O rock é cheio de mistérios. E um deles é: quem criou o ritmo que faz sucesso no mundo todo? Mesmo que você já tenha ouvido falar sobre o pai do rock ou o rei do rock, a verdade é outra. E, no Dia do Rock, Budweiser vai mostrar a real origem para o público. O rock foi criado por uma mulher que não seguiu padrões, que fez o que ninguém fez: Sister Rosetta Tharpe.
Sister Rosetta Tharpe nasceu em 1915, na cidade de Cotton Plant, Arkansas, Estados Unidos, e é considerada por muitos especialistas a mãe do ritmo. Com seu jeito autêntico, ela alcançou grande popularidade nas décadas de 30 e 40, graças à sua mistura única de letras gospel e violão elétrico com o ritmo do rock ainda incipiente na época. Sua música "Strange Things Happening Every Day", gravada em 1944, foi a primeira música gospel a figurar no top 10 da Billboard. Apesar disso, ela nunca teve seu nome gravado no hall da fama.
Com sua atitude, ela inspirou Elvis, B.B King, Bob Dylan, Chuck Berry, Etta Jones, Johnny Cash e Little Richards e outros monstros do rock. Robert Plant, vocalista do Led Zeppelin, inclusive gravou uma música em sua homenagem: Sister Rosetta Goes Before Us.
Em um vídeo que pode ser acessado aqui e na playlist exclusiva no Spotify, Budweiser celebra a atitude de vanguarda de Sister Rosetta Tharpe e convida o consumidor a celebrar a data lembrando como tudo começou – o início do rock’n’roll.
“Rock and Roll é parte do DNA de Budweiser. E hoje queremos celebrar essa data homenageando uma mulher autêntica, que inspirou gerações. Queremos convidar todos nossos consumidores a conhecer e reconhecer Sister Rosetta Tharpe, mãe do Rock and Roll” comenta Karina Ferreira, gerente de marketing de Budweiser.

AFRICA CREATIVE
AFRICA, POR MIM MESMA
Em 19 anos minha atitude moldou meu espírito, fortaleceu a minha publicidade e me ensinou o valor da evolução constante.
Sou uma revolucionária. Procuro novos modelos todos os dias. Já criei grandes ideias que geraram valor, conexão e engajamento para grandes marcas. Sou ambiciosa do ponto de vista criativo, luto por excelência e, assim como o meu mercado, vivo o meu melhor momento.
Não estou interessada apenas no “novo” pelo “novo”. O novo virá de qualquer jeito. Estou interessada no BOM. Estou interessada em fazer campanhas que engajem, tragam construção de marca e as levem para outros movimentos.
Fui à escola de muita gente boa e disseminar o meu DNA irrequieto é meu melhor legado.
Costumo dizer que tudo é possível, desde que você saiba o que está fazendo. Pensar assim me faz livre. Leve. Sem amarras. O meu compromisso é apenas com a realização e com a evolução. É com produzir muito trabalho bom. Bom para as marcas e para a sociedade.
O meu valor público é influenciar mudanças positivas de comportamento. Nunca perco de vista minhas origens. Pego emprestada a aura do continente que me batiza e me inspira a ser grande e forte.
Meu nome é Africa. O meu orgulho? Vem de todos os trabalhos que coloco na rua.
#ThisBudsForYouSister
Publicado em 13/07/2016 (3231 dias atrás)