ALOB Sports realiza 2ª edição do projeto “Comidas de Estádio” em parceria com Assaí na Copa do Brasil
Pelo segundo ano consecutivo, a ALOB Sports realiza a série “Comidas de Estádio” em parceria com o Assaí Atacadista, como ativação da Copa do Brasil 2025. A ação visa percorrer diferentes regiões do país em busca da melhor comida típica dos estádios de futebol ao longo da competição, que conta com o patrocínio, entre outras marcas, também da rede atacadista.
A série especial, que será composta por conteúdos nas redes sociais (Instagram, TikTok e YouTube), pretende estreitar o relacionamento com fãs do futebol e ainda reforçar o posicionamento do Assaí como um dos principais apoiadores do futebol no Brasil. Os desafios vão acontecer ao longo das rodadas da competição, sendo encerrados em novembro. “A idealização do projeto surgiu a partir da percepção da necessidade de valorizar os profissionais que vivem indiretamente do futebol. Em um Brasil tão plural, a cultura, a comida e a paixão pelo esporte andam lado a lado. A série busca não apenas enaltecer, mas também aproximar a marca deste público”, comenta Luana Saud, Coordenadora de Atendimento e Ativação da ALOB.
“Um dos principais clientes do Assaí é empreendedor(a) do ramo alimentício, e iniciativas como o ‘Comidas de Estádio’ nos permitem valorizar esses profissionais que movimentam o setor e fazem parte da cultura do futebol do Brasil. Ao realizar esse projeto, alinhado a Copa do Brasil, reforçamos nosso compromisso em valorizar a cultura de diferentes regiões do Brasil, por meio do esporte e no desenvolvimento de pequenos negócios alimentícios. Ficamos muito felizes com a primeira temporada e, este ano, seguimos com o projeto aumentando a visibilidade para o Tiktok e YouTube, além do Instagram”, explica Valdir Paparazzo, Gerente de Branding e Patrocínios do Assaí.
Após o sucesso da primeira edição, com mais de 3,6 milhões de impressões nas redes sociais, o projeto retorna de cara nova e será apresentado pelo influenciador Brabo Gordinho. Ao lado dele, um representante da cidade irá apresentar a cultura e as melhores iguarias de cada região. Os episódios vão atravessar o Brasil e aterrissar em uma nova cidade a cada fase do campeonato, onde o influenciador vai viver a experiência culinária ao redor do estádio e escolher um vencedor para a etapa. A barraquinha eleita na competição ganhará um kit da marca e um vale-compras de R$ 500.
Em paralelo, também acontecerá o #DesafioBraboAssaí, onde os seguidores serão desafiados a reproduzir a comida vencedora em suas redes sociais, podendo aparecer nos perfis oficiais do Assaí e Copa do Brasil.
Na fase final do campeonato, será a vez do público votar nas redes sociais para eleger a melhor comida típica dos estádios visitados. O(A) grande campeão será presenteado com R$ 6 mil em vale-compras Assaí e o título da melhor comida de estádio do Brasil.
Confira o vídeo do primeiro episódio da série:
YouTube
https://www.youtube.com/watch?v=tUzkOK-lciM&t=229s
Instagram: