GOL decola nova campanha que celebra sua inteligência para encantar clientes
Em clima de retomada, Companhia destaca sua essência inovadora e eficiente com o mote “Inteligência faz a gente voar” e lança busca atrelada a IA para facilitar jornada de compra no site
São Paulo, 17 de junho de 2025 – A GOL Linhas Aéreas, a companhia mais pontual do Brasil, estreou uma nova campanha institucional com o mote “Inteligência faz a gente voar”. Criada pela AlmapBBDO, a narrativa dá luz a feitos engenhosos que contribuíram para a evolução da humanidade como a criação de mapas, lunetas e bússolas, até chegar ao avião, ressaltando a inteligência que impulsiona a GOL a inovar e facilitar o acesso à aviação.
“A GOL foi a companhia que democratizou a aviação no Brasil, e fez isso de forma simples, humana e inteligente. O pioneirismo em oferecer check-in digital, o Wi-fi a bordo para entretenimento e o sistema de acompanhamento do voo em tempo real são exemplos de soluções que destacam a inteligência do nosso negócio para seguir encantando e fidelizando nossos clientes. Essa é a mensagem que buscamos potencializar nesse novo momento”, afirma Patrícia Pessoa, Diretora de Marketing da GOL.
Tangibilizando o conceito para o público, junto com a campanha a GOL trouxe como inovação a implementação de inteligência artificial na busca de seu site, sendo a primeira Companhia aérea a oferecer a solução. A proposta é ajudar clientes a encontrarem a melhor oportunidade de viagem para suas necessidades, podendo buscar, por exemplo, voos para locais onde está calor dentro do orçamento e do período pré-estabelecido. A plataforma entrega ainda dicas de roteiro para cada destino.
“Na GOL, colocamos o Cliente no centro das nossas decisões, olhando para sua jornada conosco desde o momento que ele está imaginando a próxima viagem. Realizamos estudos aprofundados sobre a maneira que o consumidor busca passagens e, como resultado, trouxemos a possibilidade de busca atrelada a inteligência artificial, que vai facilitar muito a tomada de decisão das pessoas”, afirma Patrícia Pessoa, Diretora de Marketing da GOL.
O lançamento do filme da campanha, produzido pela Saigon, aconteceu nesta segunda-feira (23) em TV aberta, marcando um momento estratégico da Companhia que acaba de sair fortalecida de um processo de recuperação judicial nos Estados Unidos, com o aumento de eficiência operacional. Prova disso é seu reconhecimento consistente como Companhia Aérea mais pontual do Brasil. Líder em 2024, manteve o resultado nos cinco primeiros meses do ano, de acordo com levantamento da Cirium – plataforma referência para dados aeronáuticos globais.
“Com o passar do tempo a gente se acostumou, mas para pra pensar o quão mágico é voar e o quanto de inteligência foi preciso para chegarmos nesse ponto. Esse trabalho é uma celebração da inteligência humana que fez a gente sair das cavernas até transformar o céu em estrada, e sobre o compromisso da GOL em seguir trazendo inteligência para que os nossos voos continuem sendo mágicos”, comenta Iron Brito, diretor de criação da AlmapBBDO.
A campanha integrada desenvolvida pela agência conta também com veiculações em TVs conectadas (CTV), peças para os canais digitais da GOL e mídia OOH (out of home).
FICHA TÉCNICA
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: GOL LINHAS AÉREAS
Título: Inteligência faz a gente voar
Produto: GOL
Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu
CCO: Pernil
Diretores de Criação: Dudu Barcelos e Iron Brito
Criação: Alexandre Freire, Fernando Saú, Gabriel Mascarenhas e João Magnus
RTV: Diego Villas Boas De Jesus, Juliana Brasileiro Henriques, Julia Soares Ramos
Atendimento: Renata Carvalho, Viviane Sgarbi dos Santos, Mayara Cortez de Almeida, Lucca Meisegeier Cattani, Geimison Marques Tomaz
CSO: João Gabriel Fernandes
Estratégia: Daniel de Tomazo, Marcelo Bazán, Lavieri Junior, Letícia Fonseca
ArtBuyer: Tereza Setti, Alessandra Rodrigues, Flavia da Silva Padrao
CDMO: Rafaela Melo De Oliveira Alves
Mídia: Patricia Gogliara, Marcos Oliveira
Dados: Gabriel Minoru Ishida, Bruno Miracco, Rodrigo Kerassiotis, Alberto Vicente e Virginia Moreira
PR: Fernanda Pacheco, Elisa Lira, Isabela Murakami
Aprovação: Patrícia Pessoa, Renata Wortsman, Bárbara Cantarero, Kedma Oliveira, Rafael Gelin Turkienicz
PRODUÇÃO FILMES
Produtora: Saigon Filmes
Diretor: Dois
Produtores Executivos: Marcelo Altschuler / Victoria Scaff
Atendimento: Patricia Aguiar, Mariana Pascutti, Bruna Chamlian, Giovanna Saad,
Fernanda Mormanno, Karin Diniz
Coordenadora de Produção: Katiucia Soares
Assistentes de Coord. de Produção: Karen Burd / Thalita Machado / Daiana Leite
Diretor de Fotografia: Diego Robaldo
Drone: Renato Passarelli
Diretora de Arte: Larissa Cambauva
Assistentes de Direção: Flavia Meszberg, Ana Bianco, Marina Scalon
Assistente Criativo: Diogo Pacifico
Diretor de Produção: Davis Fabri
Diretora de Produção BH: Carol Durães
Figurinista: Giovanna Moretto
Produtora de Casting: Flavia Cocozza
Produtor de Casting BH: Ed
Produtor de Locação: Kleber Pereira
Produtora de Objetos: Adriana Godoy
Produtora de Objetos BH: Lorena Maruch, Luma Menezes
Maquiadora: Mima Mizukami, Bruna Silva, Nathalie Moreno
Maquiadora BH: Janaína Carvalho
Coordenação de Pós-produção: Rodrigo Parente
Finalizador: Luana Borges e Arthur Schneider
Montador: Beto Araujo e Ivan Kanter
Cor: Clandestino
Pós-Produção: Globetrotter
Produtora de Som: Punch
PRODUÇÃO DE ÁUDIO
Produtora de som: PUNCH AUDIO
Produção: Cristiano Pinheiro
Criação: Oleksandr Fokstein
Produtora Executiva: Lili D. Aragoni
Atendimento: Ale Pais
Head de Coordenação: Cristiane Oliveira
Coordenação de Produção: Karina Coviello e Mauren McGeeMixagem e Finalização: Gustavo Guanaes, Henrique Oliveira, IanSierra e Rodrigo Tuchê
Locução: Paulo Vasilescu e Romero Cavalcanti
Produção de fotos:
Produtora: GZY
fotógrafo: Gustavo Zylbersztajn
AD: Helena Panno
prod. figurino: Thais Barakat
beleza: Carlos Carrasco
prod. objetos: Patricia Di Giorgio
pós-produção: Fujocka
prod. executiva: Nilza Forte | Merkat
atendimento Merkat: Daniela Mercadante
prod. casting: Merkat
A GOL LINHAS AÉREAS
A GOL é uma das principais companhias aéreas do Brasil e faz parte do Grupo Abra. Desde sua fundação em 2001, a Companhia tem o menor custo unitário na América Latina, democratizando o transporte aéreo com o propósito de “Ser a Primeira para Todos”. A GOL tem alianças com a American Airlines e a Air France-KLM e disponibiliza aos Clientes mais de 60 acordos de codeshare e interline, trazendo mais conveniência e facilidade nas conexões para qualquer lugar atendido por essas parcerias. A GOL tem ainda o programa de fidelidade Smiles e a GOLLOG para transporte de cargas, que atende diversas regiões no Brasil e no exterior. A Companhia conta com uma equipe de 13,9 mil profissionais altamente qualificados e focados na Segurança, valor número um da GOL, e opera uma frota padronizada de 139 aeronaves Boeing 737.
GOL Linhas Aéreas
InPress Porter Novelli
gol@inpresspni.com.br
+55 (11) 3323-1570 / 3323-1586