Canarinho faz tour pelo Rio em ativação da CBF
Ação promove reencontro da Seleção Brasileira com o público carioca antes da partida contra o Chile, no Maracanã
O mascote da Seleção Brasileira, Canarinho, fez um tour por pontos icônicos do Rio de Janeiro em uma ativação promovida pela CBF nesta semana, entre terça-feira e quarta-feira (2 e 3 de setembro). A ação teve como proposta reforçar a relação da população carioca com a Seleção e aquecer o clima para o jogo entre Brasil e Chile, que aconteceu nesta quinta-feira (4/09), no Maracanã.
“O Canarinho representa a alegria do torcedor pela Seleção Brasileira e simboliza essa história secular e única da seleção de futebol mais vitoriosa do planeta. É um mascote que interage com crianças e adultos com a mesma leveza, reforçando esse laço, essa identidade que nos une em torno de um ideal: o de ver a Seleção sempre no topo, com ousadia, talento, impondo seu jogo, encantando a torcida. Mais uma vez, nesta quinta, o Canarinho vai provar que é pé-quente”, disse o presidente da CBF, Samir Xaud.
O “Rolé carioca” contemplou cenários da cidade maravilhosa, como os Arcos da Lapa, a Escadaria Selarón, o Vidigal, o Arpoador e o próprio Maracanã — visitado pelo Canarinho antes mesmo da chegada da Seleção ao gramado. Ao longo do trajeto, o mascote interagiu com moradores e turistas, usando seu já conhecido carisma para celebrar a paixão pelo futebol e o espírito da torcida brasileira.
A ação foi idealizada e executada pela agência ALOB Sports.
Veja todos os vídeos da campanha:
Canarinho visita o Maracanã
Canarinho conhece a Lapa e Escadaria Selarón
Canarinho no Vidigal e a praia do Arpoador