Assinar

ALMAPBBDO

Agência mais eficaz do mundo, pelo Effie Index.
Agência Global da Década em Cannes.
Agência brasileira mais premiada da história.

ELO | Brasileiros Extraordinários

Publicado em 07/05/2025 (38 dias atrás)

Compartilhar

Elo apresenta campanha Brasileiros Extraordinários com Sasha Meneghel, Bela Gil e João Carlos Martins 

Companhia une branding emocional, personalidades icônicas e ações exclusivas voltadas ao público premium. Nova campanha da Elo estreia no dia 7 de maio


A Elo, empresa brasileira de tecnologia de pagamentos, dá um passo decisivo em sua estratégia de posicionamento com o lançamento de
“Brasileiros Extraordinários”, campanha que une branding emocional, personalidades icônicas e ações exclusivas voltadas ao público premium 

Estrelada pela estilista Sasha Meneghel, a chef e apresentadora Bela Gil e o maestro João Carlos Martins, a campanha utiliza o poder do storytelling documental para traduzir valores como autenticidade, superação e propósito, mostrando que o que é brasileiro tem muito valor. A escolha dos protagonistas reflete a intenção da Elo de construir laços mais profundos com consumidores exigentes e engajados com causas sociais e culturais. 

“Apostamos em uma comunicação que valoriza histórias autênticas e inspiradoras, criando uma conexão emocional genuína com nosso público premium”, afirma Mel Pedroso, CMO da Elo. “A escolha dessas personalidades reflete os valores da marca e nossa visão estratégica de gerar impacto positivo por meio da emoção e propósito.” 

A companhia aposta na brasilidade aspiracional como fonte de conexão. “Como marca 100% brasileira, queremos mostrar o valor dos brasileiros e dos nossos produtos. Como dizemos nos filmes, o que é daqui vale muito”, completa Mel.  

O projeto, que teve cocriação da AlmapBBDO, estreia no dia 6 de maio com vídeos-documentários que mergulham nas trajetórias dos protagonistas, explorando temas como legado, inovação e transformação pessoal. As peças serão veiculadas em plataformas digitais, redes sociais e ambientes de parceiros da Elo, consolidando a abordagem multiplataforma da marca. 

Ativações segmentadas e experiências exclusivas 

A campanha também prevê uma série de ativações segmentadas nos pilares de gastronomia, moda, cultura e entretenimento. Clientes Elo terão acesso a benefícios como descontos, brindes personalizados e experiências únicas em eventos e locais de referência. 

Em parceria com a Mondepars, marca da Sasha Meneghel, quem comprar com cartão Elo terá descontos exclusivos. Além disso, a Elo patrocinará o desfile da marca esse ano, participará do lançamento da loja física da marca, desenvolverá produtos em collab, entre outras iniciativas.
 

Entre os outros destaques já anunciados estão os benefícios em concertos intimistas do projeto Candlelight, o Coala Festival, o Festival de Inverno do Rio de Janeiro e experiências em espaços de Salvador como o Fera Hotel, o restaurante Omí e o Palacete Tira-Chapéu. A marca também firmou parcerias em São Paulo com o Bar dos Arcos e o Camélia Òdòró, da Bela Gil, reforçando a presença em ambientes sofisticados e alinhados ao público-alvo. 

 

FICHA TÉCNICA – ELO | Alta Renda  

CRIAÇÃO: AlmapBBDO e Elo Creative House 

ANUNCIANTE: Cartão Elo 

Título: Alta Renda  

PRODUTO: Institucional 

PRESIDENTE E CEO: Filipe Bartholomeu 

CCO: Pernil 

DIRETORES DE CRIAÇÃO: Dudu Barcelos e Iron Brito (Almap) e Vanessa Martins (Elo) 

CRIAÇÃO Almap: Alex Matsumoto e Tales Bahu 

CRIAÇÃO Elo: Vanessa Martins, Carolina Veras, Thiago Maciel, Marina Lira, Jessica Bonomi, Tharlysson de Azevedo, Michelli Rodrigues, Beatriz Ribeiro e Luis Volpato 

ATENDIMENTO: Renata Carvalho, Warley Vieira, Mayara Cortez, Luana Moraes 

CSO: João Gabriel Fernandes 

PLANEJAMENTO: David Gross, Iago Moura, Nuria Tsarbopoulos 

CONTEÚDO Elo: Patrícia Azzi, Camila Chaves e Débora Ribeiro 

CONTEÚDO Almap: Marcela Ramos 

MÍDIA Elo: Patricia Azzi, Erica Kliger e Eduardo Cintra 

CDMO: Rafaela Alves 

MÍDIA: Patrícia Gogliara, Marcos de Oliveira Filho, Leonardo Assennato, Gabriela Silva, Nádia Pascoal, Rebeca Dipold 

MÍDIA PERFORMANCE: Danielle Farhat, Daniel Meneses, Analu Milek, Thaís Rosa San’Ana, Patrick Manzoni, Roberto Medina, Wagner da Silva Maia, Emanoel Araujo Pereira, Letícia Domingos,   

DADOS: Bruno Miracco, Gabriel Ishida,  Guilherme Kfuri, Márcio Ramos, Diego Alves, Matheus Rodrigues de Souza, Ariel Ecker. 

Social Insights: Joao Gabriel Fernandes, Gustavo Arakawa, Bruna Silva 

Produção Audiovisual: Diego Villas Boas, Vera Jacinto, Paula Alves Pinto Buzzi
APROVAÇÃO CLIENTE: Meliza Pedroso 

Produtora do Filme: O2. 

Direção: Alex Gabassi 

Diretora Produção Executiva: Flávia Zanini 

Produção Executiva: Amanda Rossi 

Assistente Executiva: Fernanda Figueiredo 

Diretora Atendimento: Rejane Bicca 

Atendimento: Miriam Lima e Ivan Caetano 

Atendimento de Pós: Nany Lucena 

Direção de Fotografia: André Faccioli 

Direção de Arte: Larissa Cambauva 

Diretor Produção: Ana Soares 

Assistente de Direção: Kaka Gonçalves 

Produtora de Figurino: David Parizotti
Produtora de Figurino: Katia Gimenez 

Maquiador Celebridade: Daniel Fernando Ramos da Silva
Maquiadora: Carla Carrasco 

Pós-Produção: O2 Pós
Coordenadores de Pós: Henrique Gomes e Mariana Falcão 

Finalizador: Rosa Felix 

Montador: Marcio Canella 

Cor: O2 Pós e Psycho N’Look
Supervisor de VFX: Thiago Corá 

 

Produtora: Raw Audio 

Direção Musical: Hilton Raw 

Produção Musical: Hilton Raw; Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira 

Sound Design e Mixagem: Enrico Maccio e Philip Braunstein 

Produção Executiva: Carol Peternelli e Lu Fernandes  

Coordenação: Robério Barbosa 

 

Sobre a Elo | Fundada em 2011, com foco em cartões de débito e crédito, e desde então ampliou sua atuação para outros negócios. Com uma plataforma tecnológica proprietária e local, que garante mais agilidade e flexibilidade para atender as necessidades dos clientes, a companhia por meio de uma rede abrangente de portadores de cartões, estabelecimentos comerciais, credenciadores e emissores para apoiar as empresas em suas demandas de pagamentos no Brasil e no mundo. Com a missão de fomentar a inclusão de pagamentos digitais no Brasil, a Elo oferece uma variedade de produtos de pagamentos para todos os perfis de pessoas e empresas, incluindo um portfólio completo de cartões de crédito, débito, pré-pagos, especializados e de benefícios. Com um DNA brasileiro e inovador, a Elo também oferece soluções customizadas para empresas, seja por meio das plataformas de tokenização e de prevenção a fraudes, pagamentos por aproximação via QR Code e NFC, ou de consultoria de dados especializada em gerar mais negócios para os seus parceiros. 

 

Informações – FSB Comunicações 

Fernanda Coelho – fernanda.coelho@fsb.com.br 

Celso de Souza – celso.souza@fsb.com.br