Heinz inova e cria posts comestíveis para usuários do Instagram
Em ação inédita, marca surpreende na forma como as pessoas consomem conteúdo digital: comendo
A nova forma de curtir um post de #foodporn é comendo. Foi com esse insight que a marca surpreendeu os usuários no Instagram e criou a iniciativa Heinz Posts Irresistíveis. Com milhões de menções no Instagram, a hashtag #foodporn – que sempre acompanha imagens e vídeos de pratos deliciosos – é usada mundialmente para deixar as pessoas com água na boca e, sem nenhum exagero, babando na tela do celular. Foi por isso que surgiu a iniciativa Heinz Posts Irresistíveis. Com ela, as pessoas finalmente podem fazer o que antes era impossível: comer um post, em vez de só dar like.
Criada pela Africa, a iniciativa aconteceu pela primeira vez em São Paulo, de forma geolocalizada e na hora do almoço. Quem estava olhando os stories no Instagram, encontrou hambúrgueres feitos exclusivamente pelo chef Santi Roig, do Underdog Meat&Beers. O chef entrava em cena e provocava as pessoas a não ficarem só na vontade. Bastava deslizar a tela para cima para pedir aquele hambúrguer, que era entregue por um motoboy em uma caixa personalizada junto com produtos Heinz.
Além disso, cada hambúrguer que saía da parrilha gerava um conteúdo exclusivo para os usuários. Quem fez os pedidos, recebeu fotos e vídeos do preparo dos seus próprios hambúrgueres de forma personalizada, via direct message.