BBRO&CO

Somos uma empresa de comunicação comprometida em resolver desafios de negócios dos nossos clientes por meio das mais modernas metodologias e tecnologia da informação, com estratégias coordenadas de mídias digitais, off, conteúdo relevante e abordagens criativas. Sim, a comunicação moderna em toda a sua plenitude e possibilidades de aquisição ou retenção de clientes se torna uma ferramenta essencial para qualquer desafio de negócios. Na era da Economia da Atenção, em um mundo com evidente excesso de informações competindo pela atenção dos seus potenciais consumidores, COMUNICAÇÃO É O PODER e fazer comunicação com resultados é a chave para o sucesso. Mas, para isso, é preciso um time de profissionais das mais específicas áreas da comunicação, que trabalhem de forma orquestrada para a busca de resultados. Os hábitos de consumo de mídia mudam constantemente, em uma velocidade atroz, ficando impossível atingir resultados com planejamento e execução criativa similares às campanhas de 10, 15 ou 30 anos atrás. Apenas um belo filme veiculado em uma mídia de massa não basta! Nosso DNA é de criação eficaz. É de performance. É de sugerir campanhas e ações com o melhor custo de aquisição de mídias possíveis. É, antes de tudo, de utilizar as mais modernas ferramentas de pesquisa para criar e produzir campanhas com alta relevância. Há mais de 20 anos, trabalhamos com centenas de clientes, de startups a multinacionais líderes em seus segmentos. Nossas soluções permeiam todo o funil de comunicação, do conhecimento até as etapas de conversão, nas quais aplicamos inteligência estratégica para impactar um público com alta propensão de conversão e ampliar os resultados. Se você pensa em uma agência com DNA digital, leitura e interpretação de dados para gerir campanhas digitais de potência, expandindo as ações com inteligência para o OFF, pense na BBRO. Se você pensa em uma agência que tem especialistas em branding, branded content e branded entertainment, pense na BBRO. Se você pensa em uma agência que vai sentar com você para colaborar positivamente com suas métricas de negócios, chame a BBRO&co_.

BBRO&CO reposiciona marca líder em biodiesel.

Publicado em 16/05/2024 (425 dias atrás)

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Criado pela BBRO&co LightHouse (área dedicada à criação de marcas potentes da BRANDTECH), o projeto de rebranding tem como objetivo comunicar de forma mais clara, concisa e organizada o modo pelo qual a empresa – um dos principais players do segmento de biodiesel do país – gera valor para a sociedade.

A Binatural, uma das mais importantes produtoras de biodiesel do país, está de cara nova. A identidade visual foi reformulada e tem como foco o conceito de “energia boa”, criada pela BBRO, agência premiada de comunicação, tecnologia e negócios com 20 anos de mercado. O novo projeto – que já pode ser visto no site e nos canais sociais da empresa, como LinkedIn, YouTube e Instagram – reflete o DNA de marca singular e que não abre mão dos vínculos criados com o público.

CRIAÇÃO COLETIVA REFORÇOU RESULTADOS.

“Focado em gerar proximidade e credibilidade, o novo conceito traduz – verbal e visualmente – os valores que definem tanto a qualidade do produto, quanto a importância da categoria e o jeito de ser e se relacionar com as pessoas”, diz o diretor de criação da BBRO, Vinicius Mendes. Procuramos, desde a fase de planejamento, envolver e conectar as pessoas de uma maneira diferente e isso reverberou no resultado final. Mostrou que a correta gestão das bases e a interpretação dos dados alimenta ideias inovadoras, criativas e capazes de impulsionar novos negócios.

Para desenvolver a nova marca, a BBRO levou três meses para reunir informações de mercado e analisar dados, uma das principais expertises da agência e BrandTech paulistana. “Realizamos uma série de entrevistas com fornecedores, clientes e público interno, fizemos dinâmicas com lideranças, além de pesquisas quantitativas e qualitativas, a fim de traçar um diagnóstico real e inovador com foco total nos objetivos de negócios da Binatural”, comenta Mendes.

ENTENDA O CASE DE NEW BRANDING

O desafio da BBRO foi potencializar os pilares da empresa “confiança, potência e arrojo” para o desenvolvimento da nova identidade visual. Com uma tipologia elegante, composições com ilustrações geométricas e direcionamento fotográfico mais humanizado, a marca expressa o seu universo visual de forma mais dinâmica e relevante dentro da categoria. Para o desenvolvimento do logo, a agência criou um símbolo composto pela forma estruturada da letra B com a junção de uma estrela circular de quatro pontas.

“A ideia foi criar algo que traduzisse a personalidade forte da marca, incorporasse seriedade, fosse consistente e com ludicidade criativa”, finaliza Mendes. Já para a definição das cores da nova identidade visual, a independência de importações e a localização estratégica da empresa (no centro do país) ajudaram a definir a paleta com ares bem brasileiros, que conta com o dourado e o verde-escuro.

O QUE FOI CRIADO?

Site, recomendação de timbre e tom de voz da marca, logotipo, manual de aplicação e instruções para a utilização em mídias sociais.

Veja o case completo em https://bbro.com.br/portfolio/binatural/