A Cadastra, companhia global que resolve desafios de crescimento, foi responsável por conduzir a estratégia de mídia da Reckitt Comercial durante o Prime Day 2025. Com metas agressivas de crescimento, o desafio foi integrar tecnologia e inteligência de dados para ampliar a eficiência das campanhas e conquistar novos compradores para as marcas.
A multinacional definiu como prioridade acelerar o crescimento em relação ao ano anterior — com meta superior a 60% de aumento em receita — e expandir sua base de consumidores, com foco especial na métrica de novos compradores (NTB Sales) da Amazon. O desafio envolveu toda a operação de mídia lower funnel das marcas do portfólio da Reckitt Comercial.
A escolha pelo Performance+
Para garantir eficiência e visibilidade em um dos maiores eventos do e-commerce, a Cadastra ativou o Performance+, solução da Amazon que utiliza inteligência artificial e machine learning para automatizar campanhas, direcionar anúncios e otimizar resultados em tempo real. Integrado às estratégias individuais de cada marca, o recurso possibilitou uma execução mais assertiva ao longo de todo o mês de julho.
“O Prime Day é um dos momentos mais importantes do ano para acelerar o crescimento e aumentar a penetração. E, para alcançar metas tão agressivas, nos conectamos com o time da Cadastra, que nos trouxe a proposta do Performance +. Seu uso foi essencial para impulsionar ainda mais nossos resultados, conquistando novos consumidores e agindo como uma alavanca direta de crescimento do negócio”, afirma Nádia Zoghbi, Gerente Sênior de Mídia da Reckitt Comercial.
O uso do Performance+ se destacou principalmente em estratégias de remarketing, fundamentais para ampliar a penetração das marcas e conquistar novos clientes. Entre os resultados, vale destacar:
ROAS 28% superior em comparação com outras soluções de mídia;
CPM 61% mais competitivo, garantindo maior eficiência no investimento;
CTR 1,15% maior, indicando melhor engajamento do público com os anúncios.
“Esse foi o meu quarto Prime Day liderando a operação de retail media da Reckitt Comercial, e é nítido como nossa atuação evolui e amadurece a cada evento. A abertura da companhia em testar inovações tem sido fundamental para validarmos hipóteses de negócio e encontrarmos formas mais inteligentes de operar mídia em sinergia com o calendário comercial e o ecossistema da indústria. Este ano, tivemos a oportunidade de trabalhar com o novo formato Performance+ ainda em fase beta, o que nos deu alguns meses de antecipação para testá-lo em diferentes estruturas e chegar ao Prime Day muito mais preparados, explorando ao máximo o seu potencial”, destaca Ariane Barseleri, Media Manager da Cadastra.
A preparação e o refinamento das campanhas ao longo dos meses permitiram uma atuação mais robusta e clara durante o Prime Day. Essa atuação mostra como a combinação entre tecnologia, dados e estratégia de mídia pode transformar grandes eventos em oportunidades de crescimento sustentável para as marcas.
A Cadastra é uma empresa global com 25 anos de atuação, especializada em soluções tecnológicas e marketing para impulsionar negócios.
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