CADASTRA

A Cadastra é uma empresa global especializada em soluções tecnológicas aplicadas ao marketing, combinando expertise em áreas como tecnologia, inteligência artificial, consultoria e dados para impulsionar o crescimento de negócios. Há 25 anos no mercado e reconhecida por sua excelência e inovação, a empresa possui um histórico notável de conquistas em rankings e premiações de grande relevância no setor, reforçando sua posição de liderança e impacto global no mercado.

Compra Agora multiplicou receita em 6x com estratégia de brandformance orientada a dados

Publicado em 18/09/2025 (19 minutos atrás)

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Compra Agora multiplicou receita em 6x com estratégia de brandformance orientada a dados

Com a Cadastra, a plataforma B2B consolidou diálogo digital com varejistas de vizinhança, ampliou autoridade e acelerou a digitalização do setor.

 

No Brasil, o varejo de vizinhança, como padarias, mercados e pequenos comércios ainda opera em um ambiente híbrido entre pessoa física e jurídica. Esse público, essencial para a economia, tem necessidades específicas e pouco atendidas pelas estratégias digitais tradicionais do mercado B2B. Nesse contexto, o Compra Agora, plataforma pioneira de relacionamento com varejistas, buscava expandir sua presença digital, aumentar a eficiência das ações de comunicação e, sobretudo, converter autoridade em crescimento sustentável. Para isso, a parceria com a Cadastra foi decisiva para transformar esse desafio em oportunidade.

A estratégia adotada teve como base o conceito de brandformance, unindo fortalecimento de marca com performance mensurável. A Cadastra iniciou o projeto com uma análise aprofundada da jornada do público-alvo, identificando pontos de contato pouco explorados e mapeando hábitos digitais do pequeno varejista. Esse diagnóstico revelou a oportunidade de ampliar o alcance para plataformas de consumo pessoal como TikTok, YouTube e Instagram, atingindo a audiência antes mesmo do momento de consideração de compra.

A partir disso, a comunicação passou a ser mais consultiva, indo além da promoção de produtos. Conteúdos práticos sobre gestão de estoque, finanças da loja e tendências de categorias foram incorporados em blogs, vídeos e lives com especialistas. Essa narrativa mais próxima da realidade do empreendedor foi apoiada por ações com influenciadores relevantes ao universo do varejo de vizinhança e reforçada por melhorias em SEO, ampliando a visibilidade de produtos e categorias além da busca pela marca.

A integração entre canais e formatos permitiu que o Compra Agora se posicionasse de forma consistente em todas as etapas da jornada do cliente. O resultado foi um salto de performance, tanto em visibilidade quanto em receita, consolidando o papel estratégico da comunicação digital na expansão da empresa:

Receita multiplicada em 6x com ações digitais;

Aumento de 52% em novos usuários no blog e 40% em visualizações, com redução de 36% na taxa de rejeição;

+1 milhão de pessoas alcançadas por conteúdos em vídeo, que representaram 20% das interações da marca em 2024;

Engajamento no Instagram ampliado em 1.670% após a produção de vídeos especializados;

+67,04% em cliques non-branded em SEO e redução de 7,29% na taxa de rejeição.

Esse movimento consolidou o Compra Agora como referência digital no varejo de vizinhança e acelerou a digitalização de um setor vital para a economia brasileira. Mais do que comunicar, a estratégia da Cadastra ajudou a transformar conteúdo em crescimento exponencial e relacionamento em vantagem competitiva.