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BETC HAVAS

A BETC foi fundada em Paris em 1994 e segue sendo reconhecida como uma das agências mais criativas e premiadas do mundo. No Brasil, nasceu em 2014, dentro do Grupo Havas, e hoje é uma das maiores e mais modernas do mercado.

O Grupo Havas é um dos maiores grupos globais de comunicação. Fundado em 1835 e com sede em Paris, possui mais de 22 mil colaboradores em mais de 100 países, com operações que abrangem todas as disciplinas de comunicação e reforçam sua posição como o grupo mais integrado entre as grandes holdings.

A BETC HAVAS conta com mais de 500 colaboradores e está presente em São Paulo e no Rio de Janeiro. Em 2022, inaugurou também na capital paulista, o BETC Havas Café – um Experience Office criado especialmente para potencializar a qualidade das conexões humanas, acrescentando mais sabor a elas por meio de iniciativas artísticas, inovação e criatividade.

A missão da agência é elevar marcas e negócios, tornando-os relevantes para os consumidores – independentemente da categoria, produto, serviço ou canal. A solução sempre vai além da publicidade tradicional, criando não apenas campanhas, mas ideias culturalmente relevantes e que permanecem na cabeça das pessoas.

Novo Citroën Basalt ganha campanha divertida com batalha entre um monstro e um robô  

Publicado em 28/10/2025 (48 dias atrás)

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Novo Citroën Basalt ganha campanha divertida com batalha entre um monstro e um robô  

Filme “Monstro vs Robô” desenvolvido pela BETC HAVAS traz desfecho inesperado para cena de ação 

 Um modelo inovador, que une a versatilidade e a robustez do SUV com o estilo único do Coupe, impressionaria até grandes especialistas em carro. E o Novo Citroën Basalt fez brilhar os olhos de uma dupla bem diferente: um monstro e um robô. A campanha “Monstro vs Robô” foi desenvolvida pela BETC HAVAS, com uma linguagem leve e divertida, em que os personagens do filme se encantam com a sua combinação única. 

“O insight dessa campanha nasce justamente do que o produto traz de novo: quando nos deparamos com a originalidade do Novo Citroën Basalt — um Coupe com o espaço de um SUV — percebemos que poderíamos transformar essa característica única em uma narrativa criativa. A ideia de fazer um monstro e um robô gigantes interromperem sua batalha para admirar o carro surgiu como uma forma divertida e inesperada de destacar essa combinação. Ação, quebra de expectativa e humor”, explica Alexandre Vilela (Xã), VP de Criação da BETC HAVAS. 

O filme traz um monstro e um robô gigantes que brigam no meio da cidade, tal qual cenas clássicas de filmes de ação, em que carros são jogados por todos os lados. Mas a expectativa muda totalmente de lado quando o monstro pega o veículo e fica tão admirado que, em vez de jogá-lo, começa a conversar sobre ele com o robô. A briga então vira quase um bate-papo entre amigos tentando entender algo tão inusitado. 

Além de cenas reais de performance capturadas nas ruas, a campanha contou com inovação e tecnologia e parte das filmagens aconteceu em estúdio. Usando a mesma técnica utilizada em séries como The Mandalorian, os atores atuaram contra uma parede de LEDs, onde os fundos e cenários são renderizados em tempo real usando o Unreal Engine. Isso permitiu que eles e a equipe de filmagem vissem e interagissem com os cenários virtuais durante as gravações, proporcionando iluminação e reflexos realistas, sobre as pessoas e o carro. Já os personagens do robô e do monstro foram produzidos em 3D com a técnica de captura de movimento, em que um ator é registrado por câmeras infravermelhas que transferem seus movimentos em tempo real para a animação. As expressões faciais foram captadas da mesma maneira e transformadas em vetores de movimento para imagens tridimensionais. Uma técnica similar à que usam em produções cinematográficas de filmes como Avengers, Planeta dos Macacos e Senhor dos Anéis, para dar vida aos personagens feitos em computação gráfica.

Da ideia à produção foi um processo complexo, mas muito recompensador. O primeiro desafio foi encontrar uma história que explicasse o produto, capturasse a atenção do público e passasse por todas as etapas de aprovação. O segundo foi produzir, em tempo recorde, um filme com tanta pós-produção. Um projeto que passou por aprovação global e que vai ser exportado para a América Latina”, completa Marcelo Ribeiro, Diretor de Criação da BETC HAVAS. 

Os personagens do monstro e do robô também marcarão presença em materiais adicionais da campanha, como OOHs especiais, ações de PR, action-figures e cenas pós-créditos. 

 

Ficha Técnica

Título: Monstro vs Robô

Agência: BETC HAVAS

Anunciante: Citroën Brasil

Produto: Citroën Basalt

 

CCO: Erh Ray

VPs de Criação: Alexandre Vilela (Xã), Sophie Schönburg

Diretor de Criação Executivo: Marcelo Ribeiro

Criação: Guilherme Markert, Cadu Bussad, André Yank, Gabriel Carcavalli, Maria Clara Cardão

VP de Negócios: André Gomes

Marcas & Negócios: Daniel Carneiro, Gabriela Dama, Jamille Santos

VP de Canais & Engajamento: Erika Cabral

Canais & Engajamento: Erika Cabral, Gabriel Roveri, Samara Sousa, Estella Maia

VP de Estratégia: Gustavo Leite

Estratégia: Patrick Sertã, Beatriz Minari, Kazumi Iiyama

Diretora de Conteúdo: Daniela Lima

Conteúdo: Renata Randall, Yasmin Ribeiro

Head de Produção Audiovisual: Ana Paula Casagrande

Produção Audiovisual: Bia Basilio, Rafael Paes, Andrea Carmassi

 

Produtora de Imagem: Zohar

Direção: TOMAT

Produção Executiva: Fernanda Rossi, Nivio Alves de Souza

Head de Produção: Thiago Moore

Controller: Pacheco

Diretor de Produção: Tadeu Piantino

Coordenador de Produção: Rodrigo Ghattas

Direção de Fotografia: Fernando Young Brasileiro

1st AD: Elton Takii

Produtora de Elenco: Luciana Kfouri

Produtor de Locação: Kleber Pereira

Maquiagem: Carla Carrasco

Figurinista: Juliana Prysthon

Coordenação de Pós-produção: Cristiano Costa

Montagem: Mateus Araujo

Finalização: Fullframe

 

Produtora de Som: Satélite Áudio

Direção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira, Hurso Ambrifi

Atendimento: Fernanda Costa, Karen Nakamura

Produção Musical: Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Thiago Colli, Koitty, Alexandre Avicena, Pedro Pelotas, Aloizio Lows

Finalização: Carla Cornea, Vithor Moraes, Arthur Dossa, André Giannini, Esteban Romero

Coordenação de Produção: Camila Guedes, Letícia Oliveira, Bea Vieira, Mariana Tardelli

 

Aprovação Cliente: Frederico Battaglia, Ana Brant, Livia Lira

 

Monstro vs Robô

Monstro vs Robô

Monstro vs Robô

Monstro vs Robô

Monstro vs Robô

Monstro vs Robô