Em ação inédita, Amstel convoca torcedores e personalidades para dar vida às suas emoções durante jogos da CONMEBOL Libertadores
- Parte da campanha “Todas as Emoções em Jogo”, marca vai monitorar e capturar todas as oscilações dos batimentos cardíacos de convidados e amigos, enquanto assistem a uma partida do seus times do coração
- Marcelo D2, Bárbara Paz, Luis Miranda e amigos foram os primeiros escolhidos para participar da ação e o resultado pode ser conferido em um vídeo exclusivo nas redes sociais da cerveja puro malte holandesa
Amstel começa nova campanha deste ano: Todas as Emoções em Jogo por meio da ação Eletrocardiogramstel /Crédito: Divulgação
São Paulo, março de 2025 – A Amstel, cerveja puro malte holandesa parte do Grupo Heineken, dará vida às emoções de ilustres torcedores enquanto assistem a uma partida dos seus times do coração, na CONMEBOL Libertadores 2025. Em ação inédita intitulada Eletrocardioamstel, a marca vai reunir torcedores e, entre eles, personalidades que, na companhia de amigos, serão submetidos a um monitoramento e captação de todas as oscilações dos seus batimentos cardíacos durante os 90 minutos de uma partida.
Marcelo D2, torcedor fanático do Flamengo, a colorada Bárbara Paz e o tricolor baiano Luis Miranda, além de três torcedores do Deportivo Táchira, foram os primeiros a topar o desafio durante a estreia dos seus clubes na competição sulamericana, no último dia 3 de abril. O resultado é uma “montanha-russa” de sentimentos que pode ser conferida em conteúdo exclusivo já disponível nas redes sociais da marca, no Instagram (AmstelBR) e no YouTube (Amstel Brasil).
“O compromisso da Amstel, em 2025, como patrocinadora da CONMEBOL Libertadores, é proporcionar experiências e conteúdos relevantes e autênticos aos torcedores, ressaltando o que o campeonato tem de melhor. Vamos viver e ilustrar todas as emoções típicas que só a CONMEBOL Libertadores oferece aos fãs do esporte. E, mostrar todo esse misto de emoções ao longo de uma partida, com a participação de torcedores ilustres ao lado de seus amigos, é a maneira da marca se conectar ainda mais com todo esse universo do futebol”, explica João Victor Guedes, diretor de marketing da Amstel.
A ativação foi criada pela agência AlmapBBDO e faz parte da campanha da marca “Todas as Emoções em Jogo”, que tem como objetivo celebrar a intensidade e a paixão dos torcedores, que afloram ainda mais durante a competição de clubes mais cobiçada da América do Sul.
Para Marco Giannelli (Pernil), CCO da AlmapBBDO, “A CONMEBOL Libertadores é o campeonato que mais mexe com o coração dos sul-americanos. Registrar essas emoções e depois traduzi-las com uma grande beleza gráfica nos pareceu algo poderoso para uma marca como a Amstel, que celebra esses momentos inesquecíveis ao lado dos torcedores”.
Com um investimento em marketing e mídia quase 50% maior do que em 2024, esta é a primeira de uma série de ativações de Amstel ao longo do ano, com filmes para a TV, ações em redes sociais, parceria com influenciadores, ex-atletas, celebridades e canais parceiros, mídias OOH e ativações especiais em bares e nos estádios durante toda a disputa.
Os atores Bárbara Paz e Luis Miranda, além do cantor Marcelo D2, participaram da ação Eletrocardiogramstel / Crédito: Divulgação
Ficha Técnica:
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: Grupo HEINEKEN
Cliente: Amstel
Campanha: CONMEBOL Libertadores 2025 – Eletrocardiogramstel
Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu
CCO: Pernil
Diretores Executivos de Criação: Eduardo Lima, Fernando Duarte e Henrique Del Lama
Criação: Alisson Machado, Bruno Antunes, Bruno Leite e Yael Sullyvan
COO: Fernanda Tedde
Atendimento: Marcelo Porto, Fernanda Siqueira, Marcella Neves, Michael Silva
CSO: João Gabriel Fernandes
Planejamento: Rafael de Andrade, Silvia Mello, Jorge Rosas, Rafael Guimarães, Allyson Souza
CDMO: Rafaela Alves
Estratégia e Execução de Mídia Offline: Francisco Custódio, Ana Beatriz Battaglini, Natália
Andrade, Arieli Araújo
RTV: Diego Villas Boas, Charles Augusto Nobili e Viviane Guedes
Projetos Especiais: Julia Newman e Pedro Benassi De Santi
PRODUTORA DE IMAGEM: Belgrado Filmes
Diretor: Og Cruz
1º assistente de direção: Rafaela Ferrari
Produtora Executiva: Neusa Cizik
Atendimento: Vivi Dias
Diretor de Produção: Gustavo Miranda Michelin
Produtora: Tatiana Cristina S. dos Santos (Lola)
Ass. Produção: Jaymarah Lays Regina da Silva
Assistente Set: João Paulo dos Santos
Diretora Arte: Winnie Silva Ramos
Assist. diretora de arte: Camila Cabral Barbosa
Produtor Objetos : Nicole Vacilian Cahali
Figurinista: Marcos André Cherevek
Ass. Figurino: Natally Divina Pereira Alves
Edição: Gabriel Peixoto
Finalização: Anita Nadai
Cor: Júnior Xis
Elenco Jorge Alejandro Hernández León
Elenco Eliezka Enmaely Garcia Soto
Elenco Jesus Hilario Perez Fraino
Maquiadora: Karina Holanda Pedrosa
Assistente Maquiadora: Carolina Dias Marcondes
Produtor elenco: Andrea Musatti
Celebs Marcelo Maldonado Peixoto
Celebs Luiza de Paula Machado Peixoto
Celebs Eryck Ronald Russel Lopes
Celebs Antonio Luis Miranda dos Santos
Celebs Antonio Reis Santos
Celebs Thomas Marcondes de Alemida
Celebs Barbara Raquel Paz
Celebs Viviane Dias
Celebs Daniela Borges Mazzilli
Biologista: Adriana Pastana Godinho
Instalação de Holter: Adriana Alves Santana
Supervisor médico: Bruno Caramelli
Médico analista e observador: Dr Francisco Akira Malta Cardozo
Médico observador: Dr Marcos Pita Lottenberg
PRODUTORA DE SOM:
Antfood Music & Sound Design
Direção Criativa: Lou Schmidt, Fernando Rojo e Tiago Mago
Produção Executiva: Christiane Rachel e Renato Castro
Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo, Tiago Mago, Luis Bergmann, Vinicius Nunes e Lucas Baldin
Coordenação de produção: Monique Munhoz e Pablo Mello
Finalização: Bruno Broaska, Fabian Jorge e Pedro Macedo
Sobre o Grupo HEINEKEN
O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 14 mil empregos e tem 14 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias e duas microcervejarias. A companhia também já iniciou a obra da sua 15ª cervejaria em Passos (MG), a unidade mais sustentável da companhia até agora.
No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Heineken® 0.0, Sol, Amstel, Amstel Ultra, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, Lagunitas, Blue Moon e Tiger. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Skinka, os refrigerantes Itubaína, Viva Schin, FYS e o recém-lançado Clash’d. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, maior cervejaria da Europa.
Agência Lema
Leandro Matulja / Leticia Zioni / Guilherme Maia
Informações à imprensa:
Lucas Borba
lucas@agencialema.com.br
Leonardo Paixão
leonardo.paixao@agencialema.com.br
Piero Rossini
piero@agencialema.com.br
Luís Dolci
luis.dolci@agencialema.com.br