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BURGER KING | Tabela Periódica

Publicado em 08/04/2025 (67 dias atrás)

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Burger King® compara sanduíches da concorrência com itens do dia a dia e reforça seu compromisso com menu livre de ingredientes artificiais 

Com 96% do cardápio livre de corantes, conservantes e aromatizantes artificiais, marca aposta em linguagem provocativa para destacar a qualidade de seus produtos 

 

São Paulo, abril de 2025 – O Burger King® apresenta a campanha “Clean Label”, uma iniciativa que comunica o compromisso contínuo da marca em oferecer um menu com cada vez menos ingredientes artificiais, destacando que 96% do seu cardápio já é livre de corantes, conservantes e aromatizantes artificiais. Esse é um processo gradual realizado pela companhia ao longo dos anos.  

Desenvolvida pela AlmapBBDO, em parceria com a StreetWise, a campanha utiliza uma linguagem criativa e provocativa para convidar o público a refletir sobre a presença de ingredientes artificiais, comuns em outros fast-foods, em objetos e materiais do cotidiano. 

A estratégia de mídia é ampla e multicanal, com presença em Out-of-Home (OOH), Cinema, Connected TV (CTV) e formatos de mídia alternativa. A campanha se materializa em diversos espaços urbanos, utilizando elementos como bancos de cimento, metrôs, bombas de combustível, corrimãos, espelhos, lambe-lambes, lixeiras, meios-fios e placas de obra como suporte para suas mensagens. 

As mensagens da campanha incluem exemplos como: 

  • “Este banco é feito com Sulfito de Cálcio, encontrado na comida de outros fast-foods. Mas não no BK®.” 
  • “A tela deste outdoor é feita com Dióxido de Titânio, encontrado na comida de outros fast-foods. Mas não no BK®.” 
  • “A bateria deste carro é feita com Ácido Benzóico, encontrado na comida de outros fast-foods. Mas não no BK®.” 

“Essa ação reforça o compromisso ativo do Burger King® em oferecer produtos de qualidade, alinhados com as expectativas dos consumidores. Escolhemos o humor característico do BK® para mostrar o trabalho contínuo que temos realizado com foco em eliminar ingredientes artificiais e fornecer mais transparência sobre a composição dos nossos produtos. Queremos que os consumidores façam escolhas conscientes e tenham a certeza de que o BK® está empenhado em oferecer qualidade e sabor”, afirma Igor Puga, CMO da ZAMP. 

Para fornecer mais informações sobre a iniciativa, o Burger King® disponibiliza o site https://fastfoodnaoetudoigual.com.br, onde os consumidores podem acessar detalhes sobre os ingredientes do menu e a evolução das mudanças realizadas. 

A campanha já está presente em diversas cidades do Brasil. 

FICHA TÉCNICA CAMPANHA LANÇAMENTO CLEAN LABEL – 2025 

Agência: AlmapBBDO 

Anunciante: Burger King® – Zamp S.A. 

Título: LaBK 

Produto: Burger King 

Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu 

CCO: Pernil 

Diretores Executivos de Criação: Fernando Duarte e Henrique Del Lama 

Diretores de Criação: Felipe Cirino e Thiago Bocatto  

Criação: Beatriz Fiori e Yasmin Oliveira 

COO: Fernanda Tedde 

Atendimento: Renata Carvalho, Barbara Gava, Vanessa Bortolosso, Shedia Marzouk e Gabriel Silva 

CSO: João Gabriel Fernandes 

Planejamento: Giovanni Pavan 

Produção Audiovisual: Diego Villas Boas, Victor Alloza, Mariana Golpian e Eriana Simões 

CDMO: Rafaela Melo De Oliveira Alves 

Mídia: Francisco Custódio, Paulo Borba, Lucas Gilardino 

Agência OOH: Streetwise
Aprovação cliente Zamp: Igor Puga, Giulia Galizia Queiroz, Pedro Henrique Laguardia, Aymê Alves, Deborah Patrocinio 

 

Sobre Burger King® 

O Burger King® é uma das maiores operações de fast food do Brasil, presente em todos os estados do país. O primeiro restaurante da rede foi inaugurado no Brasil em 2004, passando a ser operado oficialmente pela máster franqueada brasileira ZAMP® em 2011. Com mais de 1.000 estabelecimentos, entre lojas próprias e franqueadas, a marca foi considerada uma das mais criativas do mundo por três anos consecutivos em Cannes. Para saber mais sobre Burger King® no Brasil, acesse o site ou acompanhe a marca no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube. 

 

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA | BK 

Loures Consultoria | imprensaBK@loures.com.br