Assinar

AFRICA CREATIVE

AFRICA, POR MIM MESMA

Em 19 anos minha atitude moldou meu espírito, fortaleceu a minha publicidade e me ensinou o valor da evolução constante.

Sou uma revolucionária. Procuro novos modelos todos os dias. Já criei grandes ideias que geraram valor, conexão e engajamento para grandes marcas. Sou ambiciosa do ponto de vista criativo, luto por excelência e, assim como o meu mercado, vivo o meu melhor momento.

Não estou interessada apenas no “novo” pelo “novo”. O novo virá de qualquer jeito. Estou interessada no BOM. Estou interessada em fazer campanhas que engajem, tragam construção de marca e as levem para outros movimentos.

Fui à escola de muita gente boa e disseminar o meu DNA irrequieto é meu melhor legado.

Costumo dizer que tudo é possível, desde que você saiba o que está fazendo. Pensar assim me faz livre. Leve. Sem amarras. O meu compromisso é apenas com a realização e com a evolução. É com produzir muito trabalho bom. Bom para as marcas e para a sociedade.

O meu valor público é influenciar mudanças positivas de comportamento. Nunca perco de vista minhas origens. Pego emprestada a aura do continente que me batiza e me inspira a ser grande e forte.

Meu nome é Africa. O meu orgulho? Vem de todos os trabalhos que coloco na rua.

Tododia Belle Epoque

Publicado em 19/02/2019 (2280 dias atrás)

Compartilhar

Para promover a nova linha Tododia Folhas de Limão e Graviola, a Natura apresenta campanha, criada pela Africa a partir do conceito criativo "A sua beleza começa no seu olhar".

Em meio a inúmeras receitas e métodos difundidos para "desintoxicar" o corpo, a marca propõe um novo tipo de "detox": o do olhar, de modo que as mulheres eliminem todas as culpas, ideais e padrões de beleza impostos. A Natura propõe a eliminação da visão negativa para dar espaço a um olhar mais generoso, que possibilite a descoberta da própria beleza.

"Olhar o próprio corpo com mais amor e generosidade nos leva a enxergar melhor nossa beleza, tornando mais prazerosa a experiência que é se sentir conectada ao próprio corpo, livre de amarras e imposições", afirma Claudia Pinheiro, diretora de cuidados pessoais da Natura.

As "influenciadoras" Barbarhat Sueyassu, Gabriela Cabral e Ana Paula Xongani deram depoimentos revelando "quando os olhares delas mudaram em relação ao próprio corpo". Os vídeos deram origem aos filmes que estão sendo veiculados na telinha (assista a um deles, abaixo).

"Neste ciclo da campanha de Tododia, falamos sobre um processo complementar ao da aceitação do corpo, que é a mudança de percepção. Só quando você limpa o seu olhar das influências externas é que você passa a ter uma real percepção de você mesma. Para representar esse processo de limpeza e libertação, usamos uma referência bastante disseminada e popular entre as mulheres: o detox", observa Sophie Schonburg, ECD da Africa.

A comunicação também conta com peças para redes sociais e para o meio digital, que convidam o público para acessar tutoriais de automassagem e aplicação do produto no site da Natura, além de peças para mídia out of home.

Ficha técnica

MAESTRO: Felipe Vassão

ATENDIMENTO: Edu Bernardo

CRIAÇÃO: Breno Chiavelli

ATENDIMENTO: Cintia Hachiya

PESQUISA: Eduardo Berardinelli

PLANEJAMENTO: Rhiana Monteiro

APROVAÇÃO: Andrea Alvares

ATENDIMENTO: Verônica Gordilho Araújo

ASS. DIREÇÃO: Elton Takii

PÓS PRODUÇÃO: Barry Company

DIRETOR DE ARTE: Martin Garcia

DIRETOR DE FOTOGRAFIA: Pedro Cardillo

PLANEJAMENTO: Rodrigo Maroni

DIRETOR DE CRIAÇÃO: Edson Rosa

MÍDIA: Vinicius Nascimento

ATENDIMENTO: Maria Eduarda Navarro

CRIAÇÃO: Layana Leonardo

: Nathaly Rebechi -PULSE

PRODUÇÃO: Mariana Hermeto

GERENTE DE PROJETOS: Gabriel Kuhlmann

PRODUÇÃO EXECUTIVA: Juliana Martellotta

APROVAÇÃO: Claudia Pinheiro

MÍDIA: Luiz Fernando Vieira

PRODUÇÃO: Rodrigo Ferrari

APROVAÇÃO: Liliane Lima

: José Ferreira -PULSE

PRODUÇÃO: Patrícia Oliveira

DIRETOR EXECUTIVO DE CRIAÇÃO: Sophie Schonburg

ATENDIMENTO: Priscila Miranda

EDITOR: Rodolpho Ponzio

PESQUISA: Marina Salles

DIREÇÃO: KillTheBuddha

FINALIZAÇÃO: Andre Maluly

ATENDIMENTO: Daniela Silva

COLOR GRADING: Barry Company

COORD. DE PÓS PRODUÇÃO: Ale Cois

DIRETOR DE CRIAÇÃO: Carolina Velloso

CCO: Sergio Gordilho

MAESTRO: Equipe Loud

MÍDIA: Janaina Tenório

PRODUÇÃO: Eduardo Machado

APROVAÇÃO: Renato Winnig

LOCUTOR: Barbara Eugenia

CRIAÇÃO: Juliana Martins

MÍDIA: Henrique Thomas Koller

MÍDIA: Juliana Mol

ATENDIMENTO: Larissa Perrota

PLANEJAMENTO: Fabiana Andreoli

PESQUISA: Asaph Luccas

PRODUTORA DE SOM: Loud

CRIAÇÃO: Monica Deda

: Ana Carolina de Oliveira Santos -PULSE

MÍDIA: Rodrigo Medeiros

COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO: Paula Monteiro

ATENDIMENTO: Juliana Ailt

PRODUTORA DE FILME: Barry Company

CRIAÇÃO: Nayara Lima

PRODUÇÃO EXECUTIVA: Krysse Mello

MÍDIA: Maria Fernanda Núncio

COORD. DE PÓS PRODUÇÃO: Sabrina Comar

APROVAÇÃO: Lara Mereu

MÍDIA: Luciana Prado Nagato