SBP elimina mosquito até do apelido do jogador Gustavo
Em ação inédita no futebol brasileiro, jogador do Vitória entrou em campo com camisa contendo o apelido, substituído pelo logo da marca na sequência
SBP, marca líder em repelentes e inseticidas nos lares brasileiros*, realizou uma ação especial e inédita em parceria com o jogador Gustavo Mosquito, do Esporte Clube Vitória. A ação intitulada “Jogando Contra o Mosquito”, aconteceu durante o jogo contra o Grêmio, no dia 4 de dezembro no Barradão, estádio oficial do Vitória. O atleta realizou um antigo desejo seu: acabar com o apelido Mosquito.
Pela primeira vez, ele entrou em campo usando a camisa com o nome e o apelido. Na sequência, trocou a camisa e o espaço onde estava o “inseto” foi ocupado pelo logo de SPB, bem abaixo do nome dele. Além de atender ao pedido do jogador para se livrar do apelido, a ação buscou criar uma conexão única entre uma história pessoal de visibilidade e o compromisso da marca em combater insetos de maneira imbatível.
“Com essa ativação, conseguimos unir o desejo pessoal do jogador a uma mensagem poderosa da nossa marca: SBP elimina o que incomoda. Foi uma forma inovadora e criativa de levar ao público a eficiência da nossa proteção contra insetos, especialmente nesse momento, conectando o universo do futebol com o propósito da marca de forma autêntica e impactante”, conta Fernando Guillemin Contreras, Head de Marketing da Categoria de Pesticidas na Reckitt Hygiene Comercial, detentora da marca SBP.
Toda a estratégia foi pensada para repercutir além das arquibancadas, a partir de uma narrativa que se desdobrou em três momentos: pré-jogo, jogo e pós-jogo. Antes da partida, foi criado um buzz nas redes sociais do time a partir de uma interação entre o atleta e SBP, gerando curiosidade dos torcedores sobre o que estava por vir. Durante o jogo, a exibição da escalação no telão com o nome alterado e a entrada de Gustavo com a camisa personalizada foram os grandes destaques. No pós-jogo, influenciadores e as redes sociais do time, do jogador e da marca ajudaram a amplificar ainda mais o alcance da ação.
A ativação foi planejada pela BETC HAVAS e contou com a parceria da Spark e do Resenha Digital Clube, responsáveis pela articulação do projeto, além do próprio Esporte Clube Vitória. A campanha também terá um desdobramento nas redes sociais para ampliar a visibilidade da ativação com a participação de influenciadores de diversos segmentos, além do futebol.
“A ação com Gustavo Mosquito simboliza o que SBP faz todos os dias: eliminar mosquitos de forma eficiente, protegendo a família contra os insetos indesejados. Transformar isso em uma experiência dentro de campo é uma forma criativa de levar essa mensagem a milhões de brasileiros e reforçar o cuidado com SBP, além de chamar atenção para o combate aos mosquitos da dengue com a chegada do verão”, explica Juliano Almeida, Diretor de Criação da BETC HAVAS.
“A viabilização da ideia já foi algo grandioso, mas buscamos garantir também que tivesse a maior repercussão possível, usando os influenciadores de maneira estratégica na narrativa da ação”, comenta Rafael Coca, co-fundador e CSO da Spark.
A ação acontece em paralelo com a chegada da temporada de calor, período crítico para a proliferação do Aedes aegypti e aumento dos casos de dengue. Além da parceria com Gustavo, que trouxe o tema de forma criativa ao público, o projeto “Juntos Contra o Mosquito” retorna neste fim de ano em parceria com a CUFA pelo segundo ano consecutivo, levando conscientização e combate à dengue para as comunidades mais vulneráveis e reafirmando o compromisso da marca em proteger a população contra doenças transmitidas por mosquitos.
*Marca Nº1 de Inseticidas e Repelentes mais comprada nos lares brasileiros. Período considerado: Últimos 12 meses terminados em abril 2024. Fonte: Kantar, Divisão Worldpanel, Períodos em ano móvel, Penetração, Total Pest Control, Total Brasil
Ficha Técnica
Título: Jogando contra o Mosquito
Agência: BETC HAVAS
Anunciante: Reckitt / SBP
Produto: SBP
CCO: Erh Ray
VPs de Criação: Alexandre Vilela (Xã), Sophie Schönburg
ECD: Juliana Utsch
ECD Regional: Marcelo Bruzzesi
Diretores de Criação: Juliano Almeida, Paula Junqueira, Diego Ferrite, Rafael Ávila
Criação: Hermes Jr, Larissa Coelho, Caio Volf, Lucas Muniz, Julio Peres
Marcas & Negócios: André Gomes, Paula Basso, Isabela Visani
Canais & Engajamento: Erika Cabral, Victor Aloi, Gabriel Roveri, Gabrieli Miranda
Estratégia: Irina Didier, Milena Nakata, Paloma Mendes, Letícia Castro
PR: Fabiana Antacli, Natalia Oska
Conteúdo: Gabrielly Simião
Head de Produção Audiovisual: Ana Paula Casagrande
Produção Audiovisual: Bia Basilio, Marina Pimentel
Diretora de Projetos Especiais: Fernanda Segura
Edição & Motion: Rodrigo Peres, Arthur Carvalho
Marketing de Influência: Spark
CSO: Rafael Coca
Diretora de Operações: Daniela Ferreira
Diretor Comercial: Mauricio Kotait
Head de Produção: Iara Cardoso
Atendimento: Felipe Elias
Interveniência Esportiva: Resenha Digital Clube
PR: Let’Sports
Produtora de Som: Mr.Pink Music
Produção: Henrique Racz
Produção Executiva: Chica Mauger, Renata Costa
Coordenação: Ligia Menegon, Malu Leite
Mixagem: Edilson Martins, Beto Freitas
Aprovação Cliente: Fernando Contreras, Leticia Pires, Giulia Giosa
Aprovação de Mídia Cliente: Renato Gonçalves, Juliana Verginelli

–

–

–

–

–

–

–

–

–

–