ARTE: Jeferson Rocha

DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Everton Behenck

PRODUTORA DE SOM: Antfood

MÍDIA: Francisco Custódio