Assinar

AFRICA CREATIVE

Bem-vindos à Africa Creative.

Somos um continente de pessoas com atitude e vontade de fazer a diferença.

E crescer. Crescer como pessoas, como profissionais e como elementos de realização dentro das marcas que são nossas parceiras.

Com consistência criativa e foco em resultados, vemos os nossos clientes aumentarem sua reputação de marca e seu valor.

Movidos pela ambição criativa global, vemos profissionais se revolucionarem em suas carreiras e espalharem o nosso DNA por todos os outros continentes ao redor do mercado.

Impulsionados pela paixão por fazer acontecer, vemos a nossa consistência criativa gerar orgulho a cada trabalho novo que colocamos na rua.

Para a Africa Creative, a criatividade é o que faz a diferença. E ela pode vir de todos os lugares, para todos os clientes. Não existe momento certo para colocar uma ideia na rua. Existe a ideia. A ideia que vende, que engaja, que todo mundo fala. Mas principalmente, a ideia que ninguém esquece. Aquela ideia que é compartilhada no grupo da família, mas que também vira referência nos grupos de trabalho.

Porque o “novo” sempre aparece. Mas tem algo que nunca muda:

O poder da criatividade, continua sendo a alma da nossa indústria.

E é nela que acreditamos. Sempre.

Ricardo

Publicado em 19/07/2017 (2907 dias atrás)

Compartilhar

Um convite para celebrar momentos que fazem você se sentir especial. É essa a proposta da Brahma, com um comercial inspirado em um funcionário real, envolvido diretamente na produção da cerveja. Dessa vez o assunto é o lúpulo, ingrediente básico na fabricação de uma cerveja.

A comunicação segue o conceito “Quando você se sente, isso pede Brahma”, criado pela Africa e lançado em março. Para Matías Menéndez, diretor de criação da Africa, “essa campanha celebra os momentos que fazem você se sentir especial, seja por receber um elogio do chefe, seja por organizar um viagem tão sonhada, seja por finalizar a produção de uma cerveja como a Brahma”.

A escolha do lúpulo não foi por acaso. Responsável por equilibrar o sabor e aroma inconfundíveis de Brahma, ele vai muito além de garantir o amargor da cerveja: é um poderoso conservante natural e ajuda a preservar a essência do líquido. E, para assegurar uma cerveja de qualidade, a Brahma checa a origem do lúpulo na fonte. A cerveja é feita com lúpulos importados dos Estados Unidos e da Alemanha, colhidos apenas uma vez ao ano. Neste processo, que acontece entre outubro e novembro, o mestre cervejeiro da Cervejaria Brahma acompanha a colheita e a separação dos lúpulos para assegurar que tudo está perfeito para fazer uma Brahma.

Para apresentar na prática a importância deste ingrediente ao consumidor, a campanha conta ainda com um vídeo criado especialmente para o meio digital, com o verdadeiro Ricardo Bucco – supervisor da área de brassagem da cervejaria de Guarulhos e com o verdadeiro mestre cervejeiro – Thiago Rosini. Além de explicar o que é o lúpulo, o conteúdo revela a etapa da produção de cerveja que mistura os ingredientes em altas temperaturas. O objetivo deste vídeo é explicar de forma clara e interessante o que é o lúpulo e sua participação no processo de produção da cerveja, além de aproximar o público dos detalhes que fazem a diferença para Brahma ser reconhecida por sua qualidade e tradição cervejeira.