BETC HAVAS

A BETC foi fundada em Paris em 1994 e segue sendo reconhecida como uma das agências mais criativas e premiadas do mundo. No Brasil, nasceu em 2014, dentro do Grupo Havas, e hoje é uma das maiores e mais modernas do mercado.

O Grupo Havas é um dos maiores grupos globais de comunicação. Fundado em 1835 e com sede em Paris, possui mais de 22 mil colaboradores em mais de 100 países, com operações que abrangem todas as disciplinas de comunicação e reforçam sua posição como o grupo mais integrado entre as grandes holdings.

A BETC HAVAS conta com mais de 500 colaboradores e está presente em São Paulo e no Rio de Janeiro. Em 2022, inaugurou também na capital paulista, o BETC Havas Café – um Experience Office criado especialmente para potencializar a qualidade das conexões humanas, acrescentando mais sabor a elas por meio de iniciativas artísticas, inovação e criatividade.

A missão da agência é elevar marcas e negócios, tornando-os relevantes para os consumidores – independentemente da categoria, produto, serviço ou canal. A solução sempre vai além da publicidade tradicional, criando não apenas campanhas, mas ideias culturalmente relevantes e que permanecem na cabeça das pessoas.

Aventure-se a relaxar

Publicado em 03/11/2025 (9 horas atrás)

Compartilhar

“Aventure-se a relaxar” é o convite da Citroën em sua nova campanha publicitária que apresenta a nova linha XTR para Aircross e C3 

 

  • Filme destaca, com roteiro autêntico e não convencional no setor automotivo, os atributos da nova versão XTR para os Citroën C3 e Citroën Aircross: design, robustez, conforto e versatilidade  

  • O enredo traz a reflexão para os consumidores de que é possível ter pausas para escapar da rotina, utilizando os Citroën Aircross XTR e o Citroën C3 XTR para chegar a estes lugares sem complicação. 

 

A Citroën apresenta a nova campanha ”Aventure-se a relaxar”, desenvolvida para comunicar os principais atributos de sua nova linha XTR para os modelos Citroën Aircross XTR 7 Turbo 200, único SUV compacto de 7 lugares, e Citroën C3 XTR, hatch com atitude SUV topo de gama da motorização 1.0 Firefly. A nova linha convida o consumidor a desacelerar, valorizar momentos de pausa e aproveitar a vida, utilizando os veículos que entregam conforto, design, versatilidade e robustez, graças aos pneus de uso misto contemplados em ambos os modelos, ideais para encarar terrenos irregulares, dentro ou fora da cidade.  

O filme “Viking”, criado pela BETC HAVAS com produção de Landia e direção de Manu Mazzaro, aposta em uma narrativa inesperada e autêntica: um viking, em meio a um campo de batalha nórdico, decide largar o confronto para buscar um momento de tranquilidade – e escolhe fazer isso ao volante do Citroën Aircross XTR 7 Turbo 200, SUV compacto de até 7 lugares mais acessível do Brasil. “O roteiro com a escolha do viking como protagonista já traz um impacto inicial. Queremos chamar a atenção do espectador para mostrar que até os vikings precisam de uma pausa em sua rotina para aproveitar as coisas simples da vida que realmente importam – como fazer um churrasco com os amigos, conhecer um novo restaurante ou estar junto com a família. A campanha também reflete, com autenticidade, o nosso compromisso com uma comunicação marcante, que foge do óbvio e permanece na memória”, destaca Alessandra Souza, vice-presidente de Marketing & Comunicação de Marca para a América do Sul da Stellantis.  

O filme também apresenta um contraste visual marcante: o caos da batalha dá lugar ao conforto e à tecnologia acessível do modelo. Ao som de”Pé na Areia”, do álbum Tardezinha do cantor Thiaguinho – que faz inclusive a conexão com o fato da marca ser patrocinadora e carro oficial da 10ª edição da turnê Tardezinha este ano, o viking abandona a batalha, entra no Citroën Aircross XTR 7 Turbo 200 e segue por trilhas destacando os pneus de uso misto, enquanto aproveita as funcionalidades dacentral multimídia Citroën Connect Touchscreen de 10,25″, que agora conta com bordas ultrafinas em preto brilhante – tonalidade que também se estende à moldura das saídas de ar, proporcionando um visual mais leve e sofisticado ao painel.  

“O conceito de ‘Aventure-se a relaxar’ traduz de forma simples e objetiva o que a nova linha XTR oferece: robustez e versatilidade, mas também momentos de pausa que fazem diferença no dia a dia. A ideia foi criar uma narrativa lúdica que conversasse com o público em um tom humano e próximo, sem perder a ousadia criativa que é marca registrada da Citroën”, comenta Rafael Avila, Diretor de Criação da BETC HAVAS.      

O filme de 30” termina com o frame dos dois modelos – Citroën Aircross XTR 7 Turbo 200 e Citroën C3 XTR – colocados lado a lado. 

“A Citroën é reconhecida por sua criatividade e ousadia. Agora, com esta campanha, materializamos o convite aos nossos clientes a se aventurarem a relaxar. E eles podem fazer isso a bordo de um modelo versátil, robusto e pronto para transitar onde o motorista quiser, sempre com muito conforto, estilo com uma opção acessível para as necessidades do público brasileiro”, conclui Felipe Daemon, vice-presidente da Citroën para a América do Sul.  

 

SUPERPRODUÇÃO ATENTA AOS DETALHES   

A locação utilizada como cenário é uma vila viking real situada no interior de São Paulo, na cidade Juquitiba, que recria com fidelidade elementos históricos e culturais da Era Viking — incluindo costumes, vestimentas e treinamento para batalhas. Durante as filmagens, os atores, caracterizados com roupas da época, contracenaram em meio a neve artificial feita com fécula de mandioca, além de contar com a participação de moradores da vila, que contribuíram para a autenticidade das cenas.  

A produção contou com aproximadamente 150 profissionais com experiência em séries internacionais, responsáveis por elementos como cenografia, figurino, coreografia das lutas e efeitos que recriam o clima de batalha.  

A campanha, que estreou no intervalo comercial doFantástico, na TV Globo, também está sendo veiculada emmídias digitais e redes sociais, reforçando o posicionamento da Citroën como uma marca que surpreende o público com experiências únicas, criativas e memoráveis.  

 

MODELOS REFORÇAM DNA DA MARCA 

A Citroën traz as novas versões Aircross XTR 7 Turbo 200 e C3 XTR, marcando o retorno da linha XTR dos anos 2000 — inspirada no conceito eXTReme — com visual renovado e foco em design, conforto e conectividade. O Citroën C3 XTR é um hatch com atitude SUV com motor 1.0 Firefly com câmbio manual e até 75 cv de potência, tornando-o topo da gama da linha nesta motorização, já o Citroën Aircross XTR 7 é o único SUV compacto de até sete lugares e vem equipado com o motor 1.0 Turbo 200, que entrega até 130 cv e é combinado ao câmbio automático CVT com sete marchas simuladas, também se posicionando como topo da gama do Citroën Aircross. 

Os modelos trazem estilizações respectivas à versão XTR, com emblemas e adesivos na cor Light Green, e acabamento interno exclusivo com revestimento premium e costura em Light Green. Os pneus escolhidos para equipar esta nova versão são do tipo misto direcionado justamente para que o cliente possa experienciar um bom desempenho no asfalto, mas também em terrenos diferenciados como terra batida ou cascalho, ideal para que se locomove nos centros urbanos e escapismos para áreas mais afastadas aos finais de semana 

 

Ficha técnica:  

Título: Viking

Agência: BETC HAVAS

Anunciante: Citroën

Produto: Aircross XTR e C3 XTR

CCO: Erh Ray

VP de Criação: Sophie Schönburg

Diretor Executivo de Criação: Marcelo Ribeiro

Diretor de Criação: Rafael Avila

Criação: Flavio Ferri, Maria Clara Cardão, Stefano Azzellini

VP de Marcas & Negócios: André Gomes

Marcas & Negócios: Daniel Carneiro, Stephanie Gasparini, Gabriela Dama, Jamille Santos, Vitoria Borges

Diretor Geral de Canais & Engajamento: Gabriel Roveri

Canais & Engajamento: Guilherme Cesca, Samara Sousa, Thiago Perozzi, Romário Nobrega

VP de Estratégia: Gustavo Leite

Head de Estratégia: Patrick Sertã

Estratégia: Giovanna Bariani, Beatriz Minari, Kazumi Iiyama

Head de conteúdo: Fernanda Grams

Diretora de Conteúdo: Renata Randall

Conteúdo: Vivian Freitas, Bruna Martinez, Larissa Oliveira

Diretora de Produção Audiovisual: Ana Casagrande

Produção Audiovisual: Bia Basilio, Rafael Paes, Andrea Carmassi
Produtora de Imagem: Landia

Direção: Manu Mazzaro

Managing Directors: Carol Dantas e Sebastian Hall

Produtora Executiva Associada: Valentina Baisch

Produtora Executiva Jr: Larissa Delfini

Assistente executivo: Renan Coutinho

Coordenadora criativa: Thayna Pacheco

Asst. Criativos: Anna de Assis, Ferpa Dias

Estagiários criativos: Daniela Sales, Cardeal

Coordenação: Luciana Andrade

Coordenação de Produção: Claudia Moraes

Facilities: Neia Santos

Hr / de&i: Samuel Mendes

1º Assistente de Direção: Fred Tariki

Diretor de Fotografia: Fabio Politi

1º assistente de câmera: Eduardo Augusto Duque (Pimenta)

2ºAssistente De Câmera: Alfredo Luiz Dias Baptista Desio (Alfredinho)

Direção De Fotografia 2º UND: Renê Luiz dos Santos

Diretora De Arte: Vera Arico

Diretor De Produção: Luciana Oppido

Produtor: Betinho Baeta e Kika Carvalho

Assistentes De Produção: Thais Santos

Produtor De Locação: Fabricio Marinho

Produtora De Casting: Mari Carneiro

Elenco:  Zyon Colber, Marcelo Henrique De Oliveira, Rafael Guerra Plesskot, Paulo Cesar

Frade e Fernando Sabah

Figurinista: Guga Saraiva

Make/hair: Mima

Produtor de objeto: Ana Paula

Coordenação de Pós-produção: Elton Bronzeli (Landia)

Assist. Coordenação de Pós-produção: Jamila Ambar (Landia)

Montador filme hero: Ivan Kanter

Montador reduções: Thiago Nascimento

Finalizador: Felipe Andriolo (Zaine)

Assistentes de Pós Produção: Filipe Rizzo, Gabriel Ferreira (Pinda), Ivan Gomes, Matheus

Pizani, Renan Prado, Wellington Martinelle

Color: Erick Moraes

 

Pós-Produção: Globetrotter

Finalização: Zaine

Diretor técnico: Gustavo Minicucci (Zaine)

Coordenação de Pós: Fernando Vellosa (Zaine)

Ass. de Coord. de Pós: Hugo Ferriolli (Zaine)

Diretoras de Atendimento: Betânia Menardi, Isabela Hana (Zaine)

Atendimento: Isabela Hana (Zaine)

Finalizador: Felipe Andriolo (Zaine)

Motion: Caio Vinicius (Zaine)

Precision drive: Renan Nunes Floriano

 

Produtora de Som: Da House

Direção Musical: Silvinho Erné, Lucas Mayer

Produção Musical: Silvinho Erné, Lucas Mayer

Produção Executiva: Andrea Oliveira

Atendimento: Andrea Oliveira, Carol Masseti

Coordenação de Produção: Andrea Oliveira, Carol Masseti

Finalização, Mix e Sound Design: Lucas Mayer, Rodrigo Deltoro

 

Aprovação Cliente: Alessandra Souza, Sebastian Gimenez, Ana Brant, Livia Lira, João Victor Centofanti

 

Viking

Viking

Viking

Viking

Citroen – Viking

Citroen – Viking

Citroen – Viking

Citroen – Viking

Citroen – Viking

Citroen – Viking