Vitru Educação “esconde” bolsas de graduação em livros
A ação “Bolsa em Livros” visa estimular o hábito de leitura de maneira lúdica e tem potencial de transformar vidas por meio do conhecimento
No meio do livro tinha uma bolsa de estudos, tinha uma bolsa de estudos no meio do livro. Reconhecendo o poder transformador da leitura e buscando incentivar o hábito de maneira inovadora, a Vitru Educação, em parceria com a Editora Citadel e o Instituto Kondzilla, distribuiu centenas de bolsas de estudo “escondidas” entre parágrafos de dois livros de autores renomados: “Quem Pensa Enriquece”, de Napoleon Hill, e “Projeto de Vida”, do filósofo Clóvis de Barros Filho. Com criação da BETC HAVAS, a iniciativa “Bolsa em Livros” visa oferecer oportunidades reais de ensino superior para aqueles que buscam crescimento pessoal e profissional.
“Um dos desafios da educação no Brasil é conectar sonhos a oportunidades. Ao transformar livros em bolsas de estudo, levamos o ensino superior a quem já busca crescimento por meio do conhecimento, mas pode ainda não ter encontrado a oportunidade. Essa é uma iniciativa que incentiva e promove a leitura e reforça o compromisso da UNIASSELVI em tornar a graduação acessível e mostrar que, com educação, cada capítulo da vida pode ser reescrito”, afirma Ricardo Grima, Vice-Presidente de Graduação EAD da UNIASSELVI
Para a ação, foram impressos exemplares de cada título através da Editora Citadel, com a inserção de uma mensagem da Uniasselvi sobre a oportunidade de ganhar a bolsa de estudos para qualquer curso da instituição de ensino entre parágrafos dos livros. Assim, o leitor vai se surpreender durante a leitura com esse presente com potencial de mudar sua vida.
“Acreditamos que cada página lida é um passo em direção a um futuro melhor. Com esse projeto, unimos o poder transformador da leitura a oportunidades reais de educação, provando que histórias inspiradoras podem, literalmente, abrir portas para novas jornadas. Esta campanha não só incentiva o hábito de ler, mas materializa nosso propósito: democratizar o acesso ao conhecimento e criar impacto social duradouro”, afirma Leandro Claro, Vice-Presidente de Marca e Comunicação da Vitru Educação.
A jornada do usuário contemplado com a bolsa envolve algumas etapas simples: ao encontrar a mensagem secreta, o leitor entra em contato via WhatsApp para conhecer as opções de cursos disponíveis. Em seguida, o contemplado agenda uma visita ao Polo da Uniasselvi, onde entrega o livro e pode, inclusive, pegar outro exemplar, sem o prêmio. Finalmente, o estudante seleciona o curso desejado e conclui a matrícula gratuitamente.
Caso o leitor já tenha acesso à educação superior, existe a possibilidade de passar o livro adiante, criando uma corrente de transformação.
A ação também contou com a parceria do Instituto KondZilla, que além de indicar jovens que compreendem o valor do conhecimento, mas que ainda não tiveram a oportunidade de ingressar no ensino superior, também vai distribuir os livros para bibliotecas de periferias. “Livros transformam vidas. Uma verdade absoluta e incontestável. Mas em um país com cada vez menos leitores, uma ideia como o Bolsa em Livros, além de ajudar o futuro de muita gente, gera assunto e contribui para que todos percebam o valor de um livro e o poder transformador que ele pode exercer na vida de todos nós”, pontua Otavio Schiavon, VP de Criação da BETC HAVAS.
Ficha Técnica
Título: Bolsa em Livros
Agência: BETC HAVAS
Anunciante: Vitru Educação | UNIASSELVI
Produto: Institucional / Bolsas de Estudo
CCO: Erh Ray
VP de Criação: Otavio Schiavon
ECD: Daniel Schiavon
ECD Regional: Marcelo Bruzzesi
Diretores de Criação: Otavio Schiavon, Marcelo Fedrizzi, Daniel Schiavon
Criação: Otavio Schiavon, Marcelo Fedrizzi, Daniel Schiavon, Daniel Lobo, Bruno Silva, Michel Cornélio
Marcas & Negócios: Yuri Aizemberg, Fábio Morita, Marco Venturini
CRO: Jairo Soares
Canais & Engajamento: Fábio Saad, Andréa Machado
Estratégia: Gustavo Leite, Renata Barbosa, Sabrina Costa, Thomaz Baldissera
Head de Produção Audiovisual: Ana Paula Casagrande
Produção Audiovisual: Tatiane Queiroz
Diretora de Projetos Especiais: Fernanda Segura
Produtora de Imagem: Surreal Hotel Arts
Direção: Rosa Morbach
CCO: Carlão Busato
COO: Cris Chacon
Diretora Executiva: Milena Trindade
Head de Produção: Mafe Cicaroni
Head de Pós-Produção: Carol Fernandes
Line Producer: João Avena
Assistente Executiva: Érica Martorano
Atendimento de Pós: Tais Sanches
Coordenação de Produção: Beatriz Prado
Diretor Criativo: Luis Michelazzo
Núcleo de Criação e Pesquisa: Alex Ulhoa, Vitor Matheus, Victória Silva, Sol Ômigra
Operador de Ilha: Leandro Ferreira
ESG | Set Responsável: Deborah Costa, Sol Nascimento
Controller: Shyrley Menezes
Fotografia: Giulia Peveralli Silvestre Silva, Thaís Cristine Robaina Pereira
Técnica: Paulo Roberto dos Santos Neto, Kaliandra Robaina Pereira
Direção de Arte: Rosa Morbach
Produção: Nicolas Pena Vasquez
Produção de Arte: André Abreu de Rezende
Objetos: Utimura
Figurino: Acervo das Minas
Maquiador: Lucas José Gomes
Finalização e Montagem: Igor Luiz, Vitor Araujo
Motion: Cauê Mendes
Cor: Bleach
Pós-produção: Zaine Filmes
Produtora de Som: Lucha Libre Audio
Produção Musical: Paulinho Corcione, Danilo Barbalaco
Coordenador: Thácio Palanca
Finalização: Thácio Palanca, Lucas Weingaertner
Produção Executiva: Vanessa Nascimento
Aprovação Cliente: Leandro Claro, Ricardo Grima, Jonatas Oliveira, Fernanda Degan, Luana Marques, Paola Borba, Ariana Dalri, Thaila Ciocca

–

–

–

–

–

–

–

–

–

–