BETC HAVAS

A BETC foi fundada em Paris em 1994 e segue sendo reconhecida como uma das agências mais criativas e premiadas do mundo. No Brasil, nasceu em 2014, dentro do Grupo Havas, e hoje é uma das maiores e mais modernas do mercado.

O Grupo Havas é um dos maiores grupos globais de comunicação. Fundado em 1835 e com sede em Paris, possui mais de 22 mil colaboradores em mais de 100 países, com operações que abrangem todas as disciplinas de comunicação e reforçam sua posição como o grupo mais integrado entre as grandes holdings.

A BETC HAVAS conta com mais de 500 colaboradores e está presente em São Paulo e no Rio de Janeiro. Em 2022, inaugurou também na capital paulista, o BETC Havas Café – um Experience Office criado especialmente para potencializar a qualidade das conexões humanas, acrescentando mais sabor a elas por meio de iniciativas artísticas, inovação e criatividade.

A missão da agência é elevar marcas e negócios, tornando-os relevantes para os consumidores – independentemente da categoria, produto, serviço ou canal. A solução sempre vai além da publicidade tradicional, criando não apenas campanhas, mas ideias culturalmente relevantes e que permanecem na cabeça das pessoas.

Carregando a Conexão

Publicado em 03/11/2025 (11 horas atrás)

Compartilhar

TIM e Estrela se unem para conectar ainda mais as famílias no Natal 

Empresas lançam edição limitada do clássico Genius, primeiro brinquedo da história alimentado pela bateria de celulares, para promover momentos de diversão longe das telas  

No Natal de 2024, a TIM quis inspirar famílias a reforçarem a conexão presencial. Para isso, a operadora se uniu a uma das mais icônicas marcas do setor de brinquedos e apresenta um projeto inovador: uma edição limitada do clássico Genius, da Estrela, que funciona por meio da bateria do aparelho celular.

A nova versão do jogo elimina a necessidade de pilhas e só funciona ao ser conectada ao smartphone, ressignificando o papel do dispositivo no cotidiano das famílias ao transformá-lo em uma ferramenta de fortalecimento de laços. A ação criada pela BETC HAVAS conta com uma ampla campanha em mídias sociais com filme e prevê a distribuição de uma quantidade limitada do brinquedo sem qualquer custo, somente por meio do hotsite www.timcarregandoaconexão.com.br no dia 18 de dezembro. 

Segundo Camila Ribeiro, Diretora de Comunicação e Marca da TIM, o objetivo do projeto é mostrar que a tecnologia também pode propiciar momentos de conexão humana, principalmente em uma sociedade onde a convivência familiar é desafiada por rotinas aceleradas e o excesso de estímulos digitais: “o celular é um aliado na educação, no entretenimento, na conveniência do nosso dia a dia, mas sabemos o quanto ele também pode tomar espaços que deveriam ser dedicados a outras coisas. A ideia da ação é justamente mostrar que o smartphone não é um ‘vilão’ na rotina das famílias. Ele pode ser ressignificado e a nova versão do Genius da TIM com a Estrela se propõe a isso, desconectar para se conectar aos momentos que mais importam. Imaginamos, assim, novas possibilidade para a tecnologia e para a conexão”, comenta.

O Genius é um clássico da Estrela. Criado na década de 80, tornou-se um sucesso e marcou a infância de milhares. O jogo propõe um desafio: pensar rápido e tentar repetir as sequências de luzes e sons. São três jogos diferentes e quatro níveis de dificuldade. A versão recarregável com celular trata-se de um produto exclusivo da ação de Natal da TIM e, por isso, não estará à venda. 

“Unir um de nossos clássicos à conectividade proposta pela TIM, para promover a interação familiar, é uma ação que já nasce vitoriosa. A Estrela, ao longo de seus quase 90 anos, faz parte da memória afetiva da família e sempre trouxe para seus brinquedos propostas para entreter, educar e desenvolver de crianças a adultos”, diz Aires Fernandes, diretor de Marketing da Estrela.

Para reforçar a mensagem da campanha, os influenciadores Rafa Cesar (@eurafacesar), Julio Rocha (@juliorocha_), Patricia Fernandes (@patyfernandess), Elisama Santos (@elisamasantosc), Maju Mendonça (@majumendonca) e Jessica Fidelix (@jessicafidelix) irão postar vídeos falando sobre maternidade e paternidade. De acordo com Otavio Schiavon, VP de Criação da BETC HAVAS, a ideia é duplamente eficaz, já que os smartphones estão nas mãos dos pais, mas muitas vezes, também nas mãos dos filhos: “O que a TIM vende e sempre vendeu é uma coisa só: conexão. Mas sabemos que o celular, que nos conecta com tudo, as vezes nos distancia daquilo que é mais importante em nossas vidas. E uma ideia como essa, em parceria com uma marca tão especial quanto a Estrela, faz a gente pensar, reconsiderar e valorizar o mais importante tipo de conexão que existe”.

 

Ficha Técnica 

Título: Carregando a Conexão 

Agência: BETC HAVAS

Anunciante: TIM 

Produto: Institucional      

   

CCO: Erh Ray 

VPs de Criação: Otavio Schiavon, Marcelo Bruzzesi 

ECD: Alexandre Fernandes 

Diretores de Criação: Alexandre Fernandes, Otavio Schiavon 

Criação: Caio Carvalho, Leonardo Breanza 

Diretora Geral Rio de Janeiro: Flavia Braga 

Marcas & Negócios: Flavia Braga, Erica Barreiros, Bruno Lira, João Guilherme Leão, Mayara Silva 

Canais & Engajamento: Carol Espósito, Marylena Gorayeb, Aline Vedolim, Brenda Correa 

VP de Estratégia: Gustavo Leite 

Estratégia: Marília Cotrim, Leonardo Almeida, André Mendes 

Conteúdo: Marília Cotrim, Leonardo Almeida, Breno Cibelli, André Mendes, Brenda Freires 

Listening e BI: Luis Gustavo Ortiz, Mariana Paz, Hernandes Junior, Alma Prado, Isadora Santos, Ryan Dantas 

Produção Audiovisual: Ana Mello, Alessandra Luciano, Ana Caroline Reis 

Produção Executiva: Fernanda Segura, Ana Casagrande

Projetos Especiais: Fernanda Segura, Julia Cunha

Fotógrafo: Pedro Dimitrow 

 

Produtora do Filme: GENCO 

Direção: André Vidigal 

Produção executiva: Paulo Murilo Fonseca 

Atendimento: Fernanda Segura, Betania Menardi 

Direção de fotografia: Thiago Beck 

Direção de arte: Jamaica Santarém 

Diretor de produção: Janaina Albano Gornicki Nunes 

Assistente de direção: Ana Fuschini 

Produtor de locação: Valter Martins 

Produtor de elenco: Hugo Aldado 

Produtora de figurino: Marcos Cherevek 

Cabeleireiro e maquiador: Marcia Maruyama 

Making of: Raphael Bianco 

Coord. de Pós-Produção: Patricia Rodrigues, Jairo Santos 

Ass. de Coord. de Pós: Thais Alves 

Finalizador: Douglas Terciano 

Atendimento: Betânia Menardi  

Montador: Guilherme Akira Kagaya 

Ass. de Montagem:  Anderson Kidd 

Motion: Caio Vinicius dos Santos 

Lead compositor: Gustavo Minicucci  

Compositores: Eduardo Nascimento, Fernando Branco 

Colorista: Luca Leocádio 

Produção IA: Maverick 

 

Produtora de som: Mr.Pink Music 

Direção de Produção Musical: Henrique Racz 

Produção Executiva: Chica Mauger, Renata Costa 

Produção Musical: Henrique Racz 

Finalização: Edilson Martins, Beto Freitas 

 

Aprovação TIM: Camila Ribeiro, Carol Spiegel, Clara Garcia, Eduarda Tavares 

Aprovação Estrela: Aires Fernandes Leal, Talitha Carvalho  

 

Carregando a Conexão - TIM

Carregando a Conexão - TIM

Carregando a Conexão - TIM

Carregando a Conexão - TIM