CADASTRA

A Cadastra é uma empresa global especializada em soluções tecnológicas aplicadas ao marketing, combinando expertise em áreas como tecnologia, inteligência artificial, consultoria e dados para impulsionar o crescimento de negócios. Há 25 anos no mercado e reconhecida por sua excelência e inovação, a empresa possui um histórico notável de conquistas em rankings e premiações de grande relevância no setor, reforçando sua posição de liderança e impacto global no mercado.

Suzano acelera crescimento em marketplaces com estratégia de Retail SEO da Cadastra

Publicado em 02/09/2025 (4 dias atrás)

Compartilhar
Suzano acelera crescimento em marketplaces com estratégia de Retail SEO da Cadastra

Em apenas 90 dias, a Cadastra reposicionou marcas de personal care da Suzano na Amazon, conquistando a liderança de vendas no Prime Day 2024 e multiplicando tráfego e receita online.

 

Após a aquisição da linha Tissue da Kimberly-Clark no Brasil, a Suzano, líder nacional em papéis higiênicos, intensificou sua estratégia digital. Para alavancar os resultados digitais, a Suzano contou com a Cadastra, em um  desafio para transformar categorias de consumo cotidiano, como papel higiênico e toalhas de papel, em protagonistas nos marketplaces, fortalecendo presença e vendas online, especialmente na Amazon.

O plano foi estruturado em Retail SEO, uma abordagem que potencializa visibilidade, conversão e vendas em marketplaces. Com isso, as iniciativas incluíram a criação de brand stores para marcas como Neve e Mimmo, produção de conteúdos otimizados (vídeos, carrosséis e tabelas comparativas), reformulação de títulos, imagens e pontos-chave dos produtos e o uso de IA Generativa para acelerar a adaptação de conteúdos.

O projeto foi desenvolvido em 90 dias, iniciado às vésperas do Amazon Prime Day 2024. A rápida implementação permitiu que os primeiros resultados já fossem observados durante a principal data do e-commerce:

+44.366% de crescimento no tráfego orgânico das páginas na Amazon;

+2.754% de aumento nas vendas online (jun-out/2024 vs. 2023);

Marca Neve em 1º lugar em vendas na categoria papel higiênico no Amazon Prime Day 2024;

Reconhecimento pela própria Amazon com o prêmio “Melhor A+ Content”.

Unimos tecnologia, dados e velocidade de execução para transformar categorias tradicionais de consumo em cases de alto crescimento digital, consolidando a Suzano como referência também no ambiente online.