Em apenas 90 dias, a Cadastra reposicionou marcas de personal care da Suzano na Amazon, conquistando a liderança de vendas no Prime Day 2024 e multiplicando tráfego e receita online.
Após a aquisição da linha Tissue da Kimberly-Clark no Brasil, a Suzano, líder nacional em papéis higiênicos, intensificou sua estratégia digital. Para alavancar os resultados digitais, a Suzano contou com a Cadastra, em um desafio para transformar categorias de consumo cotidiano, como papel higiênico e toalhas de papel, em protagonistas nos marketplaces, fortalecendo presença e vendas online, especialmente na Amazon.
O plano foi estruturado em Retail SEO, uma abordagem que potencializa visibilidade, conversão e vendas em marketplaces. Com isso, as iniciativas incluíram a criação de brand stores para marcas como Neve e Mimmo, produção de conteúdos otimizados (vídeos, carrosséis e tabelas comparativas), reformulação de títulos, imagens e pontos-chave dos produtos e o uso de IA Generativa para acelerar a adaptação de conteúdos.
O projeto foi desenvolvido em 90 dias, iniciado às vésperas do Amazon Prime Day 2024. A rápida implementação permitiu que os primeiros resultados já fossem observados durante a principal data do e-commerce:
+44.366% de crescimento no tráfego orgânico das páginas na Amazon;
+2.754% de aumento nas vendas online (jun-out/2024 vs. 2023);
Marca Neve em 1º lugar em vendas na categoria papel higiênico no Amazon Prime Day 2024;
Reconhecimento pela própria Amazon com o prêmio “Melhor A+ Content”.
Unimos tecnologia, dados e velocidade de execução para transformar categorias tradicionais de consumo em cases de alto crescimento digital, consolidando a Suzano como referência também no ambiente online.