Assinar

ALMAPBBDO

Agência mais eficaz do mundo, pelo Effie Index.
Agência Global da Década em Cannes.
Agência brasileira mais premiada da história.

GOL | Inteligência Faz a Gente Voar

Publicado em 24/06/2025 (1 dia atrás)

Compartilhar

GOL decola nova campanha que celebra sua inteligência para encantar clientes

Em clima de retomada, Companhia destaca sua essência inovadora e eficiente com o mote “Inteligência faz a gente voar” e lança busca atrelada a IA para facilitar jornada de compra no site

São Paulo, 17 de junho de 2025 – A GOL Linhas Aéreas, a companhia mais pontual do Brasil, estreou uma nova campanha institucional com o mote “Inteligência faz a gente voar”. Criada pela AlmapBBDO, a narrativa dá luz a feitos engenhosos que contribuíram para a evolução da humanidade como a criação de mapas, lunetas e bússolas, até chegar ao avião, ressaltando a inteligência que impulsiona a GOL a inovar e facilitar o acesso à aviação.

“A GOL foi a companhia que democratizou a aviação no Brasil, e fez isso de forma simples, humana e inteligente. O pioneirismo em oferecer check-in digital, o Wi-fi a bordo para entretenimento e o sistema de acompanhamento do voo em tempo real são exemplos de soluções que destacam a inteligência do nosso negócio para seguir encantando e fidelizando nossos clientes. Essa é a mensagem que buscamos potencializar nesse novo momento”, afirma Patrícia Pessoa, Diretora de Marketing da GOL.

Tangibilizando o conceito para o público, junto com a campanha a GOL trouxe como inovação a implementação de inteligência artificial na busca de seu site, sendo a primeira Companhia aérea a oferecer a solução. A proposta é ajudar clientes a encontrarem a melhor oportunidade de viagem para suas necessidades, podendo buscar, por exemplo, voos para locais onde está calor dentro do orçamento e do período pré-estabelecido. A plataforma entrega ainda dicas de roteiro para cada destino.

“Na GOL, colocamos o Cliente no centro das nossas decisões, olhando para sua jornada conosco desde o momento que ele está imaginando a próxima viagem. Realizamos estudos aprofundados sobre a maneira que o consumidor busca passagens e, como resultado, trouxemos a possibilidade de busca atrelada a inteligência artificial, que vai facilitar muito a tomada de decisão das pessoas”, afirma Patrícia Pessoa, Diretora de Marketing da GOL.

O lançamento do filme da campanha, produzido pela Saigon, aconteceu nesta segunda-feira (23) em TV aberta, marcando um momento estratégico da Companhia que acaba de sair fortalecida de um processo de recuperação judicial nos Estados Unidos, com o aumento de eficiência operacional. Prova disso é seu reconhecimento consistente como Companhia Aérea mais pontual do Brasil. Líder em 2024, manteve o resultado nos cinco primeiros meses do ano, de acordo com levantamento da Cirium – plataforma referência para dados aeronáuticos globais.

“Com o passar do tempo a gente se acostumou, mas para pra pensar o quão mágico é voar e o quanto de inteligência foi preciso para chegarmos nesse ponto. Esse trabalho é uma celebração da inteligência humana que fez a gente sair das cavernas até transformar o céu em estrada, e sobre o compromisso da GOL em seguir trazendo inteligência para que os nossos voos continuem sendo mágicos”, comenta Iron Brito, diretor de criação da AlmapBBDO.

A campanha integrada desenvolvida pela agência conta também com veiculações em TVs conectadas (CTV), peças para os canais digitais da GOL e mídia OOH (out of home).

 

FICHA TÉCNICA

Agência: AlmapBBDO

Anunciante: GOL LINHAS AÉREAS

Título: Inteligência faz a gente voar

Produto: GOL

Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu

CCO: Pernil

Diretores de Criação: Dudu Barcelos e Iron Brito

Criação: Alexandre Freire, Fernando Saú, Gabriel Mascarenhas e João Magnus

RTV: Diego Villas Boas De Jesus, Juliana Brasileiro Henriques, Julia Soares Ramos

Atendimento: Renata Carvalho, Viviane Sgarbi dos Santos, Mayara Cortez de Almeida, Lucca Meisegeier Cattani, Geimison Marques Tomaz

CSO: João Gabriel Fernandes

Estratégia: Daniel de Tomazo, Marcelo Bazán, Lavieri Junior, Letícia Fonseca

ArtBuyer: Tereza Setti, Alessandra Rodrigues, Flavia da Silva Padrao

CDMO: Rafaela Melo De Oliveira Alves

Mídia: Patricia Gogliara, Marcos Oliveira

Dados: Gabriel Minoru Ishida, Bruno Miracco, Rodrigo Kerassiotis, Alberto Vicente e Virginia Moreira

PR: Fernanda Pacheco, Elisa Lira, Isabela Murakami

Aprovação: Patrícia Pessoa, Renata Wortsman, Bárbara Cantarero, Kedma Oliveira, Rafael Gelin Turkienicz

 

PRODUÇÃO FILMES

Produtora: Saigon Filmes

Diretor: Dois

Produtores Executivos: Marcelo Altschuler / Victoria Scaff

Atendimento: Patricia Aguiar, Mariana Pascutti, Bruna Chamlian, Giovanna Saad,

Fernanda Mormanno, Karin Diniz

Coordenadora de Produção: Katiucia Soares

Assistentes de Coord. de Produção: Karen Burd / Thalita Machado / Daiana Leite

Diretor de Fotografia: Diego Robaldo

Drone: Renato Passarelli

Diretora de Arte: Larissa Cambauva

Assistentes de Direção: Flavia Meszberg, Ana Bianco, Marina Scalon

Assistente Criativo: Diogo Pacifico

Diretor de Produção: Davis Fabri

Diretora de Produção BH: Carol Durães

Figurinista: Giovanna Moretto

Produtora de Casting: Flavia Cocozza

Produtor de Casting BH: Ed

Produtor de Locação: Kleber Pereira

Produtora de Objetos: Adriana Godoy

Produtora de Objetos BH: Lorena Maruch, Luma Menezes

Maquiadora: Mima Mizukami, Bruna Silva, Nathalie Moreno

Maquiadora BH: Janaína Carvalho

Coordenação de Pós-produção: Rodrigo Parente

Finalizador: Luana Borges e Arthur Schneider

Montador: Beto Araujo e Ivan Kanter

Cor: Clandestino

Pós-Produção: Globetrotter

Produtora de Som: Punch

PRODUÇÃO DE ÁUDIO

Produtora de som: PUNCH AUDIO

Produção: Cristiano Pinheiro

Criação: Oleksandr Fokstein

Produtora Executiva: Lili D. Aragoni

Atendimento: Ale Pais

Head de Coordenação: Cristiane Oliveira

Coordenação de Produção: Karina Coviello e Mauren McGeeMixagem e Finalização: Gustavo Guanaes, Henrique Oliveira, IanSierra e Rodrigo Tuchê

Locução: Paulo Vasilescu e Romero Cavalcanti

Produção de fotos:

Produtora: GZY

fotógrafo: Gustavo Zylbersztajn

AD: Helena Panno

prod. figurino:       Thais Barakat

beleza:        Carlos Carrasco

prod. objetos:       Patricia Di Giorgio

pós-produção:       Fujocka

prod. executiva: Nilza Forte | Merkat

atendimento Merkat: Daniela Mercadante

prod. casting: Merkat

 

A GOL LINHAS AÉREAS

A GOL é uma das principais companhias aéreas do Brasil e faz parte do Grupo Abra. Desde sua fundação em 2001, a Companhia tem o menor custo unitário na América Latina, democratizando o transporte aéreo com o propósito de “Ser a Primeira para Todos”. A GOL tem alianças com a American Airlines e a Air France-KLM e disponibiliza aos Clientes mais de 60 acordos de codeshare e interline, trazendo mais conveniência e facilidade nas conexões para qualquer lugar atendido por essas parcerias. A GOL tem ainda o programa de fidelidade Smiles e a GOLLOG para transporte de cargas, que atende diversas regiões no Brasil e no exterior. A Companhia conta com uma equipe de 13,9 mil profissionais altamente qualificados e focados na Segurança, valor número um da GOL, e opera uma frota padronizada de 139 aeronaves Boeing 737.

 

GOL Linhas Aéreas
InPress Porter Novelli
gol@inpresspni.com.br
+55 (11) 3323-1570 / 3323-1586