Natura convida as mulheres a se reconectarem com o seu próprio corpo
Com o conceito ‘Vista a sua pele.#OcupeSeuCorpo’, campanha da Africa para Tododia inaugura novo momento da marca e convida as mulheres a se reconectarem com seus corpos através do toque.
O corpo feminino foi sistematicamente objetificado ao longo da história. Diante de tantos padrões, imposições e preconceitos, as mulheres se desconectaram de seus corpos e passaram a se relacionar com ele, muitas vezes, de forma negativa, dando origem a medos, inseguranças e tabus em relação à própria imagem. O conceito ‘Vista a sua pele. #OcupeSeuCorpo’, que marca o novo momento de Tododia, é um verdadeiro movimento que nasce com o propósito de ajudar as mulheres a se reconectarem com seus corpos e os redescobrirem através do toque.
Criada pela agência Africa, a campanha traz o olhar feminino em todos os momentos da produção. Ela foi produzida por uma equipe majoritariamente composta por mulheres, como as diretoras We Are Magnolias, da produtora Hungry Man, e a fotógrafa Fernanda Tricoli. Com essa iniciativa, a Natura pretende não só lançar mais uma campanha de produto, mas, sim, liderar um movimento pela liberdade do corpo feminino. “Hoje, apesar da retomada de protagonismo do corpo nas discussões sobre empoderamento feminino, o corpo segue sendo mais pensado que vivido. A campanha gira em torno disso. Queremos convidar as mulheres a se reconectarem com seu corpo através do toque. A linha Tododia já nasceu com essa vocação, e os produtos ajudam nessa reconexão”, explica Cintia Hachiya, diretora geral de atendimento da Africa.