TIM lança “pin” inteligente que bloqueia seu celular caso ele caia em outras mãos
Patrocinadora master do evento, operadora distribuiu unidades de “broche” que se conecta ao smartphone por meio de um aplicativo e bloqueia o aparelho à distância
A TIM aproveitou a presença em um dos maiores festivais de música do país, que reúne mais de 40 mil pessoas, para testar uma inovação tecnológica que reforça a importância de proteger os seus dados. Patrocinadora master do Festival de Verão de Salvador pelo terceiro ano seguido, a empresa desenvolveu um “broche” super tecnológico que vai muito além de completar o seu look para a festa: ele bloqueia o seu celular caso ele se afaste de você de forma indesejada.
A novidade, chamada TIM Block Pin, foi desenvolvida para ser uma camada extra de segurança e funciona em conjunto com um aplicativo para ser baixado e configurado no celular a ser protegido. Com uma funcionalidade intuitiva e de fácil configuração, em poucos minutos o usuário consegue ativar a proteção e prender o broche na roupa para curtir com mais tranquilidade.
“Estamos sempre focados em trazer inovações relevantes para os consumidores e o TIM Block Pin é um exemplo dessa estratégia. É uma ação inédita, que alia segurança e praticidade e ainda se encaixa perfeitamente no nosso compromisso de transformar – por meio da tecnologia – a experiência do público nos eventos musicais. As pessoas poderão curtir ao máximo, conectadas ao nosso 5G, e terão um aliado importante caso se afastem do seu aparelho”, explica Fabio Avellar, VP de Receitas da TIM.
A concepção e o plano de comunicação foram desenvolvidos pela agência BETC HAVAS em parceria com a produtora 20Dash. Durante o Festival de Salvador, a TIM fez o primeiro movimento para lançar essa novidade. O pin foi distribuído somente para clientes em ações dentro do stand.
“O TIM Block Pin demonstra como a tecnologia, aliada à criatividade, pode transformar a experiência das pessoas em grandes eventos como o Festival de Verão Salvador. Ao oferecer mais segurança, essa inovação reforça o compromisso da TIM em proporcionar uma conectividade que une o útil ao agradável: segurança e diversão no mesmo bloco, permitindo que mais pessoas aproveitem o evento com mais tranquilidade”, destaca Otávio Schiavon, Vice-Presidente de Criação, da BETC HAVAS.
Ficha Técnica
Título: TIM Block Pin
Agência: BETC HAVAS
Anunciante: TIM Brasil
Produto: Institucional / TIM Block Pin
CCO: Erh Ray
VPs de Criação: Otavio Schiavon, Marcelo Bruzzesi
ECD: Alexandre Fernandes
ECD Regional: Marcelo Bruzzesi
Diretores de Criação: Otavio Schiavon, Alexandre Fernandes
Criação: Leonardo Breanza, Caio Carvalho, Fabiano Pinheiro
VP de Negócios: Flávia Braga
Marcas & Negócios: Erica Barreiros, Bruno Lira, Mariana Paiva, Juliany Pires, Loriene Ávila, Mayara Silva
Canais & Engajamento: Erika Cabral, Carol Espósito, Marylena Gorayeb, Aline Vedolim, Brenda Correa
VP de Estratégia: Gustavo Leite
Estratégia: Lucas Gaspar, Paola D’Almeida, Filipe Raimundo, Victor Rosseti
Conteúdo: Marília Cotrim, Leonardo Almeida, Breno Cibelli, André Mendes, Brenda Freires
Listening: Luis Gustavo Ortiz, Mariana Paz, Hernandes Junior, Alma Prado, Isadora Santos, Ryan Dantas
Head de Produção Audiovisual: Ana Paula Casagrande
Produção Audiovisual: Carol Reis, Alessandra Luciano, Ana Mello, Marisa Toledo
Diretora de Projetos Especiais: Fernanda Segura
Projetos Especiais: Alessandra Luciano, Julia Cunha, Ana Mello, Thays Miranda
Edição: Rodrigo Peres, Isaac Ferreira
Motion: Rodrigo Peres
Produtora de Imagem: Zaine Filmes
Coordenação de Pós: Jairo Santos, Patricia Rodrigues
Ass. de Coord. de Pós: Thais Alves
Atendimento: Gregory Conte
Finalização: Barbara Almeida
Ilustração e Motion: Diego Brito
Produtora de Som: French Fries Audio
Produção Musical: Bernardo Massot
Finalização: Bernardo Massot
Produtora de Som: Mr.Pink Music
Produção: Henrique Racz
Produção Executiva: Chica Mauger, Renata Costa
Coordenação: Ligia Menegon, Malu Leite
Tecnologia Criativa: 20Dash
CEO: Denis Shirazi
CCO: Daniel Bottas
Head de Operações: Stela Pagan
Diretor de Negócios & Inovação: Hugo Monteiro
Diretor de Criação & Inovação: Henry Mandelbaum
Artista 3D: Bruno Sobhie
Desenvolvimento: Lucas Pacheco Ramos, Fabio Martins, Tito Guidotti
Criativa Jr: Julia Correa
Aprovação Cliente: Camila Ribeiro, Carolinne Spiegel, Clara Garcia, Eduarda Tavares, Barbara David, Isabella Goncalves, Leticia Porfirio, Paloma Lisker
–

–

–

–

–

–

–

–

–

–

–