Pedro, do Flamengo, vira garoto-propaganda da Piracanjuba por acidente, literalmente
Criada pela AlmapBBDO, a ação aproveitou o comentário inusitado que incentivou o atacante a beber leite em prol de seu estado de saúde
Em resposta à “sugestão nutritiva” feita pelo comentarista Carlos Eduardo Eboli, do SporTV, a Piracanjuba entrou em campo no último domingo, 2, com uma ação que transformou o meme em oportunidade. A marca fez com que Pedro Guilherme, atacante do Flamengo afastado dos gramados por causa de uma fratura no braço direito, bebesse leite, recomendado para sua recuperação.
A Piracanjuba enviou o Leite +Cálcio® 1L para o atacante – exatamente como o jornalista brincou durante o programa Redação SporTV, na sexta-feira (31): “Calcificação é calcificação, mas, sei lá, enche o cara de leite. Trinta dias de leite para o Pedro. Para calcificar logo esse braço. Vai ser importante.”
“Mais do que uma ação pontual, essa iniciativa mostra como a Piracanjuba está sintonizada com a cultura e as conversas dos consumidores. Estar presente de forma genuína e bem-humorada reforça o quanto a marca é próxima, humana e conectada ao dia a dia das pessoas. A força dessa ação está justamente na naturalidade, entramos no diálogo do público com leveza e autenticidade, e isso faz toda a diferença”, destaca Lisiane Campos, diretora de Marketing do Grupo Piracanjuba.
Criada pela AlmapBBDO, a iniciativa mostrou rapidez e sensibilidade ao captar o espírito do momento e reagir com humor, espontaneidade e propósito. A ação aproveitou o engajamento natural das redes e transformou um comentário esportivo em conversa de marca – de forma leve, autêntica e com timing, a poucos dias da final da Libertadores, que acontecerá em 29 de novembro.
“A ideia nasceu do que o público já estava falando, a gente só entrou na conversa, de forma ágil, proprietária e sem medo de parecer propaganda. Até as ideias mais simples podem ficar enormes quando a marca entende o timing da cultura”, comenta Fernando Duarte, vice-presidente de Criação da Almap.
Confira o post: https://www.instagram.com/p/DQkAaayEaxG/
Nas redes sociais, a reação foi positiva, demonstrando engajamento do público com a marca e com o atleta do Flamengo. Em menos de 20 minutos, a publicação no perfil de Instagram de Pedro já tinha quase 80 mil curtidas, totalizando mais de 600 mil em menos de 24 horas.
Alguns destaques no X(antigo Twitter):
“O comentário do @ebolicbn fez efeito! Dá leite pro @Pedro9oficial que ele volta a jogar! Hahaah O camisa 9 do Flamengo fechou parceria publicitária com a Piracanjuba e entrou na zoeira” – @renanmoura1989
“Piracanjuba simplesmente lançou a melhor publi HAHAHA. Quero ser igual a pessoa que pensou isso no futuro!” – @beladiax
“Morrendo aqui com o publi do Pedro com a piracanjuba hahahha iconico! O P9 bolado ta voltando!! Ta feliz carlos eduardo eboli? 😂😂😂❤️🖤 bom demais hahhah” – @camilabeltrao
FICHA TÉCNICA
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: Laticínios Bela Vista S.A.
Título: Calcificação
Produto: Piracanjuba
Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu
CCO: Pernil
Vice-presidentes de Criação: Fernando Duarte e Henrique Del Lama
Criação: Eduarda Vidaurre, Isaac Neto, João Guilherme Ferreira, Mauro Miyashiro
COO: Rafaela Alves Mídia: Luana Gallizzi
Atendimento: Renata Carvalho e Barbara Gava
Conteúdo: Guilherme Salgado
CSO: João Gabriel Fernandes
Planejamento: Rafael Andrade, Augusto Leme
Produção Audiovisual: Diego Villas Boas, Vera Jacinto e Renan Sales
PRODUÇÃO FILMES
Produtora de Imagem: Avocado Midia
Head de Produção: Laura Yule
Direção: Victor Tavares Diretor de Fotografia: Victor Tavares
Montador: Alan Machado
Color: Victor Tavares
Aprovação cliente: Lisiane Guimarães e Nathalia Leão