Assinar

AFRICA CREATIVE

AFRICA, POR MIM MESMA

Em 19 anos minha atitude moldou meu espírito, fortaleceu a minha publicidade e me ensinou o valor da evolução constante.

Sou uma revolucionária. Procuro novos modelos todos os dias. Já criei grandes ideias que geraram valor, conexão e engajamento para grandes marcas. Sou ambiciosa do ponto de vista criativo, luto por excelência e, assim como o meu mercado, vivo o meu melhor momento.

Não estou interessada apenas no “novo” pelo “novo”. O novo virá de qualquer jeito. Estou interessada no BOM. Estou interessada em fazer campanhas que engajem, tragam construção de marca e as levem para outros movimentos.

Fui à escola de muita gente boa e disseminar o meu DNA irrequieto é meu melhor legado.

Costumo dizer que tudo é possível, desde que você saiba o que está fazendo. Pensar assim me faz livre. Leve. Sem amarras. O meu compromisso é apenas com a realização e com a evolução. É com produzir muito trabalho bom. Bom para as marcas e para a sociedade.

O meu valor público é influenciar mudanças positivas de comportamento. Nunca perco de vista minhas origens. Pego emprestada a aura do continente que me batiza e me inspira a ser grande e forte.

Meu nome é Africa. O meu orgulho? Vem de todos os trabalhos que coloco na rua.

Oscar na NBA

Publicado em 13/02/2017 (3016 dias atrás)

Compartilhar

Como parte da ação #OscarNaNBA criada pela Africa para Budweiser e ESPN, estreia essa semana o filme que associa a autêntica decisão de Oscar Schmidt de abrir mão do sonho da NBA à campanha #DeixeQueDigam da marca de cerveja.

O comercial resgata a trajetória de Oscar que, apesar de ter sido selecionado no draft de 1984, o mesmo de Michael Jordan, optou por seguir jogando pela Seleção Brasileira, uma vez que não era permitido jogar simultaneamente pela liga e pelo país, conforme regulamento da época. Ele foi autêntico e escolheu fazer do seu jeito e se tornou um dos maiores jogadores de basquete do planeta, recordista mundial de pontos e membro do Hall da Fama do Basquete.

Trinta e três anos depois, Oscar estreará nas quadras norte-americanas no NBA All-Star Celebrity Game 2017, no próximo dia 17 de fevereiro em New Orleans. Em uma decisão inédita da liga, ele será o primeiro ex-jogador que nunca atuou na NBA a participar do evento.

“Há 140 anos fazemos cerveja do nosso jeito, seguindo nossas próprias regras. Oscar reflete essa autenticidade, fez suas escolhas sem se importar com a opinião dos outros e se tornou  o grande ídolo que é. A ideia é resgatar essa história e homenagear o Oscar por sua atitude. Será um prazer levá-lo para jogar um jogo da NBA, sem dúvida um marco na história dele e na da Budweiser também”, afirma Karina Ferreira, gerente de marketing de Budweiser na Ambev.

A campanha que conta com filme em TV aberta e fechada, vinhetas, mídia exterior e estratégia digital, faz parte da ação criada pela Africa para os clientes Budweiser, patrocinadora oficial da NBA e ESPN, emissora que detém os direitos de transmissão da liga nos Estados Unidos e também no Brasil.

“Para se conectar cada vez mais com seus consumidores, as marcas precisam contar grandes histórias. Essa é, sem dúvida, uma das maiores do esporte brasileiro. Oscar é nosso ídolo, nossa referência no basquete. Ajudar a criar mais um capítulo dessa história traz muito orgulho para todas as marcas envolvidas”, diz Sergio Gordilho, copresidente e CCO da agência Africa.

Além de outras ações e homenagens, a agência está produzindo o documentário “Estreia” para a ESPN, que entrará na programação da emissora em março.