Subway transforma cena de Odete Roitman em oportunidade criativa de comunicação
Break com licenciamento de ‘Vale Tudo’ pega público de surpresa trazendo Débora Bloch em filme bem-humorado
São Paulo, outubro de 2025 – Subway apostou em um dos maiores sucessos da atualidade para se conectar ainda mais à cultura pop nacional. Criada pela AlmapBBDO, em parceria com a Globo, o break comercial foi veiculado durante ‘Vale Tudo’, em momentos de reviravolta e decisivos da trama.
Uma das cenas mais famosas da teledramaturgia brasileira foi ao ar no capítulo do dia 6, mas teve seu desdobramento no dia seguinte, ontem (7), quando a rede lançou um filme estrelado pela atriz Débora Bloch. A peça se conectou com o público pelo tom bem-humorado da marca.
“A força dessa ideia está justamente na conexão entre um momento icônico da nossa cultura e o DNA bem-humorado da marca. A ação mostra como é possível transformar um acontecimento clássico da TV brasileira em uma conversa relevante e divertida, mantendo Subway presente no imaginário do público”, explica Rodrigo Munaretto, diretor de marketing e vendas de Subway.
No filme, Débora aparece saboreando tranquilamente uma das marcas registradas de Subway – o sanduíche de 30 centímetros, enquanto o lettering dispara: “Com um Sub de 30, quem morre é a sua fome”. A comunicação faz parte da campanha “Chega de mesma coisa. Vai de Subway” e garantiu uma oportunidade de associação criativa entre a teledramaturgia e a autenticidade de Subway.
“’Quem matou Odete Roitman?’ é uma das perguntas mais clássicas da cultura popular brasileira, mas nesse remake a resposta é outra, diferente da original. Então, na dúvida, nada mais justo que falarmos de quem matou a fome dela”, acrescenta Fernando Duarte, vice-presidente de criação da AlmapBBDO.
FICHA TÉCNICA
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: Subway – Zamp S.A.
Título: SBW VALE TUDO
Produto: Subway
Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu
CCO: Pernil
Vice-Presidentes de Criação: Fernando Duarte e Henrique Del Lama
Diretor de Criação: Thiago Bocatto e Mozar Gudim
COO: Rafaela Alves
Atendimento: Renata Carvalho, Barbara Gava, Vanessa Bortolosso, Henrique Arzon e Shedia Marzouk
CSO: João Gabriel Fernandes
Planejamento: Giovanni Pavan, Gabriela Hahn, Julia Gomes e Ana Clara
Produção Audiovisual: Diego Villas Boas, Victor Alloza e Ana Borges
Mídia: Francisco Custódio, Paulo Borba, Lucas Gilardino, Yara Siqueira, Ana Felix, Matheus Guilherme e Lucas Oliveira
PRODUÇÃO FILMES
Produtora: Sentimental Filme
Direção de cena: Felipe Adami
Produção executiva: Marcos Araujo
Diretora operacional e de atendimento: Renata Pimenta
Atendimento: Wander Damiani e Wanda Tigre
Head de produção: Renata Picheco
Coordenação de produção: Chélide Teixeira Schulai
Diretor fotografia: Fernando Young Brasileiro
Pós produção: Sentimental Filme
Coordenação de pós-produção: Thaiz Rosalino
Montador: Ray Caldas
Color: Davi Junior
Finalização: Donmar
Talento: Debora Bloch
Beauty: Mariana Magiolli
Stylist: Marina Franco
Agenciamento: Zecavitorino produções
PRODUÇÃO DE AUDIO
Produtora de Som: Cabaret
Produção Musical: Bruno Guanabara
Produtor Executivo: Guile Oliveira
Mixagem: Gab Scatolin
Finalização: Bruno Peras e Bruno Guanabara
Atendimento: Ingrid Lopes, Fernanda Crespo e Bárbara Russiano
Coordenação: Chandra Lima, Mavi Capelasso, Leonardo Vieira e Débora Mello
Aprovação cliente Zamp: Rodrigo Munaretto, Edy Castro e Julia Otoch