CADASTRA

A Cadastra é uma empresa global especializada em soluções tecnológicas aplicadas ao marketing, combinando expertise em áreas como tecnologia, inteligência artificial, consultoria e dados para impulsionar o crescimento de negócios. Há 25 anos no mercado e reconhecida por sua excelência e inovação, a empresa possui um histórico notável de conquistas em rankings e premiações de grande relevância no setor, reforçando sua posição de liderança e impacto global no mercado.

Reckitt Comercial: abordagem full funnel

Publicado em 06/08/2025 (6 dias atrás)

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Reckitt Comercial: abordagem full funnel

Fortalecemos as vendas digitais da Reckitt a partir de uma estratégia integrada, estimulando vendas em marketplaces.

 

O principal desafio da Reckitt Comercial era compreender e impactar toda a jornada do consumidor em um cenário de crescimento acelerado das vendas digitais, inclusive em categorias historicamente associadas ao varejo físico, como limpeza e higiene. Com o apoio da Cadastra, a empresa desenvolveu uma nova estratégia, com atuação em todas as etapas do funil de vendas.

Era essencial garantir visibilidade e relevância para suas marcas e produtos, destacando-se em um mercado marcado por decisões de compra rápidas e influenciadas por múltiplos fatores. Para isso, estruturamos uma abordagem full funnel, conectando awareness e conversão, com mapeação de comportamentos, KPIs e audiências, garantindo que as marcas da Reckitt não apenas fossem vistas, mas escolhidas.

A campanha foi desenhada para maximizar a eficiência dos investimentos em todo o funil, e com uma estratégia sustentada por três pilares principais. O primeiro foi a integração, com ações conectadas a cada fase da jornada do consumidor, customização de audiências e uso de KPIs específicos. O segundo pilar foi o Retail Media, garantindo visibilidade nos marketplaces por meio de assets personalizados e direcionados. A análise aprofundada do comportamento do consumidor gerou um aumento expressivo de impressões e engajamento, com destaque para a Consumer Week 2024. Por fim, a colaboração estratégica com parceiros especializados otimizou cada etapa do funil, resultando em redução do custo por aquisição e aumento do ticket médio em comparação com edições anteriores da Consumer Week e da Black Friday.

Os resultados confirmam a efetividade da abordagem: crescimento de duplo dígito na receita das marcas da Reckitt Comercial, superando o avanço médio de 14% do e-commerce no Brasil no mesmo período. O volume de cliques quadruplicou em relação ao ano anterior, com redução de 49% no CPC, aumento de 83% no ticket médio, 73% mais impressões e menor custo para atrair tráfego qualificado aos marketplaces.