dentsu capa

DENTSU

A dentsu é uma parceira integrada de crescimento e transformação das principais organizações do mundo. Fundada em 1901, em Tóquio, Japão, e atualmente presente em aproximadamente 120 países e regiões, possui um histórico comprovado de incentivo e desenvolvimento de inovações, unindo os talentos de sua rede global de marcas líderes para criar soluções de crescimento impactantes e integradas para seus clientes. A dentsu oferece transformação de experiência de ponta a ponta (EX) ao integrar seus serviços nas áreas de Mídia, CXM e Criatividade, enquanto sua visão de transformação de negócios (BX) amplia os limites da transformação e do crescimento sustentável para marcas, pessoas e a sociedade.

Dentsu, Innovating to Impact.

A voz do Futebol

Publicado em 19/05/2016 (3407 dias atrás)

Compartilhar

PLACAR REACENDE PAIXÃO DO TORCEDOR PELA SELEÇÃO BRASILEIRA

Campanha criada pela agência Dentsu coloca a “voz” do futebol falando sobre a seleção

A Placar inicia nesta semana um movimento que tenta reacender o primeiro grande amor de todo brasileiro: a seleção brasileira. Depois de 2014 (um ano triste para o futebol do Brasil), ao começar as eliminatórias mais difíceis da história, certa apatia e desconfiança tomaram conta do torcedor brasileiro. E é contra esse pensamento que a Placar, em parceria com a agência Dentsu, inicia uma grande campanha de movimentação dessa torcida.

“Se não fosse aquela camisa amarelinha, o futebol não seria o esporte mais popular do mundo. E isso é algo que o brasileiro não pode esquecer, é algo de que o brasileiro tem que se orgulhar sempre”, diz Edgardo Martolio, presidente da Editora Caras, dona da marca Placar.

O filme, de 1’30”, é feito apenas com fotos – são quase cem.
Essas fotos, em sua grande maioria, são do arquivo da Placar, o maior acervo sobre a história do futebol brasileiro. Acompanhando as fotos históricas, ouve-se a voz emocionada do próprio futebol contando seu longo relacionamento com a seleção mais famosa do mundo, a única cinco vezes campeã mundial.

“Sem a torcida, tudo fica muito difícil para a seleção. E, sem a seleção, tudo fica muito sem graça para o brasileiro”, completa Mario D'Andrea, presidente da Dentsu Brasil e um dos criadores da campanha.

A peça será veiculada na internet, no próprio site da Placar, em vários outros portais esportivos e na TV a cabo. A campanha ainda conta com anúncios na revista e em outras do grupo editorial. Cada um deles mostra a relação de amor e ódio entre o torcedor e a seleção brasileira. “Ser torcedor da seleção brasileira é na alegria e na tristeza. Porque a seleção brasileira é para sempre”, finaliza Mario D'Andrea.

Ficha técnica

DIRETOR GERAL DE CRIAÇÃO: Mario D’Andrea

DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Filipe Cuvero

HEAD OF DESIGN: Christian Faria

DIREÇÃO DE ARTE: Christian Faria

DIREÇÃO DE ARTE: Felipe Faria

REDAÇÃO: Mario D´Andrea

REDAÇÃO: Maurício Machado

REDAÇÃO: Isis Ribeiro

RTV: Deocleciano Junior

RTV: Ana Paula Lourençato

RTV: Bianca Aguiar

ATENDIMENTO: Mauro Rabello

ATENDIMENTO: Bruno Panico

ATENDIMENTO: Rodrigo Rossetto

PRODUTORA DE FILME: D21 Filmes

DIREÇÃO: Daniel Bontempo

PRODUÇÃO EXECUTIVA: Katia Bontempo Leal

ATENDIMENTO: Dani Toda - Produtora de Filme

MONTADOR: Daniel Bontempo

MONTADOR: Gian Lucca Barbero

PRODUTORA DE SOM: Lua Nova

ATENDIMENTO: Larissa Storch - Produtora de Som

MAESTRO: Teco Fuchs

LOCUTOR: Ricardo Fleury

APROVAÇÃO: Edgardo Martolio

APROVAÇÃO: Luis Maluf