ALMAPBBDO

Agência mais eficaz do mundo, pelo Effie Index.
Agência Global da Década em Cannes.
Agência brasileira mais premiada da história.

MERCURE | Xô, Sho

Publicado em 26/11/2025 (6 dias atrás)

Compartilhar
Xô, Sho

Visitas prolongadas em casa? Mercure e Daniel Cady fazem do assunto do momento um convite para novas descobertas

Criada pela AlmapBBDO, a campanha bem-humorada reforça o posicionamento ‘Descobertas locais” e destaca o conforto, a privacidade e a conexão cultural que só a rede de hotéis oferece

 

Os hotéis Mercure, marca do portfolio Accor, lança “Xô, Sho” – ação criada pela AlmapBBDO que faz do assunto mais comentando dos últimos dias um conteúdo perfeitamente alinhado ao posicionamento da marca: Lugar de descobrir lugares. A ideia nasce do buzz gerado pelo episódio recente ocorrido em Salvador – movimentando as redes e o noticiário – e traz Daniel Cady, personalidade diretamente ligada ao contexto, para dialogar de forma divertida com o momento.

“Usamos esse tema que tomou conta das redes como uma oportunidade de reforçar o que Mercure entrega todos os dias: acolhimento, atendimento com personalidade local e experiências que transformam toda viagem em uma descoberta.” Roberta Vernaglia, SVP Marketing & Digital Strategy do grupo Accor.

No filme, gravado no Mercure Salvador Rio Vermelho, Cady aborda a situação com leveza e bom-humor: “Todo mundo sabe que o brasileiro é o povo mais hospitaleiro do mundo. E lá em casa a gente não é diferente…”. Ele usa a situação como uma dica para quando as visitas estiverem instaladas por tempo demais em casa, destacando que hospedar-se em um Mercure significa viver experiências que valorizam sabores, histórias e referências locais, transformando cada estadia em uma descoberta.

“Quando identificamos um assunto que domina as conversas, buscamos maneiras de inseri-lo no universo da marca. Em ‘Xô, Sho’, usamos o humor para mostrar que Mercure é sempre a escolha mais confortável e acolhedora, não importa a situação”, comentam Catharina Mendonça e Leonardo Zardo, dupla de criação na AlmapBBDO.

Criada especialmente para as redes sociais, a ação foi compartilhada em collab no perfil de Daniel Cady e da rede Mercure com foco em fortalecer o posicionamento e conectar a marca de maneira relevante nas conversas culturais.

 

Assista: Daniel Cady e Mercure

 

Ficha técnica

Agência: AlmapBBDO 

Anunciante: Accor  

Título: Xô, Sho.

Produto: Mercure

Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu 

CCO: Pernil 

Vice-presidentes de criação: Fernando Duarte e Henrique Del Lama

Diretoras de criação: Ana Novis e Sabrina Villar

Criação: Catharina Mendonça e Leonardo Zardo

COO: Rafaela Alves 

Atendimento: Renata Carvalho, Warley Vieira e Cinthya Sossolote  

Conteúdo: Marcela Ramos e Deise Esteves 

Produção Audiovisual: Jonas Gabriel e Fernanda Santana

Produtora: Agência Santri 

Mídia: Patricia Gogliara, Danielle Farhat, Nata Sabino Franco, Samara Queiroz, Analu Milek, Nicolas Mesquita, Natalia Araujo Lima, Gabriel Fomm e Guilherme Yonezawa

Aprovação ACCOR: Roberta Vernaglia, Fernanda Zupo, Carolina Bernardo e Correia