Epson estreia campanha “Toner Free” no Brasil que inclui comercial com Tiago Leifert
Com o maior investimento em mídia já realizado pela empresa no país, iniciativa chega para conscientizar empresas de que o futuro da impressão é livre de toner
A Epson, líder global em tecnologia, anuncia o lançamento da “Toner Free”, uma iniciativa que redefine a impressão corporativa ao oferecer uma alternativa com benefícios ambientais e de eficiência energética para o mundo empresarial. Enquanto as impressoras a laser utilizam altas temperaturas para fixar pó de toner plástico no papel, a tecnologia PrecisionCore® de impressão a frio, da Epson, adota uma abordagem diferente, combinando cabeças de impressão com microchips e tinta líquida em um processo que elimina o uso de pó de toner plástico. Essa inovação reforça o compromisso da Epson em desenvolver soluções que contribuam para enfrentar os desafios ambientais.
Com início em novembro, a campanha publicitária da iniciativa “Toner Free”, desenvolvida pela BETC HAVAS, abrange um comercial que foi gravado com a voz do jornalista e apresentador Tiago Leifert, e materiais de divulgação em diferentes canais de mídia e espaços públicos. Entre as plataformas incluídas na estratégia de marca estão o Youtube, TikTok, LinkedIn, Instagram, Facebook e Spotify, além de canais de streaming. As peças publicitárias também serão reproduzidas em centros corporativos e aeroportos, em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Navegantes, Brasília, Recife e Belém.
Ficha Técnica
Título: Toner Free
Agência: BETC HAVAS
Anunciante: EPSON
Produto: Impressoras
CCO: ERH RAY
VP de Criação: Otavio Schiavon
Direção de Criação: Marcelo Fedrizzi
Criação: Marco Patara, Dario Calvelo, Felipe Garat, João Bertol, Lucas Lopes
Marcas & Negócios: Daniela Borghi, Miguel Alvarez, Natalia Avila, Nicolas Peña
Consultor: Marco Serralheiro
Estratégia: Gustavo Leite, Andre Sinkos
RTV: Alessandra Luciano, Fernanda Segura, Carol Reis e Ana Casagrande
Produtora Imagem: Zaine
Diretor: ROCKSTVRS.tv e Giovanna Postiglione
Assistente de Direção I: João Maurício Leonel
Produção Executiva: Ana Tereza Fonseca
Diretor de Fotografia: Thiago Beck e Bruno Tiezzi
Drone: Laurent Refalo
Diretora de Produção: Raiane Ferro
Atendimento de Produção: Betânia Menardi
Produção de Casting: Mei Yi Ho
Diretora de Arte: Erica Betbeder
Pós-Produção: Zaine
Color: Acauan Pastore
3D: Sal Dias, Samuel Brito, Jhow Santos
Tracking 3D: Lucas Lima Coutinho
IA Maverick
Head de IA: Mauro Almeida
IA: Bianca Macedo, Dimitri Lyra, Juliana Cruz, Paulo Cipriano
Produtora Áudio: Bumblebeat
Direção Musical: Lucas Sfair, Henrique Tanji
Produção Executiva: Luisa Hackett
Produção Musical: Leonardo Ventura, Henrique Tanji, Lucas Sfair
Sound Design: Pedro Osinski
Finalização: Equipe Bumblebeat
Locução: Tiago Leifert
Aprovação Epson: Cinthia de Araujo, Mayara Torezan, Isabel Yepez e Fabio Neves

–

–