BETC HAVAS

A BETC foi fundada em Paris em 1994 e segue sendo reconhecida como uma das agências mais criativas e premiadas do mundo. No Brasil, nasceu em 2014, dentro do Grupo Havas, e hoje é uma das maiores e mais modernas do mercado.

O Grupo Havas é um dos maiores grupos globais de comunicação. Fundado em 1835 e com sede em Paris, possui mais de 22 mil colaboradores em mais de 100 países, com operações que abrangem todas as disciplinas de comunicação e reforçam sua posição como o grupo mais integrado entre as grandes holdings.

A BETC HAVAS conta com mais de 500 colaboradores e está presente em São Paulo e no Rio de Janeiro. Em 2022, inaugurou também na capital paulista, o BETC Havas Café – um Experience Office criado especialmente para potencializar a qualidade das conexões humanas, acrescentando mais sabor a elas por meio de iniciativas artísticas, inovação e criatividade.

A missão da agência é elevar marcas e negócios, tornando-os relevantes para os consumidores – independentemente da categoria, produto, serviço ou canal. A solução sempre vai além da publicidade tradicional, criando não apenas campanhas, mas ideias culturalmente relevantes e que permanecem na cabeça das pessoas.

Seu futuro atualizado com sucesso

Publicado em 03/11/2025 (12 horas atrás)

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Unicesumar, do Grupo Vitru Educação, estreia sua primeira campanha nacional com a BETC HAVAS

Com foco na Geração Z e Millennials, a comunicação destaca os conteúdos contemporâneos, novas disciplinas e inovação tecnológica da universidade

 

A Unicesumar, universidade nota máxima no MEC, estreia sua primeira campanha desenvolvida pela BETC HAVAS, nova agência do Grupo Vitru Educação, líder em educação a distância (EAD) no Brasil. Com o conceito “Seu Futuro Atualizado com Sucesso” o filme conta a história de pessoas que tiveram a vida transformada pela universidade e destaca as qualidades e inovações da instituição, abordando como a Unicesumar se adapta às demandas de um mundo em constante mudança.

Com foco na Geração Z e Millennials com ensino médio completo, que buscam avançar na carreira, a campanha será dividida em duas etapas de divulgação. A primeira fase focada no curso presencial de Medicina foi ao ar no dia 17 de setembro. A segunda foi ao ar em outubro e foca nos demais cursos presenciais e a distância (EAD).

A campanha contou com 4.000 peças publicitárias, 30 personagens, cinco filmes e mais de 15 versões diferentes, que saíram mídias, como TV, rádio, OOH (out of home), digital, cinema e pontos de venda (PDV). A comunicação destaca os cursos da Unicesumar do nível técnico à pós-graduação, tanto no formato presencial quanto a distância em EAD. A instituição está investindo em disciplinas transversais que abordam Inteligência Artificial, Sustentabilidade, Transformação Digital, Pensamento Criativo e ESG, utilizando plataformas tecnológicas inovadoras que facilitam o aprendizado e oferecem uma experiência educacional conectada com as necessidades do mercado de trabalho atual.

“Nossa abordagem ressalta que a Unicesumar é uma universidade que está pronta para formar pessoas para os novos tempos, com infraestrutura tecnológica robusta, que empodera os alunos a enfrentarem um mundo em constante mudança. Nossa intenção é acompanhar o público em todos os momentos, mostrando que a universidade que foi eleita Top5 Edtech Global pela Revista americana TIME é a escolha certa. Estamos inovando no formato e no contexto de comunicação, saindo dos commodities da categoria, focando e ressaltando os atributos que fazem a diferença da instituição e constrói valor de marca”, comenta Jairo Soares, CRO e Head Executivo de Vitru na BETC HAVAS.

A comunicação utilizou um ícone de atualização de aplicativos e navegadores, que foram representados por uma seta circular, para ilustrar como a universidade está sempre em processo de renovação, conectando essa seta à letra “C” de Unicesumar, simbolizando a transformação contínua da instituição. Além disso, traz histórias inspiradoras e a trajetória de pessoas transformadas pela faculdade. “Para construir a reputação de uma universidade inovadora e pronta para um mundo em transformação, vamos trazer um código do mundo digital: o ícone de atualização de apps, navegadores, etc. A ideia é trazer essa mensagem de “atualizado com sucesso” 
e todos os significados que ela remete,” finaliza Leandro Claro, Vice-Presidente de Mercado e Comunicação da Vitru.

A campanha de construção de marca tem como objetivo aumentar o interesse e a consideração pela Unicesumar, especialmente no Sudeste, onde a instituição busca maior visibilidade.

 

Ficha Técnica 

Título: Seu futuro atualizado com sucesso

Agência: BETC HAVAS

Anunciante: Vitru Educação | Unicesumar

Produto: Vestibular

Duração: 30″, 15″ e 6″

 

CCO: Erh Ray

ECD: Daniel Schiavon

Diretor de Criação: Marcelo Fedrizzi

Criação: Daniel Lobo, Bruno Silva, Michel Cornélio, Arthur Ravásio, Thiago Morales

CRO: Jairo Soares

Marcas & Negócios: Yuri Aizemberg, Fábio Morita, Marco Venturini

Canais & Engajamento: Ariane Finavaro, Andrea Machado, Cláudia Gonzaga, Bruna Fernandes

Estratégia: Gustavo Leite, Renata Barbosa, Lucas Melim, Sabrina Costa, Thomaz Baldissera

Conteúdo: Rosália Oliveira, Stella Santana, Luciana Gallão, Erick Spalla, Juliana Miyahara

Produção Audiovisual: Ana Paula Casagrande, Carol Reis, Pedro Lazzuri, Lincoln Braga, Marina Pimentel, Gabriel Cordeiro

Produção Gráfica: Carlos Vieria, Plínio Júnior

 

Produtora de Imagem: Zaine Filmes

Diretor: Pedro Miguel, Pedro Knoll

Fotógrafo Stills: Egon Jais

 

Produtora de Áudio: Lucha Libre Audio

 

Pós-produção: Zaine Filmes

 

Aprovação Cliente: Leandro Claro, Jonatas Oliveira, Fernanda Degan, Luana Marques, James Prestes

 

Seu futuro atualizado com sucesso

Seu futuro atualizado com sucesso