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BETC HAVAS

A BETC foi fundada em Paris em 1994 e segue sendo reconhecida como uma das agências mais criativas e premiadas do mundo. No Brasil, nasceu em 2014, dentro do Grupo Havas, e hoje é uma das maiores e mais modernas do mercado.

O Grupo Havas é um dos maiores grupos globais de comunicação. Fundado em 1835 e com sede em Paris, possui mais de 22 mil colaboradores em mais de 100 países, com operações que abrangem todas as disciplinas de comunicação e reforçam sua posição como o grupo mais integrado entre as grandes holdings.

A BETC HAVAS conta com mais de 500 colaboradores e está presente em São Paulo e no Rio de Janeiro. Em 2022, inaugurou também na capital paulista, o BETC Havas Café – um Experience Office criado especialmente para potencializar a qualidade das conexões humanas, acrescentando mais sabor a elas por meio de iniciativas artísticas, inovação e criatividade.

A missão da agência é elevar marcas e negócios, tornando-os relevantes para os consumidores – independentemente da categoria, produto, serviço ou canal. A solução sempre vai além da publicidade tradicional, criando não apenas campanhas, mas ideias culturalmente relevantes e que permanecem na cabeça das pessoas.

SBP lança campanha educativa “O Pesadelo (dos Insetos)” para enfrentar alta temporada da dengue

Publicado em 03/12/2025 (3 dias atrás)

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Criada pela BETC HAVAS, a comunicação ensina o uso correto dos produtos e fortalece a conexão emocional com as famílias brasileiras

São Paulo, 25 de novembro de 2025 – Com a chegada da alta temporada, período em que aumenta a incidência de mosquitos, especialmente os transmissores da dengue, SBP apresenta um refresh de peças digitais SBP: O Pesadelo (dos Insetos). A iniciativa marca uma nova fase da plataforma de comunicação “SBP. Amar é proteger contra o mosquito da dengue”, desenvolvida pela BETC HAVAS, com foco na educação e conscientização do consumidor.

Nesta fase, a marca orienta os consumidores sobre o uso correto e eficiente dos produtos SBP em situações do dia a dia, como ligar o Repelente Elétrico Líquido antes de dormir ou usar o SBP Ação Magnética para eliminar mosquitos escondidos em livros, lustres e outros cantos da casa. Com linguagem simples e direta, a campanha reforça a relação de confiança com as famílias e destaca o papel da marca como parceira na proteção do lar.

“Queremos mostrar que a proteção das famílias, principalmente contra o mosquito da dengue, pode começar com pequenas ações dentro de casa. Por isso, SBP escolheu uma linguagem lúdica e divertida para ensinar o uso correto dos produtos, mostrando que a prevenção não precisa ser complicada. Com atitudes simples, cada lar pode se tornar um espaço mais seguro e protegido”, afirma Letícia Pires, Gerente Sênior de Pest Control na Reckitt.

A campanha digital conta com quatro conceitos visuais e três filmes de 15 segundos, que demonstram o uso correto dos principais produtos do portfólio: SBP Ação Magnética, SBP Repelente Elétrico Líquido (LED), SBP Multi Inseticida e SBP Repelente Corporal Baby.

“Ser didático sem ser chato: esse era nosso objetivo. A campanha é um exemplo de como o storytelling pode tornar as marcas mais próximas, simpáticas e, ao mesmo tempo, ensinar de forma leve e divertida”, afirmam Diego Ferrite e Rafael Avila, Diretores de Criação da BETC HAVAS.

Para ampliar a conversa e reforçar o caráter educativo também no ambiente offline, SBP promoveu a ativação “Missão Casa Protegida” no Parque Villa-Lobos. A ação interativa, lúdica e gamificada foi realizada em parceria com a Escape 60, referência em experiências de jogos de fuga. O conceito criativo foi desenvolvido pelas agências BETC HAVAS e PROS, enquanto a ativação foi criada e executada pela PROS. De forma envolvente, a ação mostrou como proteger a família contra os mosquitos, principalmente o da dengue, e outros insetos, reforçando o compromisso contínuo da marca em informar, educar e proteger os lares brasileiros.

 

 Assista aos filmes aqui: 

Link 1 

Link 2

Link 3 

 

Ficha Técnica

Agência: BETC HAVAS
Título: SBP. O Pesadelo (dos Insetos).

Anunciante: Reckitt

Produto: SBP

 

CCO: Erh Ray

VP de Criação: Sophie Schönburg

Diretores de Criação: Diego Ferrite, Rafael Avila e Juliano Almeida

Criação: Leonardo Telles e Matheus Matsumoto

Marcas & Negócios: Paula Basso, Larissa Bertin, Vitória Favaron, Aline Bastos e Maria Eduarda Trevisan

Canais & Engajamento: Gabriel Roveri, Guilherme Cesca, Fernanda França, Jonatan Fagundes, Thayna Costa e Estella Maia

Estratégia: Diana Leite, Irina Didier, Bruno Souza, Guilherme Caldeira, Milena Nakata e Giulia Favalli

Produção Audiovisual: Ana Casagrande, Bia Basilio e Tina Carlos

 

Produtora de Imagem: Gorila Studio

Diretor: Renato Klieger

Diretores Executivos: Raul Vanussi e Hugo Takahashi

Produção Executiva: Fábio Dedding

Diretor de Arte / Ilustração: Jackson Oliveira

Diretor 3D / IA: Lucas Ribeiro

Animação e Pós Produção: Fábio Marino

 

Produtora de Som: Bumblebeat

Direção Musical: Henrique Tanji e Lucas Sfair

Produção Executiva: Equipe Bumblebeat

Produção de Áudio: Henrique Tanji, Lucas Sfair e Pedro Osinski

Finalização: Equipe Bumblebeat

Aprovação/cliente: Fernando Contreras, Leticia Pires, Marcelle Katayama e André Pollner

 

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