Assinar

AFRICA CREATIVE

AFRICA, POR MIM MESMA

Em 19 anos minha atitude moldou meu espírito, fortaleceu a minha publicidade e me ensinou o valor da evolução constante.

Sou uma revolucionária. Procuro novos modelos todos os dias. Já criei grandes ideias que geraram valor, conexão e engajamento para grandes marcas. Sou ambiciosa do ponto de vista criativo, luto por excelência e, assim como o meu mercado, vivo o meu melhor momento.

Não estou interessada apenas no “novo” pelo “novo”. O novo virá de qualquer jeito. Estou interessada no BOM. Estou interessada em fazer campanhas que engajem, tragam construção de marca e as levem para outros movimentos.

Fui à escola de muita gente boa e disseminar o meu DNA irrequieto é meu melhor legado.

Costumo dizer que tudo é possível, desde que você saiba o que está fazendo. Pensar assim me faz livre. Leve. Sem amarras. O meu compromisso é apenas com a realização e com a evolução. É com produzir muito trabalho bom. Bom para as marcas e para a sociedade.

O meu valor público é influenciar mudanças positivas de comportamento. Nunca perco de vista minhas origens. Pego emprestada a aura do continente que me batiza e me inspira a ser grande e forte.

Meu nome é Africa. O meu orgulho? Vem de todos os trabalhos que coloco na rua.

Ricardo

Publicado em 19/07/2017 (2860 dias atrás)

Compartilhar

Um convite para celebrar momentos que fazem você se sentir especial. É essa a proposta da Brahma, com um comercial inspirado em um funcionário real, envolvido diretamente na produção da cerveja. Dessa vez o assunto é o lúpulo, ingrediente básico na fabricação de uma cerveja.

A comunicação segue o conceito “Quando você se sente, isso pede Brahma”, criado pela Africa e lançado em março. Para Matías Menéndez, diretor de criação da Africa, “essa campanha celebra os momentos que fazem você se sentir especial, seja por receber um elogio do chefe, seja por organizar um viagem tão sonhada, seja por finalizar a produção de uma cerveja como a Brahma”.

A escolha do lúpulo não foi por acaso. Responsável por equilibrar o sabor e aroma inconfundíveis de Brahma, ele vai muito além de garantir o amargor da cerveja: é um poderoso conservante natural e ajuda a preservar a essência do líquido. E, para assegurar uma cerveja de qualidade, a Brahma checa a origem do lúpulo na fonte. A cerveja é feita com lúpulos importados dos Estados Unidos e da Alemanha, colhidos apenas uma vez ao ano. Neste processo, que acontece entre outubro e novembro, o mestre cervejeiro da Cervejaria Brahma acompanha a colheita e a separação dos lúpulos para assegurar que tudo está perfeito para fazer uma Brahma.

Para apresentar na prática a importância deste ingrediente ao consumidor, a campanha conta ainda com um vídeo criado especialmente para o meio digital, com o verdadeiro Ricardo Bucco – supervisor da área de brassagem da cervejaria de Guarulhos e com o verdadeiro mestre cervejeiro – Thiago Rosini. Além de explicar o que é o lúpulo, o conteúdo revela a etapa da produção de cerveja que mistura os ingredientes em altas temperaturas. O objetivo deste vídeo é explicar de forma clara e interessante o que é o lúpulo e sua participação no processo de produção da cerveja, além de aproximar o público dos detalhes que fazem a diferença para Brahma ser reconhecida por sua qualidade e tradição cervejeira.