Lupa para acionar busca

BETC HAVAS

A BETC foi fundada em Paris em 1994 e segue sendo reconhecida como uma das agências mais criativas e premiadas do mundo. No Brasil, nasceu em 2014, dentro do Grupo Havas, e hoje é uma das maiores e mais modernas do mercado.

O Grupo Havas é um dos maiores grupos globais de comunicação. Fundado em 1835 e com sede em Paris, possui mais de 22 mil colaboradores em mais de 100 países, com operações que abrangem todas as disciplinas de comunicação e reforçam sua posição como o grupo mais integrado entre as grandes holdings.

A BETC HAVAS conta com mais de 500 colaboradores e está presente em São Paulo e no Rio de Janeiro. Em 2022, inaugurou também na capital paulista, o BETC Havas Café – um Experience Office criado especialmente para potencializar a qualidade das conexões humanas, acrescentando mais sabor a elas por meio de iniciativas artísticas, inovação e criatividade.

A missão da agência é elevar marcas e negócios, tornando-os relevantes para os consumidores – independentemente da categoria, produto, serviço ou canal. A solução sempre vai além da publicidade tradicional, criando não apenas campanhas, mas ideias culturalmente relevantes e que permanecem na cabeça das pessoas.

TIM lança “pin” inteligente que bloqueia seu celular caso ele caia em outras mãos

Publicado em 28/10/2025 (48 dias atrás)

Compartilhar

TIM lança “pin” inteligente que bloqueia seu celular caso ele caia em outras mãos 

Patrocinadora master do evento, operadora distribuiu unidades de “broche” que se conecta ao smartphone por meio de um aplicativo e bloqueia o aparelho à distância 

A TIM aproveitou a presença em um dos maiores festivais de música do país, que reúne mais de 40 mil pessoas, para testar uma inovação tecnológica que reforça a importância de proteger os seus dados. Patrocinadora master do Festival de Verão de Salvador pelo terceiro ano seguido, a empresa desenvolveu um “broche” super tecnológico que vai muito além de completar o seu look para a festa: ele bloqueia o seu celular caso ele se afaste de você de forma indesejada. 

A novidade, chamada TIM Block Pin, foi desenvolvida para ser uma camada extra de segurança e funciona em conjunto com um aplicativo para ser baixado e configurado no celular a ser protegido. Com uma funcionalidade intuitiva e de fácil configuração, em poucos minutos o usuário consegue ativar a proteção e prender o broche na roupa para curtir com mais tranquilidade. 

“Estamos sempre focados em trazer inovações relevantes para os consumidores e o TIM Block Pin é um exemplo dessa estratégia. É uma ação inédita, que alia segurança e praticidade e ainda se encaixa perfeitamente no nosso compromisso de transformar – por meio da tecnologia – a experiência do público nos eventos musicais. As pessoas poderão curtir ao máximo, conectadas ao nosso 5G, e terão um aliado importante caso se afastem do seu aparelho”, explica Fabio Avellar, VP de Receitas da TIM.

A concepção e o plano de comunicação foram desenvolvidos pela agência BETC HAVAS em parceria com a produtora 20Dash. Durante o Festival de Salvador, a TIM fez o primeiro movimento para lançar essa novidade. O pin foi distribuído somente para clientes em ações dentro do stand. 

“O TIM Block Pin demonstra como a tecnologia, aliada à criatividade, pode transformar a experiência das pessoas em grandes eventos como o Festival de Verão Salvador. Ao oferecer mais segurança, essa inovação reforça o compromisso da TIM em proporcionar uma conectividade que une o útil ao agradável: segurança e diversão no mesmo bloco, permitindo que mais pessoas aproveitem o evento com mais tranquilidade”, destaca Otávio Schiavon, Vice-Presidente de Criação, da BETC HAVAS. 

 

Ficha Técnica

Título: TIM Block Pin

Agência: BETC HAVAS

Anunciante: TIM Brasil

Produto: Institucional / TIM Block Pin

 

CCO: Erh Ray

VPs de Criação: Otavio Schiavon, Marcelo Bruzzesi

ECD: Alexandre Fernandes

ECD Regional: Marcelo Bruzzesi

Diretores de Criação: Otavio Schiavon, Alexandre Fernandes

Criação: Leonardo Breanza, Caio Carvalho, Fabiano Pinheiro

VP de Negócios: Flávia Braga

Marcas & Negócios: Erica Barreiros, Bruno Lira, Mariana Paiva, Juliany Pires, Loriene Ávila, Mayara Silva

Canais & Engajamento: Erika Cabral, Carol Espósito, Marylena Gorayeb, Aline Vedolim, Brenda Correa

VP de Estratégia: Gustavo Leite

Estratégia: Lucas Gaspar, Paola D’Almeida, Filipe Raimundo, Victor Rosseti

Conteúdo: Marília Cotrim, Leonardo Almeida, Breno Cibelli, André Mendes, Brenda Freires

Listening: Luis Gustavo Ortiz, Mariana Paz, Hernandes Junior, Alma Prado, Isadora Santos, Ryan Dantas

Head de Produção Audiovisual: Ana Paula Casagrande

Produção Audiovisual: Carol Reis, Alessandra Luciano, Ana Mello, Marisa Toledo

Diretora de Projetos Especiais: Fernanda Segura

Projetos Especiais: Alessandra Luciano, Julia Cunha, Ana Mello, Thays Miranda

Edição: Rodrigo Peres, Isaac Ferreira

Motion: Rodrigo Peres

 

Produtora de Imagem: Zaine Filmes

Coordenação de Pós: Jairo Santos, Patricia Rodrigues

Ass. de Coord. de Pós: Thais Alves

Atendimento: Gregory Conte

Finalização: Barbara Almeida

Ilustração e Motion: Diego Brito

 

Produtora de Som: French Fries Audio

Produção Musical: Bernardo Massot

Finalização: Bernardo Massot

 

Produtora de Som: Mr.Pink Music

Produção: Henrique Racz

Produção Executiva: Chica Mauger, Renata Costa

Coordenação: Ligia Menegon, Malu Leite

 

Tecnologia Criativa: 20Dash

CEO: Denis Shirazi

CCO: Daniel Bottas

Head de Operações: Stela Pagan

Diretor de Negócios & Inovação: Hugo Monteiro

Diretor de Criação & Inovação: Henry Mandelbaum

Artista 3D: Bruno Sobhie

Desenvolvimento: Lucas Pacheco Ramos, Fabio Martins, Tito Guidotti

Criativa Jr: Julia Correa

 

Aprovação Cliente: Camila Ribeiro, Carolinne Spiegel, Clara Garcia, Eduarda Tavares, Barbara David, Isabella Goncalves, Leticia Porfirio, Paloma Lisker

TIM Block Pin

TIM Block Pin 2

TIM Block Pin 3

TIM Block Pin 4

TIM Block Pin 5

TIM Block Pin 6

TIM Block Pin 7

TIM Block Pin 8

TIM Block Pin 9

TIM Block Pin 10