“Aventure-se a relaxar” é o convite da Citroën em sua nova campanha publicitária que apresenta a nova linha XTR para Aircross e C3
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Filme destaca, com roteiro autêntico e não convencional no setor automotivo, os atributos da nova versão XTR para os Citroën C3 e Citroën Aircross: design, robustez, conforto e versatilidade
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O enredo traz a reflexão para os consumidores de que é possível ter pausas para escapar da rotina, utilizando os Citroën Aircross XTR e o Citroën C3 XTR para chegar a estes lugares sem complicação.
A Citroën apresenta a nova campanha ”Aventure-se a relaxar”, desenvolvida para comunicar os principais atributos de sua nova linha XTR para os modelos Citroën Aircross XTR 7 Turbo 200, único SUV compacto de 7 lugares, e Citroën C3 XTR, hatch com atitude SUV topo de gama da motorização 1.0 Firefly. A nova linha convida o consumidor a desacelerar, valorizar momentos de pausa e aproveitar a vida, utilizando os veículos que entregam conforto, design, versatilidade e robustez, graças aos pneus de uso misto contemplados em ambos os modelos, ideais para encarar terrenos irregulares, dentro ou fora da cidade.
O filme “Viking”, criado pela BETC HAVAS com produção de Landia e direção de Manu Mazzaro, aposta em uma narrativa inesperada e autêntica: um viking, em meio a um campo de batalha nórdico, decide largar o confronto para buscar um momento de tranquilidade – e escolhe fazer isso ao volante do Citroën Aircross XTR 7 Turbo 200, SUV compacto de até 7 lugares mais acessível do Brasil. “O roteiro com a escolha do viking como protagonista já traz um impacto inicial. Queremos chamar a atenção do espectador para mostrar que até os vikings precisam de uma pausa em sua rotina para aproveitar as coisas simples da vida que realmente importam – como fazer um churrasco com os amigos, conhecer um novo restaurante ou estar junto com a família. A campanha também reflete, com autenticidade, o nosso compromisso com uma comunicação marcante, que foge do óbvio e permanece na memória”, destaca Alessandra Souza, vice-presidente de Marketing & Comunicação de Marca para a América do Sul da Stellantis.
O filme também apresenta um contraste visual marcante: o caos da batalha dá lugar ao conforto e à tecnologia acessível do modelo. Ao som de ”Pé na Areia”, do álbum Tardezinha do cantor Thiaguinho – que faz inclusive a conexão com o fato da marca ser patrocinadora e carro oficial da 10ª edição da turnê Tardezinha este ano, o viking abandona a batalha, entra no Citroën Aircross XTR 7 Turbo 200 e segue por trilhas destacando os pneus de uso misto, enquanto aproveita as funcionalidades da central multimídia Citroën Connect Touchscreen de 10,25″, que agora conta com bordas ultrafinas em preto brilhante – tonalidade que também se estende à moldura das saídas de ar, proporcionando um visual mais leve e sofisticado ao painel.
“O conceito de ‘Aventure-se a relaxar’ traduz de forma simples e objetiva o que a nova linha XTR oferece: robustez e versatilidade, mas também momentos de pausa que fazem diferença no dia a dia. A ideia foi criar uma narrativa lúdica que conversasse com o público em um tom humano e próximo, sem perder a ousadia criativa que é marca registrada da Citroën”, comenta Rafael Avila, Diretor de Criação da BETC HAVAS.
O filme de 30” termina com o frame dos dois modelos – Citroën Aircross XTR 7 Turbo 200 e Citroën C3 XTR – colocados lado a lado.
“A Citroën é reconhecida por sua criatividade e ousadia. Agora, com esta campanha, materializamos o convite aos nossos clientes a se aventurarem a relaxar. E eles podem fazer isso a bordo de um modelo versátil, robusto e pronto para transitar onde o motorista quiser, sempre com muito conforto, estilo com uma opção acessível para as necessidades do público brasileiro”, conclui Felipe Daemon, vice-presidente da Citroën para a América do Sul.
SUPERPRODUÇÃO ATENTA AOS DETALHES
A locação utilizada como cenário é uma vila viking real situada no interior de São Paulo, na cidade Juquitiba, que recria com fidelidade elementos históricos e culturais da Era Viking — incluindo costumes, vestimentas e treinamento para batalhas. Durante as filmagens, os atores, caracterizados com roupas da época, contracenaram em meio a neve artificial feita com fécula de mandioca, além de contar com a participação de moradores da vila, que contribuíram para a autenticidade das cenas.
A produção contou com aproximadamente 150 profissionais com experiência em séries internacionais, responsáveis por elementos como cenografia, figurino, coreografia das lutas e efeitos que recriam o clima de batalha.
A campanha, que estreou no intervalo comercial do Fantástico, na TV Globo, também está sendo veiculada em mídias digitais e redes sociais, reforçando o posicionamento da Citroën como uma marca que surpreende o público com experiências únicas, criativas e memoráveis.
MODELOS REFORÇAM DNA DA MARCA
A Citroën traz as novas versões Aircross XTR 7 Turbo 200 e C3 XTR, marcando o retorno da linha XTR dos anos 2000 — inspirada no conceito eXTReme — com visual renovado e foco em design, conforto e conectividade. O Citroën C3 XTR é um hatch com atitude SUV com motor 1.0 Firefly com câmbio manual e até 75 cv de potência, tornando-o topo da gama da linha nesta motorização, já o Citroën Aircross XTR 7 é o único SUV compacto de até sete lugares e vem equipado com o motor 1.0 Turbo 200, que entrega até 130 cv e é combinado ao câmbio automático CVT com sete marchas simuladas, também se posicionando como topo da gama do Citroën Aircross.
Os modelos trazem estilizações respectivas à versão XTR, com emblemas e adesivos na cor Light Green, e acabamento interno exclusivo com revestimento premium e costura em Light Green. Os pneus escolhidos para equipar esta nova versão são do tipo misto direcionado justamente para que o cliente possa experienciar um bom desempenho no asfalto, mas também em terrenos diferenciados como terra batida ou cascalho, ideal para que se locomove nos centros urbanos e escapismos para áreas mais afastadas aos finais de semana
Ficha técnica:
Título: Viking
Agência: BETC HAVAS
Anunciante: Citroën
Produto: Aircross XTR e C3 XTR
CCO: Erh Ray
VP de Criação: Sophie Schönburg
Diretor Executivo de Criação: Marcelo Ribeiro
Diretor de Criação: Rafael Avila
Criação: Flavio Ferri, Maria Clara Cardão, Stefano Azzellini
VP de Marcas & Negócios: André Gomes
Marcas & Negócios: Daniel Carneiro, Stephanie Gasparini, Gabriela Dama, Jamille Santos, Vitoria Borges
Diretor Geral de Canais & Engajamento: Gabriel Roveri
Canais & Engajamento: Guilherme Cesca, Samara Sousa, Thiago Perozzi, Romário Nobrega
VP de Estratégia: Gustavo Leite
Head de Estratégia: Patrick Sertã
Estratégia: Giovanna Bariani, Beatriz Minari, Kazumi Iiyama
Head de conteúdo: Fernanda Grams
Diretora de Conteúdo: Renata Randall
Conteúdo: Vivian Freitas, Bruna Martinez, Larissa Oliveira
Diretora de Produção Audiovisual: Ana Casagrande
Produção Audiovisual: Bia Basilio, Rafael Paes, Andrea Carmassi
Produtora de Imagem: Landia
Direção: Manu Mazzaro
Managing Directors: Carol Dantas e Sebastian Hall
Produtora Executiva Associada: Valentina Baisch
Produtora Executiva Jr: Larissa Delfini
Assistente executivo: Renan Coutinho
Coordenadora criativa: Thayna Pacheco
Asst. Criativos: Anna de Assis, Ferpa Dias
Estagiários criativos: Daniela Sales, Cardeal
Coordenação: Luciana Andrade
Coordenação de Produção: Claudia Moraes
Facilities: Neia Santos
Hr / de&i: Samuel Mendes
1º Assistente de Direção: Fred Tariki
Diretor de Fotografia: Fabio Politi
1º assistente de câmera: Eduardo Augusto Duque (Pimenta)
2ºAssistente De Câmera: Alfredo Luiz Dias Baptista Desio (Alfredinho)
Direção De Fotografia 2º UND: Renê Luiz dos Santos
Diretora De Arte: Vera Arico
Diretor De Produção: Luciana Oppido
Produtor: Betinho Baeta e Kika Carvalho
Assistentes De Produção: Thais Santos
Produtor De Locação: Fabricio Marinho
Produtora De Casting: Mari Carneiro
Elenco: Zyon Colber, Marcelo Henrique De Oliveira, Rafael Guerra Plesskot, Paulo Cesar
Frade e Fernando Sabah
Figurinista: Guga Saraiva
Make/hair: Mima
Produtor de objeto: Ana Paula
Coordenação de Pós-produção: Elton Bronzeli (Landia)
Assist. Coordenação de Pós-produção: Jamila Ambar (Landia)
Montador filme hero: Ivan Kanter
Montador reduções: Thiago Nascimento
Finalizador: Felipe Andriolo (Zaine)
Assistentes de Pós Produção: Filipe Rizzo, Gabriel Ferreira (Pinda), Ivan Gomes, Matheus
Pizani, Renan Prado, Wellington Martinelle
Color: Erick Moraes
Pós-Produção: Globetrotter
Finalização: Zaine
Diretor técnico: Gustavo Minicucci (Zaine)
Coordenação de Pós: Fernando Vellosa (Zaine)
Ass. de Coord. de Pós: Hugo Ferriolli (Zaine)
Diretoras de Atendimento: Betânia Menardi, Isabela Hana (Zaine)
Atendimento: Isabela Hana (Zaine)
Finalizador: Felipe Andriolo (Zaine)
Motion: Caio Vinicius (Zaine)
Precision drive: Renan Nunes Floriano
Produtora de Som: Da House
Direção Musical: Silvinho Erné, Lucas Mayer
Produção Musical: Silvinho Erné, Lucas Mayer
Produção Executiva: Andrea Oliveira
Atendimento: Andrea Oliveira, Carol Masseti
Coordenação de Produção: Andrea Oliveira, Carol Masseti
Finalização, Mix e Sound Design: Lucas Mayer, Rodrigo Deltoro
Aprovação Cliente: Alessandra Souza, Sebastian Gimenez, Ana Brant, Livia Lira, João Victor Centofanti

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