Canon lança campanha “Stories expiram, histórias não”, criada pela Dentsu Creative
Iniciativa convida o público a resgatar o hábito de imprimir fotos, apresentando as novas impressoras portáteis Selphy QX20 e CP1500
Em um cenário onde imagens são publicadas, consumidas e esquecidas em poucas horas, a Canon apresenta a campanha “Stories expiram, histórias não”, criada pela Dentsu Creative. A comunicação propõe uma reflexão sobre o valor das memórias e o resgate da fotografia impressa como forma de preservá-las, contexto em que a marca apresenta as novas impressoras portáteis Selphy QX20 e Selphy CP1500.
O conceito ganha vida em um filme que percorre a passagem do tempo por meio de fotografias feitas há 90, 80 e 70 anos, evidenciando a permanência dessas histórias ao longo das décadas, até chegar a uma imagem recente, publicada em formato de storie há apenas 24 horas, mas que tem um tempo de vida curto.
O contraste deixa clara a diferença entre o que permanece e o que desaparece. Enquanto as fotos impressas resistem ao tempo, o conteúdo digital está prestes a sumir. O filme se encerra com a assinatura “Stories expiram, histórias não”, sintetizando a proposta da campanha.
A campanha dialoga com o crescimento do interesse dos consumidores pelo universo analógico, movimento apontado pelo relatório global Creative Trends, da Dentsu. O estudo mostra que a relação com a tecnologia tem se tornado cada vez mais complexa, marcada pela exaustão digital e pela padronização dos algoritmos.
“Temos observado um interesse crescente por experiências mais físicas e duráveis em meio à saturação digital. A ideia da campanha nasce dessa leitura de comportamento e se traduz em uma proposta criativa alinhada ao posicionamento da Canon e ao papel da fotografia como registro que atravessa o tempo”, afirma Ricardo Dolla, CCO da Dentsu.
Além do filme digital para redes sociais, a iniciativa contempla um álbum de stories impressos desenvolvido para influenciadores.