Itaú lança nova campanha para marcar apoio ao futebol brasileiro
Filme destaca atuação do banco como “patrocinador de todas as Seleções Brasileiras”
Criado pela agência Africa, o filme, em versões de 90” e 30”, mostra uma garota que sonha em ser uma jogadora de futebol. A história se passa no topo de um edifício, no qual ela representa o cenário de um estádio com vários brinquedos espalhados como se fossem jogadores e torcida. Protagonizada por esta personagem feminina, a narrativa busca fazer referência à discussão de gênero no esporte de maneira muito sutil e ressalta que o amor ao futebol é universal.
“O Itaú investe no esporte pois acredita que ele tem um papel de transformação vital na sociedade. Nosso propósito de estimular o poder transformador das pessoas ganha escala no apoio e patrocínio a todas as categorias da seleção brasileira de futebol e ao mesmo tempo promove a união entre os brasileiros”, diz Eduardo Tracanella, superintendente do Itaú Unibanco. “Optamos por transmitir essa mensagem de um jeito diferente, retratando o sonho de uma menina em ser jogadora de futebol e com um filme de Seleção Brasileira sem uma caraterização das seleções principais”, destaca o executivo.
O filme, que estreou ontem em canais pay per view e digital, é embalado pela locução de um jogo de futebol e música incidental – elementos que complementam o tom emocional, seguidos pela assinatura “sonhar #issomudaojogo”.