Lupa para acionar busca

BETC HAVAS

A BETC foi fundada em Paris em 1994 e segue sendo reconhecida como uma das agências mais criativas e premiadas do mundo. No Brasil, nasceu em 2014, dentro do Grupo Havas, e hoje é uma das maiores e mais modernas do mercado.

O Grupo Havas é um dos maiores grupos globais de comunicação. Fundado em 1835 e com sede em Paris, possui mais de 22 mil colaboradores em mais de 100 países, com operações que abrangem todas as disciplinas de comunicação e reforçam sua posição como o grupo mais integrado entre as grandes holdings.

A BETC HAVAS conta com mais de 500 colaboradores e está presente em São Paulo e no Rio de Janeiro. Em 2022, inaugurou também na capital paulista, o BETC Havas Café – um Experience Office criado especialmente para potencializar a qualidade das conexões humanas, acrescentando mais sabor a elas por meio de iniciativas artísticas, inovação e criatividade.

A missão da agência é elevar marcas e negócios, tornando-os relevantes para os consumidores – independentemente da categoria, produto, serviço ou canal. A solução sempre vai além da publicidade tradicional, criando não apenas campanhas, mas ideias culturalmente relevantes e que permanecem na cabeça das pessoas.

Vitru Educação “esconde” bolsas de graduação em livros  

Publicado em 28/10/2025 (48 dias atrás)

Compartilhar

Vitru Educação “esconde” bolsas de graduação em livros  

A ação “Bolsa em Livros” visa estimular o hábito de leitura de maneira lúdica e tem potencial de transformar vidas por meio do conhecimento 

No meio do livro tinha uma bolsa de estudos, tinha uma bolsa de estudos no meio do livro. Reconhecendo o poder transformador da leitura e buscando incentivar o hábito de maneira inovadora, a Vitru Educação, em parceria com a Editora Citadel e o Instituto Kondzilla, distribuiu centenas de bolsas de estudo “escondidas” entre parágrafos de dois livros de autores renomados: “Quem Pensa Enriquece”, de Napoleon Hill, e “Projeto de Vida”, do filósofo Clóvis de Barros Filho. Com criação da BETC HAVAS, a iniciativa “Bolsa em Livros” visa oferecer oportunidades reais de ensino superior para aqueles que buscam crescimento pessoal e profissional. 

“Um dos desafios da educação no Brasil é conectar sonhos a oportunidades. Ao transformar livros em bolsas de estudo, levamos o ensino superior a quem já busca crescimento por meio do conhecimento, mas pode ainda não ter encontrado a oportunidade. Essa é uma iniciativa que incentiva e promove a leitura e reforça o compromisso da UNIASSELVI em tornar a graduação acessível e mostrar que, com educação, cada capítulo da vida pode ser reescrito”, afirma Ricardo Grima, Vice-Presidente de Graduação EAD da UNIASSELVI 

Para a ação, foram impressos exemplares de cada título através da Editora Citadel,  com a inserção de uma mensagem da Uniasselvi sobre a oportunidade de ganhar a bolsa de estudos para qualquer curso da instituição de ensino entre parágrafos dos livros. Assim, o leitor vai se surpreender durante a leitura com esse presente com potencial de mudar sua vida. 

“Acreditamos que cada página lida é um passo em direção a um futuro melhor. Com esse projeto, unimos o poder transformador da leitura a oportunidades reais de educação, provando que histórias inspiradoras podem, literalmente, abrir portas para novas jornadas. Esta campanha não só incentiva o hábito de ler, mas materializa nosso propósito: democratizar o acesso ao conhecimento e criar impacto social duradouro”, afirma Leandro Claro, Vice-Presidente de Marca e Comunicação da Vitru Educação. 

A jornada do usuário contemplado com a bolsa envolve algumas etapas simples: ao encontrar a mensagem secreta, o leitor entra em contato via WhatsApp para conhecer as opções de cursos disponíveis. Em seguida, o contemplado agenda uma visita ao Polo da Uniasselvi, onde entrega o livro e pode, inclusive, pegar outro exemplar, sem o prêmio. Finalmente, o estudante seleciona o curso desejado e conclui a matrícula gratuitamente. 

Caso o leitor já tenha acesso à educação superior, existe a possibilidade de passar o livro adiante, criando uma corrente de transformação.  

A ação também contou com a parceria do Instituto KondZilla, que além de indicar jovens que compreendem o valor do conhecimento, mas que ainda não tiveram a oportunidade de ingressar no ensino superior, também vai distribuir os livros para bibliotecas de periferias.   “Livros transformam vidas. Uma verdade absoluta e incontestável. Mas em um país com cada vez menos leitores, uma ideia como o Bolsa em Livros, além de ajudar o futuro de muita gente, gera assunto e contribui para que todos percebam o valor de um livro e o poder transformador que ele pode exercer na vida de todos nós”, pontua Otavio Schiavon, VP de Criação da BETC HAVAS. 

 

Ficha Técnica

Título: Bolsa em Livros

Agência: BETC HAVAS
Anunciante: Vitru Educação | UNIASSELVI
Produto:  Institucional / Bolsas de Estudo

CCO: Erh Ray
VP de Criação: Otavio Schiavon
ECD: Daniel Schiavon

ECD Regional: Marcelo Bruzzesi
Diretores de Criação: Otavio Schiavon, Marcelo Fedrizzi, Daniel Schiavon
Criação: Otavio Schiavon, Marcelo Fedrizzi, Daniel Schiavon, Daniel Lobo, Bruno Silva, Michel Cornélio
Marcas & Negócios: Yuri Aizemberg, Fábio Morita, Marco Venturini
CRO: Jairo Soares
Canais & Engajamento: Fábio Saad, Andréa Machado
Estratégia: Gustavo Leite, Renata Barbosa, Sabrina Costa, Thomaz Baldissera
Head de Produção Audiovisual: Ana Paula Casagrande
Produção Audiovisual: Tatiane Queiroz
Diretora de Projetos Especiais: Fernanda Segura

Produtora de Imagem: Surreal Hotel Arts
Direção: Rosa Morbach
CCO: Carlão Busato
COO: Cris Chacon
Diretora Executiva: Milena Trindade
Head de Produção: Mafe Cicaroni
Head de Pós-Produção: Carol Fernandes
Line Producer: João Avena
Assistente Executiva: Érica Martorano
Atendimento de Pós: Tais Sanches
Coordenação de Produção: Beatriz Prado
Diretor Criativo: Luis Michelazzo
Núcleo de Criação e Pesquisa: Alex Ulhoa, Vitor Matheus, Victória Silva, Sol Ômigra
Operador de Ilha: Leandro Ferreira
ESG | Set Responsável: Deborah Costa, Sol Nascimento
Controller: Shyrley Menezes
Fotografia: Giulia Peveralli Silvestre Silva, Thaís Cristine Robaina Pereira
Técnica: Paulo Roberto dos Santos Neto, Kaliandra Robaina Pereira
Direção de Arte: Rosa Morbach
Produção: Nicolas Pena Vasquez
Produção de Arte: André Abreu de Rezende
Objetos: Utimura
Figurino: Acervo das Minas
Maquiador: Lucas José Gomes
Finalização e Montagem: Igor Luiz, Vitor Araujo
Motion: Cauê Mendes
Cor: Bleach
Pós-produção: Zaine Filmes

Produtora de Som: Lucha Libre Audio
Produção Musical: Paulinho Corcione, Danilo Barbalaco
Coordenador: Thácio Palanca
Finalização: Thácio Palanca, Lucas Weingaertner
Produção Executiva: Vanessa Nascimento

Aprovação Cliente: Leandro Claro, Ricardo Grima, Jonatas Oliveira, Fernanda Degan, Luana Marques, Paola Borba, Ariana Dalri, Thaila Ciocca

Bolsa em Livros

Bolsa em Livros

Bolsa em Livros

Bolsa em Livros

Bolsa em Livros

Bolsa em Livros

Bolsa em Livros

Bolsa em Livros

Bolsa em Livros

Bolsa em Livros