ALMAPBBDO

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O BOTICÁRIO | Orquídea Lumière

Publicado em 15/10/2025 (3 dias atrás)

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Nativa SPA lança Orquídea Lumière, patrocina o glow da pele em campanha estrelada por Isis Valverde e reforça posicionamento como marca de autoridade em cuidados corporais

 Lançamento do Boticário é resposta aos pedidos das consumidoras e impulsiona o desejo por uma pele mais luminosa, amplificado por conteúdos de beleza com foco no brilho corporal

 

Fortalecendo o glow como tendência de cuidados corporais e ouvindo menções nas redes sociais pedindo por produtos voltados a essa demanda, O Boticário lança Nativa SPA Orquídea Lumière, com filme estrelado por Isis Valverde e a primeira capa sem rosto na Vogue de uma marca de beleza.. Além disso, o lançamento vai disseminar conteúdos qualificados por veículos de beleza de todo o país, com foco no brilho corporal, enquanto aposta em uma narrativa digital 360°, somada a experiências físicas de experimentação espalhadas pelo Brasil e presença no São Paulo Fashion Week.

A estratégia endossa o glow corporal como tendência de beleza e um item de desejo que agrega aos looks, atendendo a uma lacuna de mercado e uma vontade antiga das consumidoras: a de ter soluções de alta performance que agreguem brilho e hidratação, especificamente à pele do corpo. Um fato que aprofunda essa percepção é que, de acordo com a empresa de previsão de tendências, a WGSN, a estética “pearl skin” (pele de pérola) é uma grande aposta para o setor, trazendo destaque a esse brilho glam, cintilante e sofisticado.

O momento da submarca é um marco na trajetória de Nativa SPA, autoridade na categoria, precursora de tendências e responsável por agregar ainda mais sofisticação e expertise à área de cuidados do Boticário. O filme, assinado pela AlmapBBDO, endossa essa potência por meio da presença da atriz, somada ao compromisso estabelecido com a pele luminosa, além de a submarca passar a assinar com o lema Pele assim é Nativa SPA, que atesta benefícios que só o portfólio da linha pode entregar, estimulando em até 77% a produção de colágeno¹.

“Nossos esforços para esse lançamento têm como objetivo intensificar a ‘premiunização’ da linha e seguir posicionando Nativa SPA como a marca que entende a fundo a pele brasileira. Esse entendimento é resultado de um intenso processo de social listening e captação de tendências, de modo que as novidades respondam aos desejos reais das nossas consumidoras. Como resultado, as nossas escolhas materializam esse conceito, desde a seleção do big name de campanha até a associação com os principais veículos de moda e beleza do país. Lançamos a linha Orquídea Lumière fazendo jus à sofisticação e o mistério da orquídea, sem deixar de dar luz à trajetória da submarca, que é nosso carro-chefe nos cuidados corporais”, afirma Carolina Carrasco, diretora de branding e comunicação do Boticário.

Ainda sobre o processo de concepção da campanha, em parceria com o Boticário, a AlmapBBDO conta sobre os insights do desenvolvimento criativo. “Muitas marcas patrocinam uma celebridade. Dessa vez fomos além e trouxemos Nativa Spa como a primeira marca que patrocina o Glow da pele dela. Nossa campanha começou com um teaser inédito na capa da Vogue e seguiu com uma estratégia de cross mídia, onde exibimos dentro do filme o mesmo OOH que estará nas ruas do Brasil”, comentam Ana Novis e Sabrina Villar, diretoras de criação da AlmapBBDO.

 

Massificação do glow na pele

Além do filme, Isis Valverde ainda estrela a capa sem rosto na Vogue de uma marca de beleza, assinada por Nativa SPA, sendo a primeira do veículo a dar destaque exclusivamente à beleza da pele, com foco no glow. A iniciativa, além de posicionar o brilho corporal como um item de desejo, também trouxe a atmosfera de mistério da linha Orquídea Lumière, em uma estratégia que demorou a revelar o rosto da atriz, gerando conversa nas redes sociais e estimulando palpites dos usuários.

Me identifico muito com Nativa SPA e com o conceito da linha Orquídea Lumière em si. Ela traduz força e feminilidade, ao mesmo tempo. Eu realmente acredito que o brilho pessoal é algo que vem de dentro para fora e, quando estamos vivendo em nossa potência, é inevitável que esse glow transpareça na pele e em nossas manifestações de beleza, é quando a gente se acolhe, se respeita e se permite brilhar do nosso jeito”, conta Isis Valverde sobre a participação dela.

Ainda nas mídias digitais, o “patrocínio ao glow da pele” segue ganhando força em conteúdos qualitativos de outros veículos tradicionais e independentes, como Elle, Claudia, Glamour, Steal The Look, FFW, Belezinha, Dia de Beauté, Beauty Buzz, Nossa Pele Negra e Cherry Gloss. A expectativa é que, somados, os conteúdos alcancem uma base de 9,5 milhões de leitores, apenas no Instagram, trazendo não apenas os detalhes dos produtos lançados, mas também a apuração dessas páginas sobre a tendência crescente no desejo por uma pele mais iluminada.

A campanha é amarrada com a potência de um squad de influenciadores presentes em todas as regiões do país, que somam mais de 3,7 milhões de usuários alcançados. Seus conteúdos vão amplificar as ocasiões de uso da linha, contando sobre a entrega de 10 horas de pele glow² e mostrando a relação entre essa luminosidade e o ganho de autoestima e autocuidado.

Por fim, a marca ainda promete para o período de lançamento grandes esforços de mídia “out of home”, na Linha Amarela do metrô e na Faria Lima, em São Paulo, e na Alameda Euvaldo Cruz, em Salvador. O período também conta com eventos de relacionamento regionalizados, em oito praças do Brasil, com a imprensa, influenciadores e diversas ativações de experimentação dos produtos.

Outra importante iniciativa é a estreia da marca na São Paulo Fashion Week, que promete revolucionar a forma como a pele é trabalhada no universo da moda e recebendo ainda mais destaque na beleza das passarelas. “Estamos ansiosos para  os próximos passos que estão por vir e que, sem dúvidas, posicionam Nativa SPA no território de tendências ”, finaliza Carrasco.

Os produtos de Nativa SPA Orquídea Lumière estão disponíveis com valores promocionais de lançamento, nas lojas do Boticário em todo o Brasil, no e-commerce da marca e em seu aplicativo para Android e iOS. Os consumidores também podem fazer pedidos por meio do WhatsApp no número 0800 744 0010 – oficial e seguro – para verificar a disponibilidade local. Além disso, é possível entrar em contato com um consultor da marca em encontre.boticario.com.br.

¹ Estudo in vitro em pele 3D do ingrediente bioéster de quinoa.
² Resultado obtido associando o uso do Iluminador Corporal Stick com o Creme Perfumado Desodorante da linha Orquídea Lumière.

 

 

Ficha Técnica:
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: O Boticário

Título: Glow da Pele
Produto: Nativa SPA
Campanha:  Nativa SPA Orquídea Lumiere
Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu
CCO: Pernil
Diretora Executiva de Criação : Juliana Utsch
Head de Inovação Criativa: Sérgio Mugnani
Diretoras de Criação: Ana Novis e Sabrina Villar
Criação: Camilla Lopes, Claudia de Sa, Giovanna Castro e Priscilla Erthal
Design: Fábio Girardi
Chief Impact Officer e VP de Atendimento e Negócios: Camilla Massari
Atendimento: Andressa Duo, Guilherme Lopes, Isabella Oliveira, Isabella Barreto e Gabrielly Muniz
CSO: João Gabriel Fernandes
Estratégia: Tiago Tateyama, Maria Eduarda Menezes, Giovanna Schiavon e Núbia Yoshiura
COO: Rafaela Alves
Mídia: Francisco Custódio, Suellen Kiss, Laura Ramos, Steffany Ribeiro, Ana Carolina da Silva, Juliana Escobar, Pedro Henrique, Leticia Cavalcante, Thays Souza

Produção Fotográfica
Art Buyer: Tereza Setti e Alessandra Rodrigues
Prod. Executiva: SD
Fotógrafos: Gustavo Zylberstjain
Styling: Thais Barakat
Beleza: Cris Biato
Casting: People
Pack: Lightfarm e Boreal

Produção Gráfica:
Produtor Gráfico: José Roberto
Coordenação Produção Gráfica: Rose Ribeiro
Tratamento de Imagem: Triple A
Arte Final: Almap BBDO
Revisão: Eliana Pavan

Produção Digital:

Head de Conteúdo: Renan Bianco
Head of Creative Tech: Lillian Cavallini
Gerente de Projetos: Juliana Sousa
Produção Audiovisual: Diego Villas Boas, Juliana Henriques, Gabriela Chineze e Vanuza Passos

Produtora de Imagem:
PRODUTORA: LOVE PICTURES COMPANY
DIREÇÃO: Ariela Dorf
PRODUTOR: Wal Tamagno
PRODUTORA EXECUTIVA: Joana Duchiade
PRODUTOR EXECUTIVO DE PÓS PRODUÇÃO: Mario Ubirajara

ASSISTENTE DE PRODUÇÃO EXECUTIVA: Caroline Julian, Beatriz Morgado
DIREÇÃO FOTOGRAFIA: Diego Rosenblatt
DIREÇÃO DE ARTE: Luana Demange, Fernanda Cunha

DIREÇÃO DE PRODUÇÃO: Maran Poian, Jef Zappa, Carol Costa

1ª ASSISTENTE DIREÇÃO: Raquel dos Reis
2ª ASSISTENTE DIREÇÃO: Marta Miranda
PRODUÇÃO DE LOCAÇÃO: Gabi Salgado, Igor Silva

PRODUÇÃO DE OBJETOS: Vanessa Utimura, Marcelo Miranda
PRODUÇÃO DE ARTE: Matheus Carvalho, Kaio Monteiro
BEAUTY: Daniel Hernandez, Moisés Costa
STYLIST: Rita Lazzarotti, Rafael Tatsuo
CAMAREIRA: Silvana Moura
MANICURE: Eli Saraiva
ASSISTENTE CÂMERA: Martin Boni
2º ASSISTENTE CÂMERA: Guilherme Silva Pio
VIDEO ASSIST: Dário Valese

DIT: João Lira
CHEFE DE ELÉTRICA: Paulo Nunes
CHEFE DE MAQUINÁRIA: Rodrigo Fidelis
SWITCHER: Rogério Henrique
OPERADOR STEADY: Vinicius Corso
CONTRA REGRA: Rodriguinho
PESQUISA CRIATIVA/LAYOUT: Guilherme Ifanger
MONTAGEM: Bruno Alves, Tais Oliveira
CORREÇÃO DE COR: Osmar Junior
ARTISTA IA: Arthur Machado
PÓS PRODUÇÃO: Warriors VFX
PRODUTOR EXECUTIVO (WARRIORS VFX): Adriano Costa
PRODUTOR (WARRIORS VFX): André Baltrusaitis
SUPERVISOR VFX (WARRIORS VFX): Daniel Soci, Filipe Ferrarezi

ARTISTAS VFX (WARRIORS VFX): Andrey Bianchini, Daniel Soci, Eduardo Gonçalves, Filipe Ferrarezi, Ralph Reinle, Tamiris Tertuliano
MOTION DESIGN (WARRIORS VFX): Nilson Venâncio

Supervisores
VFX CONFORM (WARRIORS VFX): Bruno Ferreti
ARTISTA IA (WARRIORS LAB): Elton Felix, Eduardo Costa

Produtora Áudio:  QUIET CITY MUSIC + SOUND

Produção Musical e Sonoplastia:  Chris Jordão e Darren Solomon

Mixagem e Finalização:  André Melges e Leandro Barduzzi

Atendimento:  Xanna D’aguiar e Karina Vadasz

Aprovação cliente: Marcela de Masi, Carolina Carrasco, Eduardo Rebola, Ligia Monteiro, Ludmila Ferreira, Mariana Fiordelice, Isabel Athayde, Talita Araujo, Thais Ferreira e Mallani Maia.

 

Sobre O Boticário
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros** foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada* de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.

Fontes:     
*Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022.
**Kantar, Worldpanel Division, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2023. Total no Brasil: 9.079 lares. Marcas de Beleza são produtos como perfumaria, cuidados com a pele e maquiagem.