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BETC HAVAS

A BETC foi fundada em Paris em 1994 e segue sendo reconhecida como uma das agências mais criativas e premiadas do mundo. No Brasil, nasceu em 2014, dentro do Grupo Havas, e hoje é uma das maiores e mais modernas do mercado.

O Grupo Havas é um dos maiores grupos globais de comunicação. Fundado em 1835 e com sede em Paris, possui mais de 22 mil colaboradores em mais de 100 países, com operações que abrangem todas as disciplinas de comunicação e reforçam sua posição como o grupo mais integrado entre as grandes holdings.

A BETC HAVAS conta com mais de 500 colaboradores e está presente em São Paulo e no Rio de Janeiro. Em 2022, inaugurou também na capital paulista, o BETC Havas Café – um Experience Office criado especialmente para potencializar a qualidade das conexões humanas, acrescentando mais sabor a elas por meio de iniciativas artísticas, inovação e criatividade.

A missão da agência é elevar marcas e negócios, tornando-os relevantes para os consumidores – independentemente da categoria, produto, serviço ou canal. A solução sempre vai além da publicidade tradicional, criando não apenas campanhas, mas ideias culturalmente relevantes e que permanecem na cabeça das pessoas.

Você Pode Tudo

Publicado em 04/11/2025 (32 dias atrás)

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Você pode tudo: TIM apresenta nova plataforma de marca destacando o poder da conectividade 

Operadora líder em 5G lança ampla campanha alinhada à evolução da sua rede e reforça compromisso de transformar tecnologia em liberdade e infinitas possibilidades 

“Você pode tudo”. A TIM apresenta uma nova plataforma para sua marca, reforçando seu compromisso democratizar o acesso a diferentes possibilidades por meio da tecnologia. Criada em parceria com BETC HAVAS, a campanha dessa nova comunicação destaca, por meio de atributos emocionais, o poder da conexão 5G e o papel da operadora de amplificar a imaginação e criar oportunidades para todas as pessoas.

Fabio Avellar, VP de Receitas da TIM, explica que a ideia não é substituir a assinatura “Imagine as possibilidades”. Ela foi o ponto de partida da nova criação e fica ainda mais tangível: “sabemos que, no mundo atual, a imaginação é igual para todas as pessoas, mas as possibilidades não são. Queremos ser uma ferramenta de transformação. A marca que, não apenas convida as pessoas a pensarem em seus desejos, mas também impulsiona a realização de cada um deles por meio da tecnologia, com a maior rede do Brasil, a maior cobertura 5G e as ofertas mais acessíveis e disruptivas”, ressalta do executivo.

O filme de 60 segundos estreou em TV aberta na Globo, no intervalo do Jornal Nacional. A protagonista é uma jovem que, com o smartphone em mãos e conectada ao 5G da TIM, mergulha em um universo de possibilidades. Em um cenário moderno e dinâmico, ela explora diferentes habilidades: conquista um diploma, aprende um novo idioma, dança balé, toca bateria, joga em realidade virtual, pratica boxe, cozinha e até arrisca um truque de mágica com cartas. Ao longo das cenas, ela interage com as embaixadoras da marca – as cantoras IZA e Ivete Sangalo – e também com o TIM Icon, destacando o envolvimento das pessoas com a marca de forma lúdica e sensorial. No fim, a narração apresenta o novo claim e reforça a assinatura atual: “Com a líder em 5G, você pode tudo. Imagine as possibilidades”.

A comunicação também teve uma versão do filme em 30 segundos. Depois de alguns dias de exibição, a campanha se desdobrou – nas redes sociais – em quatro filmes mais focados na abrangência e qualidade do 5G da TIM, com a conectividade impulsionando histórias de coragem, respeito e liberdade, que são os valores da marca.  As cenas mostram momentos como uma menina aprendendo piano e sendo admirada por IZA, uma jovem com prótese dançando e inspirando Ivete Sangalo, um gamer da comunidade em ascensão e um idoso encontrando sua alma gêmea.

Camila Ribeiro, Diretora de Comunicação e Marca da TIM, reforça a importância de campanhas institucionais para criar uma maior conexão com o consumidor e destaca a amplitude dessa ação: “fazemos parte do cotidiano das pessoas e estamos sempre pensando em como levar para o público os nossos valores, o propósito da marca. O ‘Você pode tudo’ é mais que uma campanha, é uma plataforma que mostra de forma concreta como transformamos a tecnologia em liberdade, tangibilizando possibilidades em ações reais. Ela ‘amarra’ as grandes ações da TIM, como a nossa inovação em oferta, nossa jornada ESG e o trabalho grandioso de ampliação e modernização da rede, por exemplo, em um conceito tangível e empoderador para nossos clientes. Estamos felizes de reforçar nossa proximidade com as pessoas com essa comunicação inspiradora”, complementa.

Além dos filmes para TV e redes sociais, o plano de mídia é abrangente e traz OOH,  mídia digital, impressa e spots de rádios. Flavia Braga, VP de Negócios da BETC HAVAS, destaca que a campanha representa um novo capítulo na trajetória da TIM e no trabalho da agência em conjunto com a marca: “mais do que comunicar tecnologia, pretendemos demonstrar como a conectividade pode impulsionar a transformação. Acreditamos que imaginar é o primeiro passo, mas é a realização que muda histórias — e o 5G da TIM tem esse poder. Ao retratar diferentes jornadas e talentos, traduzimos o impacto real da inovação quando ela está a serviço das pessoas. Essa campanha emociona, inspira e reforça o compromisso da TIM de democratizar o acesso às possibilidades. É sobre liberdade, inclusão e, acima de tudo, sobre acreditar que cada pessoa, conectada, pode ir além”.

 

Ficha Técnica 

Título: Você Pode Tudo 

Agência: BETC HAVAS 

Anunciante: TIM 

Produto: Institucional      

Duração:  60″    

   

CCO: Erh Ray 

VP de Criação: Otavio Schiavon 

ECD: Alexandre Fernandes 

Diretores de Criação: Alexandre Fernandes, Otavio Schiavon 

Criação: Otavio Schiavon, Alexandre Fernandes, Pedro Lenz, Rodrigo Campello 

VP de Negócios: Flavia Braga 

Marcas & Negócios: Erica Barreiros, Mariana Paiva, João Guilherme Leão, Mayara Silva 

Canais & Engajamento: Carol Espósito, Aline Vedolim, Brenda Corrêa, Thais Franco, Claudio Silva 

VP de Estratégia: Gustavo Leite 

Estratégia: Lucas Gaspar, Paola DAlmeida, Filipe Raimundo, Victor Rossetti 

Conteúdo: Irys Roque, Marília Cotrim, Breno Cibelli, André Ferreira, Brenda Freires, Leonardo Almeida, Giulliana Maldonado 

Listening: Allane Alves, Mariana Paz, Hernandes Junior, Alma Prado, Isadora Santos, Ryan Dantas
Head de Produção: Ana Paula Casagrande 

Produção Audiovisual: Alessandra Luciano, Ana Mello, Ana Caroline Reis  

Produção Gráfica: Carlos Valeriano, Carlos Vieira, Plinio Junior 

 

Produtora: Surreal Hotel Arts 

Direção: Carlão Busato, Blake Farber 

CCO: Carlão Busato 

COO: Cris Chacon 

Diretora executiva: Milena Trindade 

Head de produção: Mafe Cicaroni 

Head de criação: Bruno Cerqueira 

Head de pós-produção: Carol Fernandes 

Line producer: João Avena, Olivia Loureiro Fuchs 

Line Jr: Érica Martorano, Matheus Monteiro 

Assistente executiva: Érica Martorano 

Atendimento de pós: Tais Sanches 

Coordenação de produção: Ana Alegretti, Bruna Brito, Beatriz Prado 

Diretor criativo: Luis Michelazzo 

Núcleo de criação e pesquisa: Alex Ulhoa, Vitor Matheus, Victória Silva, Sol Ômigra 

Diretora Social e Digital: Rosa Morbach 

Assistente de coordenação de pós: Nuara Santos 

Operador de ilha: Leandro Ferreira 

Assistente de montagem: Igor Luiz 

ESG | Set Responsável: Deborah Costa, Sol Nascimento 

Controller: Shyrley Menezes 

Diretor de fotografia: Azul Serra 

1ª. Ass. Direção: Flavia Meszberg 

2ª. Ass. Direção: Ana Bianco Cesar, Gabriela Sampaio de Lima 

1ª. Ass. Direção 2 und: Taciana Moretto Fortunati 

2ª. Ass. Direção 2 und: Raquel Teixeira 

Diretor de produção 2 und: Antonio Irivan de Souza Filho 

Diretor de Fotografia 2 und: Milena Hage Seta 

Diretor de Arte: Gizele Muller 

Assistente de direção de arte: Larissa Infante Prudente Correa, Mariana André da Rocha 

Diretor de produção: Luciana Crespo Oppido 

Produção: Betinho Baeta, Sara Serra, Thais dos Santos 

Produtor de Locação: Tatiana Setton Verea 

Assistente de produção de Locação: Katia Machado de Oliveira, Milise Corrêa da Silva 

Produtora de Arte: Alessandra Vilela 

Assistente de produtor de Arte: André Abreu de Rezende, Rachel Paes Dias 

Produtor de objetos: Sérgio Heineck Reis 

Assistente de produtor de objetos: Lina Monteiro Pereira de Moraes, Leticia Ferreira Pereira 

Figurinista: Giovanna Moretto Figueiredo 

Maquiadora: Denise Borro 

Produção de Casting: Flavia Cocozza, Jaqueline Teodoro dos Santos 

Coreógrafo: Rubens de Oliveira Martins 

Fotógrafo still: Pedro Dimitrow 

Montador: Jon Kadocsa 

Ass. de Montagem: Camila Ribeiro 

Pós-produção: Diego Morone VFX e Zaine 

Finalização: Felipe Andriolo 

Cor: Bleach 

Produtora de Áudio: Mr.Pink 

 

Aprovação Cliente: Camila Ribeiro, Carolinne Spiegel, Clara Garcia, Eduarda Tavares, Barbara David, Isabella Goncalves, Leticia Porfirio, Paloma Lisker 

 

Você Pode Tudo – TIM

Você Pode Tudo – TIM

Você Pode Tudo – TIM

Você Pode Tudo – TIM

Você Pode Tudo – TIM

Você Pode Tudo – TIM

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