Betano e Flamengo celebram parceria com grande festa no Maracanã
Show no intervalo, personalização de camisas e ativações para a torcida marcam a estreia da Betano como nova patrocinadora oficial do clube
O Maracanã recebeu uma festa inesquecível no último domingo, 31 de agosto. Em um jogo contra o Grêmio pelo Brasileirão Betano, a torcida do Flamengo celebrou a estreia de uma nova era: a primeira partida com a Betano estampada na camisa do clube. Para comemorar o início da parceria, que vai até o final de 2028, a empresa preparou uma série de ativações para transformar a experiência do torcedor antes e durante a partida. Todas as ações do projeto foram idealizadas e executadas pela ALOB Sports.
A interação com os rubro-negros começou na chegada ao estádio. A loja oficial do Maracanã e os quiosques do estádio já estavam abastecidos com as camisas oficiais com Betano estampada para o torcedor comprar. Na arquibancada Norte, máquinas para os torcedores atualizarem as camisas oficiais com a colocação gratuita da marca no manto. Os primeiros dois mil rubro-negros que participaram da ação ganharam um brinde especial.
No tradicional “Samba da Norte”, show que acontece no setor Norte do Maracanã antes do apito inicial da partida, uma ação inusitada chamou a atenção. Disfarçado em meio ao público, o cantor Bruno Cardoso, do grupo Sorriso Maroto, subiu ao palco e relevou a sua verdadeira identidade. Os torcedores que estavam no local curtiram e se emocionaram com um show surpresa do artista.
Durante o intervalo, flamenguistas renomados da música brasileira agitaram a torcida para celebrar o momento. Com o “Betano em Campo”, até seis torcedores puderam acompanhar o show e a partida de uma posição exclusiva dentro do campo. A iniciativa é exclusiva da Betano e já foi realizada na Copa Betano do Brasil. Agora ela se estende para os jogos do Flamengo em casa pelo Brasileirão Betano.
“O Flamengo tem uma relação única com o seu torcedor, especialmente nos jogos no Maracanã. A partir da parceria com a Betano, vamos intensificar essa sinergia entre clube e torcida. Agora fazemos parte disso e queremos que a experiência dos rubro-negros seja muito especial. O primeiro grande exemplo foi no domingo, pelo Brasileirão Betano”, comenta Guilherme Figueiredo, diretor comercial da Betano no Brasil.
As ativações foram realizadas também nos corredores e espaços de acesso, onde a marca preparou três desafios interativos para animar o pré-jogo. No desafio do passe, os torcedores testaram a precisão dos seus toques de uma maneira moderna e tecnológica, já que sensores avaliavam em tempo real os acertos. Já no desafio da embaixadinha, a habilidade com a bola foi colocada à prova, criando uma disputa divertida para quem esteve no Maracanã. O terceiro e último, o desafio do golzinho, permitiu aos fãs confiarem na pontaria em busca da finalização perfeita.
Nas arquibancadas, nos setores Norte e Sul, as duas camisas do Flamengo de jogo foram expostas em mosaicos 3D, além de 40 mil infláveis com as camisas rubro-negra e branca. Já no setor Leste, foram distribuídos 20 mil escudos do Flamengo. A ideia foi criar uma atmosfera única no estádio, especialmente na entrada da equipe em campo.